Galp
91.2
Excelente
Excelente
Galp - Estações de Serviço

Galp Energia - Multa por não pagamento?

Edmond Fetue
Edmond Fetue apresentou a reclamação
29 de novembro 2017 (editada a 29 de novembro 2017)
No passado dia 01 de Novembro de 2017 fui abastecer o meu carro numa estação de Serviço (nº 11682 - Á. S. Gago Coutinho). Escolhi o método de pagamento por multibanco que se encontra na própria bomba por forma a poupar tempo e não ter de me dirigir aos serviços de atendimento pessoal na Tangerina. Abasteci 20,01€ e na máquina de pagamentos tudo deu certo até que no final houve indicação de que não havia papel para me entregar. Aceitei de bom grado e segui, pensando que tudo tinha ficado pago, e que apenas eu tinha ficado sem o comprovativo.
Hoje, dia 29 de Novembro recebo uma carta, datada de dia 21 de Novembro, a exigir nos seguintes 5 dias úteis, o pagamento desses 20,01€ e mais 25€ por terem tido o trabalho de identificar o veículo e o seu proprietário.
Considero inaceitável. Se as câmaras de vigilância tão bem fizeram o seu trabalho e identificaram o meu carro, por que não me filmaram também a fazer o pagamento na máquina (que se encontrava avariada e não havia indicação disso)?!
Considero inaceitável a situação que me é apresentada na carta. Eu ter que pagar por um erro da máquina da própria empresa que me vende o produto. Quando, na verdade, eu é que estou a ser lesado, por ter que perder tempo e me deslocar à estação de serviço para refazer o pagamento.

Hoje vou me dirigir à supracitada estação de serviço e peço aqui que seja esclarecida a situação o mais rápido possível.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2017
Galp
5 de janeiro 2018
Referência: 1-3156892537

Estimada Cliente,

Acusamos a receção da reclamação via e-mail, na sequência da visita à nossa Área de Serviço Gago Coutinho, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos a demora na nossa resposta, assim como o incómodo causado e compreendemos a insatisfação demonstrada relativamente a este assunto.

Após a análise da situação, gostaríamos de indicar que ocorreu uma anomalia pontual na altura dos acontecimentos, o que impossibilitou a estimada Cliente de efetuar o pagamento. Neste sentido, apresentamos o nosso pedido de desculpas.

No entanto, o valor em falta já se encontra regularizado e o valor solicitado de 25€ não foi cobrado à estimada Cliente.

Na Galp consideramos que todas as reclamações são oportunidades de saber o que está menos bem e, como tal, oportunidades de melhorar o serviço que prestamos aos nossos Clientes, pelo que agradecemos a sua atenção.

Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Agradecemos o seu contacto e esperamos poder continuar a merecer a sua confiança e preferência.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Eurico Jaime
Serviço a Clientes Galp