Galp
91.2
Excelente
Excelente
Galp - Estações de Serviço

Galp Energia - Preço exorbitante no gás butano engarrafado.

João Batista Costa Pinto
João Pinto apresentou a reclamação
1 de março 2017

Em Janeiro passado, quando adquiri uma botija de gás butano, paguei 26€, quando no mês anterior havia pago 25€. Hoje, dia 1 de Março, paguei 27€, ou seja, em dois meses, uma botija de gás butano aumentou 2€, 8% em dois meses, quando sabemos que o gás natural tem baixado de preço. O pretexto não pode ser o aumento do preço do barril de petróleo, pois que, além do gás de garrafa ser obtido a partir do desperdício de refinação, quando o barril de crude desceu de mais de 100 USD para menos de 20 USD, não houve qualquer baixa de preço no gás de botija! A que se deve então este brutal aumento, cavando ainda mais o fosso existente entre os consumidores de gás natural e aqueles que a ele não têm acesso?

Data de ocorrência: 1 de março 2017
Galp
15 de março 2018
Estimado Cliente João Pinto,

Acusamos a receção do seu e-mail, referente ao preço das garrafas de gás, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos o incómodo causado e compreendemos a insatisfação demonstrada relativamente a este assunto.

Face à situação reportada, gostaríamos que compreendesse que a Galp não é responsável pelos valores finais de venda ao público, dado que os mesmos são definidos pelos Revendedores locais. Mais informamos que os Revendedores são empresas individuais que gerem autonomamente as estratégias de comercialização e atendimento aos Clientes.

Mais informamos que, caso pretenda poderá contactar o Revendedor Galp Gás da sua área de residência:

Nome: Prontogás – Electrodom. Lda
Morada: Rua Alexandre Herculano 36, 2520-273 Peniche
Contacto: 262 790 110

Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Agradecemos o seu contacto e esperamos poder continuar a merecer a sua confiança e preferência."

Colocamo-nos à vossa disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Andreia Martins

Serviço a Clientes Galp Gás
linhagalpgas@galpenergia.com
707 502 002 – Dias úteis das 09h às 19h

Em janeiro passado eu pagava 22 euros quando o ano passou passei a Pagar 23 euros e nunca cobraram a entrega ao domicílio , no mês de fevereiro paguei 24 e 50 e ontem dia 11 de março paguei 25 e 50 , liguei para a bomba para saber exatamente os preços e disseram me que se for lá buscar e 24 e 90 ou seja de 24 e 50 já aumentou para 24 e 90 , quando tenho uma colega de trabalho que pagou ainda este mês 23 e 78 , isto é gozar com a cara das pessoas todos os meses estão a aumentar o preço. Então se for alguém com alguma deficiência ou idosos passam a Pagar mais por levarem a casa . Isto é um roubo.