58.4

Fuxia Urban Tribes United - Sapatilhas com defeito

Ana Rodrigues
Ana Rodrigues apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2023
No passado mês de Dezembro(01/12/2022), comprei online umas sapatilhas Lacoste T-Clip para oferta no Natal, uma vez que o número pretendido estava esgotado em loja. As sapatilhas foram oferecidas e nunca tinham sido utilizadas até que dia 31/01 a pessoa em questão ia utilizar e reparou que a sola estava a esfarelar-se e a ficar sem a cor branca.
Dia 04/01 dirigi-me à loja do norteshopping de forma a solucionarem-me o problema e, segundo a colaboradora, as sapatilhas teriam que ir para controlo de qualidade, situação que não fazia sentido nenhum uma vez que as sapatilhas nunca tinham sido utilizadas e, após falar com o responsável de loja, o mesmo disse que ia pedir outras a uma loja que tinha stock de forma a efetuar a troca.
Os meus dados foram todos fornecidos de forma a ser avisada assim que o artigo chegasse à loja. Dia 12/01, sem qualquer contacto, dirigi-me à loja para saber quando é que o artigo chegava e perceber o porquê da demora, ao qual me informam que já o tinham em artigo e até à algum tempo.
Assim que as sapatilhas nos foram entregues, reparamos no imediato que eram exatamente as mesmas que tínhamos deixado ficar, apenas tinham sido reparadas onde detectamos o defeito. O colaborador disse que poderia ter sido um lote de produção que veio com defeito e, caso voltasse a acontecer, para irmos à loja novamente que nos faziam a devolução do artigo.
Ontem, pela primeira vez terem sido usadas, o mesmo problema voltou a acontecer.
Hoje a pessoa a quem foram oferecidas as sapatilhas dirigiu-se à loja para reclamar novamente a mesma situação, e, a colaboradora disse que o artigo tinha que ir para o controlo de qualidade para serem avaliadas.
Compreendo perfeitamente quais são os procedimentos a seguir e as regras impostas pela entidade, mas, neste caso, a satisfação do cliente em nada importa para a empresa. O que é certo é que em 2 meses, as sapatilhas só foram usadas 1x, o dinheiro foi gasto, e o usufruto é nulo, uma vez que elas passam mais tempo em loja ou em reparações do que a uso.
Sendo a FUXIA uma loja onde compramos bastante roupa e calçado, este tipo de trato com o cliente deixa demasiado a desejar e também a repensar no momento de comprar outro artigo se efetivamente é a melhor loja a escolher.
Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2023
17 de fevereiro 2023
Boa tarde Cara Ana Rodrigues,
Antes de mais agradecemos o seu contato. Gostaríamos de salientar que é politica da empresa a prestação permanente de um serviço de qualidade que proporcione a satisfação aos nossos clientes.
Informamos que o artigo tem que ser enviado para o departamento de controlo e qualidade da própria marca. O produto quando foi vendido não tinha qualquer defeito. Após análise, se for considerado defeito de fabrico, é efetuada a troca do artigo ao cliente ou emitida a nota de crédito. Este procedimento é realizado num prazo de 30 dias.
A nossa missão é que a experiência de compra dos nossos clientes seja muito bem-sucedida e é nesse sentido que trabalhamos diariamente junto das nossas equipas.
Obrigada.