Galp

Galp Energia - Ausência de facturação

Ilda Perfeito Mendes
Ilda Mendes apresentou a reclamação
17 de janeiro 2021
Por ser uma situação que já se vem a verificar alguns anos, achei que já era altura mais que suficiente para demonstrar o meu desagrado, sobre o mau serviço em termos de facturação da empresa Galp Energia.
No inicio da segunda semana p.p. do corrente mês de Janeiro, fui confrontada com um aviso de suspensão de fornecimento de Gás. Este aviso me deixou irritada porque não consegui compreender o real motivo do mesmo. Já sou cliente da Galp Energia há vários anos e nunca deixei de ir a relaxe qualquer pagamento do meu consumo de gás e nem por esquecimento.
De imediato, entrei em contacto com a respectiva empresa (através via telef.), para tentar esclarecer qual o motivo do respectivo aviso, e a explicação foi; Tinha surgido um problema na expedição da respectiva facturação de alguns clientes da Galp energia referentes ao mês de consumo de Dezembro/2020 o que era o meu caso.
Entretanto, tentei resolver a situação e pedi que me fosse enviada 2ª via da factura que não tinha recebido, para então efectuar o respectivo pagamento pois, o aviso de suspensão de fornecimento na minha óptica não tinha qualquer justificação, porque a trapalhada tinha sido dos serviços da empresa Galp energia e não servia de documento comprovativo do meu consumo referente ao respectivo mês de Dezembro/2020. A segunda via foi-me enviada mas era de outro cliente com a mesma situação ( documento em meu poder que nada tem a ver com o meu assunto). Afinal onde está o sigilo de dados dos clientes? No meu entender isto é grave.
Até à data o único documento que recebi foi a factura de Janeiro que entretanto tb já se tinha vencido e a qual ainda tb não tinha recebido, embora, toda a minha facturação me seja enviada via online E-mail.
Só que, para me complicar ainda mais a vida, nessa factura vem o valor acumulado com a factura de Dezembro/2020 mas sem indicar o respectivo valor da mesma. Ainda estou à espera que me seja enviada 2ª via do meu consumo na data de 2020/12/10 até 2020/12/23, cujo valor é de 28,03 euros. Não abdico deste documento, é um direito que me assiste como cliente.
Neste momento, sinto-me lesada não só pelo valor acumulado que me custa muito mais a pagar (81,13 euros), como do custo das chamadas que tive de fazer por causa do mau serviço desta empresa Galp energia.
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2021
Galp
17 de janeiro 2021
Estimada/o Cliente Ilda Perfeito Mendes,

Obrigado pelo seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 53120721

Vamos analisar a sua exposição e dar-lhe uma resposta com a maior brevidade.

Pode ainda falar connosco através de:
• Telefone: 707 504 257
• Mail: clientes@galp.com

Com os nossos cumprimentos,
Serviço a Clientes Galp
Ilda Perfeito Mendes
Ilda Mendes avaliou a marca
19 de janeiro 2021

A situação foi resolvida com celeridade pela empresa Galp Energia. Mesmo assim, lamento ter tido a necessidade de recorrer à reclamação no Portal da Queixa, para ver o assunto resolvido. Espero que futuramente esta situação não se volte a verificar não só comigo, como com todos os clientes da Empresa Galp Energia. Os clientes têm direito ao respeito e à prestação de um bom serviço pelas empresas que os atendem. Cumprimentos