48.6

Fundação Calouste Gulbenkian - Informação errada

Patrícia
Patrícia apresentou a reclamação
4 de outubro 2020
Venho por este meio efetuar uma reclamação, referente á equipa de atendimento do Planetário Calouste Gulbenkian, na passada quarta-feira, enviei uma mensagem para o e-mail do planetário, com fim de pedir uma informação, disse então no e-mail que pretendia visitar o planetário no dia 4 de outubro Domingo, e que gostaria de saber se era necessário fazer uma reserva, pelo que digo também que caso seja necessário gostaria então de reservar para esse mesmo dia para a sessão das 17, ao que a equipa me responde que “‘não será necessário fazer reserva, pois o planetário dispõe de 160 lugares e a média de entradas tem sido somente de 20/30 pessoas, ou seja, não fiz então a reserva, pois pelo que me tinha sido dito não era necessário, no entanto, hoje, dia 4 de outubro, Domingo, chego ao estabelecimento e ouço a recepcionista dizer ao senhor que estava á minha frente, que os bilhetes já estavam esgotados, ou seja, 160 lugares que supostamente haviam e não eram preenchidos estavam já bem indisponíveis, desloquei me então eu num domingo, de transportes até aqui confiante de que iria ter o meu lugar, pra absolutamente nada, desiludida, estava muito entusiasmada pra ir assistir á sessão e nem sequer existia outra opção de sessão pra ao menos não ter a sensação de que me desloquei pro boneco.
Data de ocorrência: 4 de outubro 2020
6 de outubro 2020
Exma. Senhora,

O Planetário Calouste Gulbenkian é uma entidade da Marinha Portuguesa (Comissão Cultural da Marinha), não tendo a Fundação Calouste Gulbenkian qualquer relação com essa entidade.

Aproveitamos para informar que o nome terá sido uma consequência e reconhecimento pela verba disponibilizada pela Fundação Calouste Gulbenkian para a sua construção (1963 – 1965).

Nota: a Fundação Calouste Gulbenkian doou 7 dos 11 milhões de Escudos necessários para a construção do Planetário (fonte: ccm.marinha.pt)

Esperamos que esta informação lhe seja útil.

Com os nossos cumprimentos,
Patrícia