53.5
Associações e Instituições Privadas
2 ISQ 89.9
Fundação INATEL53.5
Fundação INATEL
  • A Fundação INATEL pela sua história e natureza institucional, é uma organização singular na sociedade portuguesa que se afirma por uma missão, visão e valores organizacionais distintivos, que pretendem contribuir para o bem-estar integral e o desenvolvimento pessoal de cada um, bem como para a inclusão social de todos cidadãos.
    Criada em 1935 como Fundação Nacional para Alegria no Trabalho (FNAT), a Fundação INATEL, hoje tutelada pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, desenvolve atividades de valorização dos tempos livres nas áreas do turismo social, da cultura popular e do desporto amador, com profundas preocupações de humanismo e elevados padrões de qualidade.
    Está presente em todo o país com uma rede de 27 INATEL Locais, 17 Unidades Hoteleiras INATEL, um Parque de Jogos INATEL, vários pavilhões desportivos e o Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa.

A ação da Fundação INATEL envolve uma massa associativa que ronda os 250 mil associados individuais e os 3500 associados coletivos (Centros de Cultura e Desporto).

A Fundação INATEL é a organizadora de referência, em todo o território nacional, das atividades de ocupação dos tempos livres e de lazer dos jovens, dos trabalhadores, dos seniores, das famílias e das comunidades através de propostas sustentáveis em todos os domínios da sua intervenção.

Missão
    A missão da Fundação INATEL consiste na promoção das atividades de tempos livres e lazer dos jovens, dos trabalhadores e dos seniores, as quais contribuem para o bem-estar integral e o desenvolvimento pessoal de cada um, bem como para a inclusão social de todos cidadãos.

Visão
    A INATEL quer ser o organizador de referência em todo o território nacional das atividades de ocupação dos tempos livres e de lazer dos jovens, dos trabalhadores, dos seniores, das famílias e das comunidades através de propostas sustentáveis nos domínios do turismo social, do apoio à cultura popular e da prática do desporto amador. Para tal, deve oferecer serviços diversificados de elevada qualidade e disponibilizar, nas melhores condições, os equipamentos especializados que opera e que melhor apoiam tais atividades.

Valores
    A INATEL oferece aos seus beneficiários associados e à população em geral serviços que direta ou indiretamente permitem desfrutar, de forma positiva, do lazer propiciando a melhor ocupação dos tempos livres pela conjugação de qualidade e preços acessíveis a todos, praticando a discriminação positiva relativamente aos mais desfavorecidos, o que contribui para a maior inclusão social.
    A INATEL privilegia o reforço da relação de confiança que desenvolveu historicamente com a sociedade portuguesa, a qual se expressa na ampla e diversificada base associativa vinculada à Fundação. Ao mesmo tempo, observa na sua ação profundo respeito pela tradição cultural popular portuguesa, que procura preservar em toda a sua autenticidade

• Calçada de Santana, 180
  • inatel@inatel.pt

Fundação INATEL - Dificuldades em realizar reservas online na plataforma/site

Eduardo J Brás da Silva
Eduardo Silva apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2020
Há mais de dois anos que não consigo realizar reservas online como sócio.
Obtenho invariavelmente a mesma resposta na plataforma de acesso
ao fazer login. "turismo.inatel.pt diz Dados incorrectos.
Por favor verifique se introduziu os dados de acesso correctamente."
Consigo aceder por outra via à minha "área reservada", alterei e realterei
dados e passwords, e para meu desespero, nunca tive qualquer sucesso.
Continua tudo na mesma. Preciso de contactar alguém responsável pelo
desenvolvimento informático da aplicação (Helpdesk) mas ninguém me dá resposta,
nem resolve a situação. Quando quero fazer uma reserva INATEL tenho que ir a uma
agência local, ou via troca de emails (onde tenho sido atendido com muita compreensão, atenção e carinho.
Deste modo posso dizer e concluir: para que me serve a plataforma online?
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2020
Fundação INATEL
13 de fevereiro 2020
Exmo. Senhor Eduardo Jacinto Brás da Silva,
Boa tarde

Relativamente ao exposto, e na sequência do contato telefónico que estabelecemos com V. Exa., prestando a ajuda solicitada nas reservas online,
esperamos que tenha ficado devidamente esclarecido quanto às dificuldades sentidas, pelo que damos assim por resolvida a questão colocada.

Mantemo-nos contudo, na disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional, sempre que entenda necessário.

Atentamente
Direção de Serviços de Turismo
Eduardo Silva
14 de fevereiro 2020
Fui contactado pela Fundação INATEL e a situação indicada foi resolvida e testada com sucesso. Obrigado(s).
Eduardo J Brás da Silva
Eduardo Silva avaliou a marca
14 de fevereiro 2020

A Fundação INATEL é uma referência nacional, bem conhecida de todos os portugueses destacando-se pela sua dimensão social, desportiva e cultural.