Galaxivolante - Comércio de Automóveis, Lda

Galaxivolante - Negligência no pagamento do IUC

Adelaide Richardson
Adelaide Richardson apresentou a reclamação
5 de novembro 2013

No dia 7 de Julho de 2013 vendi um veículo à Galaxivolante por intermédio da Uon Salvados. Enviei toda a documentação necessária, incluindo o comprovativo de pagamento do IUC válido até 31/11 deste ano, e recebi a quantia acordada. Em Setembro comecei a receber notificações das SCUTs relativas ao mês de Agosto e Setembro, o que me fez contactar a Galaxivolante uma vez que isso queria dizer que o título de registo de propriedade continuava no meu nome. Lembrei também que o IUC vencia a 31/10 e que deveria ser liquidado pelo novo proprietário até essa data. Pedi envio de cópia de transferência de registo de propriedade. Não tendo recebido resposta satisfatória, procedi ao pedido de apreensão do veículo por não-transferência de propriedade até aos 60 dias previstos pela lei (vencidos já a 8 de Setembro). Depois disto, informaram-me por email de que a transferência de propriedade tinha sido feita, apesar do pedido pendente de apreensão do veículo. Pedi de novo que me fôsse enviada a cópia desse documento para poder levar à AT, afim de não ser eu responsabilizada pelo pagamento do IUC. Não foi feito o envio até à data de hoje, e encontro-me já em situação de incumprimento, de acordo com a AT, por culpa do procedimento negligente da Galaxivolante. Claramente privilegiam o cliente que lhes dá o dinheiro, e desprezam o que lhes vende o veículo.

Data de ocorrência: 5 de novembro 2013
Adelaide Richardson