Performance da Marca
53.5
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
79,6%
Tempo Médio de Resposta
38,9%
Taxa de Solução
55,6%
Média das Avaliações
44,3%
Taxa de Retenção de Clientes
52,4%
Ranking na categoria
Associações e Instituições Privadas
2 ISQ 89.9
...
Fundação INATEL53.5
Fundação INATEL
  • A Fundação INATEL pela sua história e natureza institucional, é uma organização singular na sociedade portuguesa que se afirma por uma missão, visão e valores organizacionais distintivos, que pretendem contribuir para o bem-estar integral e o desenvolvimento pessoal de cada um, bem como para a inclusão social de todos cidadãos.
    Criada em 1935 como Fundação Nacional para Alegria no Trabalho (FNAT), a Fundação INATEL, hoje tutelada pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, desenvolve atividades de valorização dos tempos livres nas áreas do turismo social, da cultura popular e do desporto amador, com profundas preocupações de humanismo e elevados padrões de qualidade.
    Está presente em todo o país com uma rede de 27 INATEL Locais, 17 Unidades Hoteleiras INATEL, um Parque de Jogos INATEL, vários pavilhões desportivos e o Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa.

    A ação da Fundação INATEL envolve uma massa associativa que ronda os 250 mil associados individuais e os 3500 associados coletivos (Centros de Cultura e Desporto).

    A Fundação INATEL é a organizadora de referência, em todo o território nacional, das atividades de ocupação dos tempos livres e de lazer dos jovens, dos trabalhadores, dos seniores, das famílias e das comunidades através de propostas sustentáveis em todos os domínios da sua intervenção.

    Missão
    A missão da Fundação INATEL consiste na promoção das atividades de tempos livres e lazer dos jovens, dos trabalhadores e dos seniores, as quais contribuem para o bem-estar integral e o desenvolvimento pessoal de cada um, bem como para a inclusão social de todos cidadãos.

    Visão
    A INATEL quer ser o organizador de referência em todo o território nacional das atividades de ocupação dos tempos livres e de lazer dos jovens, dos trabalhadores, dos seniores, das famílias e das comunidades através de propostas sustentáveis nos domínios do turismo social, do apoio à cultura popular e da prática do desporto amador. Para tal, deve oferecer serviços diversificados de elevada qualidade e disponibilizar, nas melhores condições, os equipamentos especializados que opera e que melhor apoiam tais atividades.

    Valores
    A INATEL oferece aos seus beneficiários associados e à população em geral serviços que direta ou indiretamente permitem desfrutar, de forma positiva, do lazer propiciando a melhor ocupação dos tempos livres pela conjugação de qualidade e preços acessíveis a todos, praticando a discriminação positiva relativamente aos mais desfavorecidos, o que contribui para a maior inclusão social.
    A INATEL privilegia o reforço da relação de confiança que desenvolveu historicamente com a sociedade portuguesa, a qual se expressa na ampla e diversificada base associativa vinculada à Fundação. Ao mesmo tempo, observa na sua ação profundo respeito pela tradição cultural popular portuguesa, que procura preservar em toda a sua autenticidade

  • 210027000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Calçada de Santana, 180
    1169-062 Lisboa
  • inatel@inatel.pt

Fundação INATEL - Reclamação covid-19

Resolvida
1/10
Miguel Carreira
Miguel Carreira apresentou a reclamação
13 de outubro 2020
Reclamação Teatro da Trindade Inatel
No passado dia 17 de Setembro adquiri bilhetes para o espetaculo "Chicago" a ter lugar no dia 11 de Outubro pelas 16h30.
Lamentavelmente, por contacto directo com pessoa infectada com Covid-19 e após ligar para o SNS (saúde 24) no dia 8 de Outubro, foi-me recomendado que ficasse em casa de quarentena os próximos 14 dias.
Esta situação e o bom senso impediram a assistência à referida sessão. Caso fosse, estaria não só a incumprir as recomendações do SNS mas também a colocar outras pessoas em risco, uma vez que existe possibilidade de estar infectado com Covid-19.
Não obstante ter ligado várias vezes para o teatro e ter enviado vários e-mails desde dia 8 de outubro a explicar a situação, até ao dia de hoje não obtive qualquer resposta sobre a questão colocada.
Espero que desta forma seja apreciada a questão e seja dada uma solução pelo Teatro, seja através da alteração dos bilhetes, seja através da devolução do valor.
Data de ocorrência: 13 de outubro 2020
Fundação INATEL
15 de outubro 2020
Caro Luís Miguel Carreira:

O Teatro da Trindade respondeu ao seu email do dia 8 de outubro, no mesmo dia: veja-se o anexo. As suas chamadas para o telefone da bilheteira foram atendidas, ainda que a resposta tenha sido a mesma que se indicava no email: “conforme consta nas condições gerais, não se efetuam trocas ou devoluções. Caso seja possível a direção atribuir algum convite, será contactado por esta via.”

Lamentamos que a nossa a resposta não tenha ido de encontro às suas expectativas. Caso tenha mais alguma questão adicional pode fazê-lo para o email: teatro.trindade@inatel.pt

Ficando à sua disposição, uma vez mais deploramos os transtornos que a pandemia implicou e continua a provocar na vida de todos.

Com os melhores cumprimentos.
Miguel Carreira
15 de outubro 2020
Bom dia, agradeço a resposta por esta via, já que aos restantes e-mails enviados depois de dia 8 não houve qualquer resposta.
O email de dia 8 que refere deixou a solução em aberto e os telefonemas para a bilheteira nada acrescentaram à questão. Informo que até ao momento não recebi qualquer resposta da direcção sobre a atribuição ou não de "convites".
De facto, fico bastante desagradado com a pretensa solução dada e esperava outro tipo de atenção (tanto ao nível da resposta como ao nivel da resolução do tema) atendendo à situação relatada.
Parece-me lamentável a posição adotada até agora.
Aguardo uma resposta final e peremptória aos meus emails.
Fundação INATEL
25 de março 2021
Exmo. Senhor Luís Miguel Carreira,

Esperamos que se encontre bem de saúde.

A resposta final foi enviada por carta registada no passado dia 7/1/2021.

Com os melhores cumprimentos.
Fundação INATEL - Teatro de Teatro
Miguel Carreira
25 de março 2021
Exmos Senhores,

Confirmo receção da V/ comunicação datada de 07.01.2021 onde apenas reiteram o que já transmitiram anteriormente: não fazem trocas ou devoluções.

Relembro que o meu pedido para substituição dos bilhetes resultou de impossibilidade de assitir ao espetáculo por determinação da autoridade de saúde uma vez que deveria fazer quarentena obirgatória por ter estado em contacto com pessoa infectada com Covid19.

Não irei prosseguir qualquer outro procedimento (judicial ou extrajudicial), apenas deixarei de ser cliente e recomendarei a quem puder que evite comprar bilhetes antecipadamente.

Fica ainda aqui patente a forma como (não) funciona o V/ apoio ao cliente e como V.Exas trataram o assunto, sem demonstrar qualquer compreensão pela situação, eximindo-se de qualquer sentido de apoio ao cliente, enriquecendo à sua custa e, num nível mais grave, promovendo o risco de infeção de outros clientes e funcionários caso o tema se tivesse colocado a uma pessoa com menor sentido de responsabilidade do que eu.

De facto, atendendo à forma como lidaram com a situação, fica a dúvida se outros clientes infectados, quando confrontados com a ausência de solução por V.Exas e perante a perda do valor dos bilhetes, optaram por ir à sessão, pondo em risco outros clientes e funcionários.

Urge uma revisão dos v/ procedimentos de apoio aos clientes e lembro que o teatro não se faz sem artistas mas não sobrevive sem público.
Miguel Carreira
Miguel Carreira avaliou a marca
25 de março 2021

Inexistência de apoio ao cliente, assumindo posição omnipotente. Respostas estéreis, vagas e sem conteúdo. Fraco sentido de responsabilidade perante o risco.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.