Galp Marca Recomendada Marca do Mês

Galp Energia - Faturação confusa, respostas a mails tardias e inconclusivas

joao Matos
joao Matos apresentou a reclamação
24 de julho 2020
TODA E QUALQUER INFORMAÇÃO AQUI TRANSMITIDA ESTA DOCUMENTADA E CONSTITUI PROVA DOS FACTOS
Em 18-02 foi firmado um acordo de fornecimento de Gás
O custo de instalação foi definido passar a ser feito em 12 prestações mensais e incluídos na factura do serviço mensal.
A partir daí começaram a ser enviadas facturas que não explicitavam concretamente o que estava a ser cobrado, sendo que existiam os mesmos valores à cobrança em facturas diferentes.
Desde o dia 1-4 foram pedidos diversos esclarecimentos por mail, com respostas tardias negligentes, e inconclusivas, que motivaram insistência mas que só a 3 de julho foram devidamente esclarecidas.
Percebi finalmente em 3-7 que afinal que os valores de contratualização do fornecimento de serviço constavam facturas individuais e constavam em facturas do serviço de fornecimento.
Porque razão ? Também não souberam explicar.
Mas que a partir daí deveria ter em conta a facturação global .
Em 13 de Julho e após o pedido esclarecimentos que foi pedidos em 1-4 e satisfeito na integra apenas em 3.7, é então emitida uma factura com o consumo do Mês e duas prestações do serviço cuja data limite de pagamento é de 24-07 (Hoje)
Mas e mais uma vez em 17-7 é emitida nova factura especifica a uma prestação (e que já estava incluída na factura de 13-7.
Que confusão horrível vai na facturação desta empresa.

Quando hoje me preparava para fazer o pagamento, sou surpreendido com um aviso de suspensão do fornecimento do serviço isto se não liquidar de uma vez só e até ao próximo 6.8 todas as prestações correspondentes até ao vencimento do contrato que me dizem não estar a cumprir.
Reclamei e em chamada gravada entre as 17.30 e as 18.00,
Face aos meus argumentos, e acabando por me pedirem desculpa, ...
...No final de tudo, dizem que tenho que pagar o valor total e até ao final do contrato.
Ou seja:
Apesar de reconhecerem que as respostas foram tardias, e deficitárias. A
Apesar de reconhecerem que só em 3-7 conseguiram esclarecer por mail as minhas dívidas que datavam de 1-4,
Apesar de ter uma factura que resulta da contratualização de ambas as partes para pagar atá ao final do dia de hoje e que respeita um contrato firmado a 18-02 ,
Apesar de isto tudo de forma unilateral e não cumprindo o estabelecido ameaçam com o corte. Mais caricato foi a tentativa de me ser concedido um "Bónus"
Como se de uma "feira se tratasse", ( e repito está gravado) , poderiam manter o acordo se eu antecipasse em 50 % o remanescente das prestações até 18..2.2021.
Muito mau mesmo o serviço deste empresa, e que só pode resultar do monopólio do serviço na zona..
Felizmente tenho tudo documentado .
Muito desapontado com esta Empresa cotada em Bolsa e que todos os dias nos quer fazer crer ser de referência. Bom , pelo menos nos outros contratos e de toda a minha família, a ordem é mudar para outras empresas que exploram o Negócio do Gás canalizado e que certamente serão da minha parte, merecedoras de maior respeito credibilidade e sobretudo confiança.
Data de ocorrência: 24 de julho 2020
24 de julho 2020
Estimada/o Cliente joao Matos,

Obrigado pelo seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 44024420

Vamos analisar a sua exposição e dar-lhe uma resposta com a maior brevidade.

Pode ainda falar connosco através de:
• Telefone: 707 504 257
• Mail: clientes@galp.com

Com os nossos cumprimentos,
Serviço a Clientes Galp
16 de setembro 2020
Referência: 1-3471008836

Estimado Cliente Joao Matos,

Informamos que por e-mail foram prestados os esclarecimentos referentes ao seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 44024420

Para qualquer outra dúvida, pode contactar-nos através:
• Telefone: 707 504 257
• Mail: clientes@galp.com