Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
22%
Tempo Médio de Resposta
6,1%
Taxa de Solução
22,9%
Média das Avaliações
29,9%
Taxa de Retenção de Clientes
26,1%
Ranking na categoria
Fnac Portugal - Actividades Culturais e Distribuição de Livros, Discos Multimédia e Produtos Técnicos Lda
  • 707313435
  • Edifício Amoreiras Plaza
    Rua Prof. Carlos Alberto Mota Pinto, n.º9, 6ºB
    1070-374 Lisboa
  • contacto@fnac.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

FNAC - restituiçao do dinheiro

Sem resolução
Emanuel Marques
Emanuel Marques apresentou a reclamação
6 de julho 2017

Tendo adquirido um Apple Iphone 7 32GB Silver, no dia 2 do corrente mês, na Fnac NorteShopping, passado 2 dias o Iphone apresentava falhas no recebimento das mensagens.
No dia 5 do mesmo mês, dirigir-me ao revendedor e expus o problema, informei que já não pretendia o mesmo equipamento, mas sim a devolução do dinheiro.
A Fnac NorteShopping informou que não devolvia o dinheiro, nem substituía por novo equipamento. O equipamento iria sim, ser devolvido para analisar a avaria e que poderia demorar até 30 dias.
Durante este tempo fico sem telemóvel e sem o dinheiro.
O que pretendo é, nos termos do Decreto-Lei 82/2008, de 20 de maio, resolver o contrato de fornecimento dos bens com a devolução do dinheiro pago na totalidade.
Pretendo a resolução do contrato, dentro do prazo dos 14 dias que a lei me permite para exercer o meu direito.

Data de ocorrência: 6 de julho 2017
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Antes de mais gosto de assistir a estes pseudo "advogados" que falam de leis como percebessem alguma coisa do assunto! Por lei europeia (a mesma usada em Portugal) a loja NÃO é obrigada a devolver o dinheiro nem sequer efetuar troca do artigo simplesmente porque o cliente diz "que têm avaria" ... Essa mesma avaria é possível de reproduzir ao balcão? Junto ao funcionário? Quem sabe se não colocou o cartão mal e danificou os pinos da slot internamente?! Essas coisas apenas a marca pode verificar e autorizar débito ou reparação do equipamento! Mas voltando a lei (já que gosta tanto delas), por lei a loja só é obrigada a TROCAR o artigo se for proveniente de LOJA ONLINE, ou seja, tudo que seja LOJA FÍSICA e possível de testar pela cliente não tem direito a devolução nem troca! Algumas lojas FACILITAM a troca por uma questão de CORTESIA mesmo não sendo obrigadas por lei! Compraria um artigo aberto?! Usado por outra pessoa?! Obviamente não! Antes de falar, o Google é amigo e basta consultar as leis!!

Até lhe vou facilitar a vida que pelos vistos não é fácil fazer uma simples pesquisa no google : * PROIBIDO *://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/shopping/guarantees-returns/index_pt.htm