41.3
  • clientes@futbolemotion.com

Fútbol Emotion - Chuteiras com defeito

Vera Sousa apresentou a reclamação
19 de setembro 2023
Venho, por este meio, comunicar a vossas Excelências que dia 23 de agosto fiz a compra de umas chuteiras Zoom Mercurial Superfly 9 Elite FG Brt Crimson-White-Black. Tendo corrido a compra muito bem, as chuteiras chegaram dia 25 de agosto. Nesse dia o meu filho já as usou para treinar pois, uma vez que o campeonato começava no fim de semana, ele queria muito já jogar com elas. E assim foi. No domingo, 27 de agosto, fez um jogo com as referidas chuteiras. Qual não é o meu espanto quando, no final do jogo, ele me diz que as chuteiras rebentaram. Lembro que se tratam de umas chuteiras de 279.99€ e que tinham de uso apenas um treino e um jogo. Ora, isso para mim, é completamente inadmissível. Logo na segunda feira seguinte, dia 28 de agosto, enviei um e-mail a reportar a situação. Durante cerca de 3 semanas, e apesar de ter enviado vários e-mails, não recebi qualquer resposta. Até que dia 14 de setembro, e para meu espanto, recebo um e-mail da Fútbol Emotion a referir que, e cito: "Depois da análise da sua reclamação, o departamento de garantia comunica que o estado atual das botas e a situação em que ocorreu não está dentro dos parâmetros marcados pela marca para ser considerado defeito de fabrico, pelo que não poderemos proceder à sua devolução.

Pode consultar a nossa página de Garantias para mais informação, nomeadamente o ponto B.1):

"Qualquer defeito produzido como consequência fortuita do jogo. Exemplo: erosões na carcaça da chuteira por abrasão com o campo, defeitos na carcaça provocadas por um pisão ou erosão do látex por abrasão com o campo."".

Ora, as chuteiras foram usadas para o fim a que se destinam, penso eu, pelo menos. Ou será que é suposto não se jogar futebol com umas chuteiras? É suposto ficarem guardadas na caixa de modo a que não se danifiquem? É que, caso seja o caso, ninguém me informou. E volto a lembrar que se trata de umas chuteiras que custaram, somente, 279.99€. Coisa pouca, para um pais onde o salário mínimo é de 760€.

Espero, sinceramente, ver esta situação rapidamente resolvida na certeza que nunca mais votarei a fazer qualquer compra na vossa loja nem a recomendarei a ninguém.

Obrigada pela atenção

Data de ocorrência: 19 de setembro 2023
Vera Sousa avaliou a marca
2 de novembro 2023

A minha avaliação a este caso divide-se em dois momentos completamente distintos. Se a primeira abordagem da marca à minha reclamação foi péssima, não aceitando uma reclamação de umas chuteiras de 279.99€ que literalmente rebentaram ao fim de um treino e um jogo, depois de fazer reclamação aqui e perante a DECO, a situação foi reavaliada e, aí, só tenho a dizer bem da futbol emotion que foram extremamente céleres a tratar da situação. De qualquer forma, a primeira impressão foi tão má que não consigo dar avaliação positiva nem voltar a fazer negócio com eles.