António Meireles, S.A
  • Rua D. Afonso Henriques, 235
    4585-322 Gandra PRD
  • geral@meireles.pt

Meireles - Péssima qualidade do inox, que manchou à segunda utilização do fogão. a limpeza foi realizada segundo indicações da marca, as manchas permanecem

Ana Maria Da Silva Merritt Medeiros
Ana Medeiros apresentou a reclamação
19 de outubro 2023
O fogão Meireles E540X, adquirido no início de agosto de 2023, ao segundo dia de utilização apresentou manchas no inox. Apesar da limpeza feita com produtos suaves, segundo as indicações da marca, não resultou. Feita de imediato a reclamação junto da loja, deslocou-se um funcionário a casa para verificação do fogão. Foi admitido pelo mesmo que não houve má utilização, nem má limpeza, o problema está na qualidade do inox. Fez uma demonstração de limpeza, pouco convincente, com o produto DINOL!
Este produto não existe nos supermercados convencionais e nem a loja vendedora alguma vez ouviu falar neste produto de limpeza. A questão não é o produto, é a falta de qualidade do inox do fogão Meireles.
fio dado conhecimento
Data de ocorrência: 7 de agosto 2023
23 de outubro 2023
Bom dia Exmos. Senhores,

Informamos que expusemos o caso ao nosso Departamento de Qualidade o qual não considerou os danos apresentados defeito de fabrico, mas sim manutenção inadequada por parte do cliente.

Envio os ficheiros enviados pelo técnico que comprova que a manutenção por parte do cliente é inadequada e com a limpeza o inox ficou em perfeitas condições conforme foto anexa.

Do nosso lado, nada mais temos a acrescentar.
Marketing Meireles
Esta resposta tem um anexo privado
23 de outubro 2023
Não, não está resolvido. parece haver má fé da parte de quem elaborou a resposta. O técnico confirmou que os produtos usados por mim eram os adequados e não agressivos. Confirmou também que o inox atual não tem a qualidade a que estávamos habituados e requeriam um maior esforço (esfregar fortemente a mesa de trabalho). A Meireles parece que não percebeu o que escrevi anteriormente, quando expliquei que o produto proposto, DINOL, não se encontra nos supermercados convencionais. Já agora podem dizer-me onde o posso encontrar? O técnico não sabia e o supermercado que indicou não confirma que alguma vez o tenha posto à venda. A ser verdade que só esse produto é adequado, então a Meireles não deveria informar, no ato da compra?
Como podem dizer que houve mau uso do fogão quando ele foi usado duas vezes e só a mesa de trabalho tem manchas? A pega não deveria também estar manchada? Finalmente o documento do Sumário da intervenção, realizada a 26/9 , diz: "limpeza com DINOL testes OK. Se o fogão tivesse tido mau uso seria este o vosso relatório?
24 de outubro 2023
Bom dia cara Ana Maria,

Actualmente o Dinol está a ser descontinuado do mercado, não encontrando este produto recomendamos o Spic & Span que tem um efeito semelhante.

O sumário da intervenção indica que o produto de limpeza retirou as manchas.

A qualidade do inox é a que está disponível no mercado para todas as empresas e todas as industrias, as siderurgias que operam no mercado internacional são muito poucas.

Face à opinião técnica não podemos contestar da nossa parte.

Agradecemos a compreensão,
29 de outubro 2023
Boa noite, já tinha rebatido esta vossa resposta, mas parece que sem efeito. Vou renovar a minha discordância com a vossa resposta de má limpeza e ressaltar o ridículo da vossa proposta de substituir o produto DINOL (que estando em descontinuação, foi indicado por vós), por outro que também ninguém conhece (nem os vendedores) e só pode ser adquirido on line!
Spic & Span. Fantástico! Que tal nas lojas onde se vendem os fogões venderem também o Spic& Span em garrafões que dessem para a vida inteira do fogão?...
Há, no mercado, imensos produtos de limpeza de inox, com qualidade e que servem para outras marcas, se não servem para a Meireles, porque será?
Como no momento da vinda do técnico a casa, não foi referido, nem ficou escrito que houvesse má manutenção por parte do cliente, acho-me no direito de ver o relatório que foi realizado, após intervenção técnica, no qual deve constar, detalhadamente, o estado do fogão.
30 de outubro 2023
Fico à espera de provas documentais de que o vosso técnico considerou haver má limpeza ou uso inadequado de produtos de limpeza do fogão, tendo em consideração os produtos disponíveis no mercado. Se, como afirmaram, o DINOL foi descontinuado como pode o cliente limpar de modo idêntico ao do técnico? Como é que o técnico e os vendedores não sabem e não informam os clientes de que apenas um produto serve para limpeza?
Também já vos pedi que indicassem como adquirir Spic& Span, já que igualmente não se encontra nos supermercados convencionais. Não obtive resposta.
A limpeza do fogão parece uma armadilha bem engendrada para acusar o cliente. Esquecem-se que são os clientes que divulgam a (má) qualidade da marca
31 de outubro 2023
Já editei a reclamação. O que pretendem que seja feito para dar resposta à questão?

2 de novembro 2023
Bom dia cara Ana,

Conforme já transmitimos no dia 20/10/2023, a visita do técnico e a resposta da Assistência Técnica são soberanas.

Nada mais temos a acrescentar.

Agradecemos,
Ana Maria Da Silva Merritt Medeiros
Ana Medeiros avaliou a marca
11 de dezembro 2023

Péssima. Falta de responsabilidade e de respeito pelo cliente