Galp Marca Recomendada Marca do Mês
Galp - Eletricidade e/ou Gás Natural

Galp - Assistência técnica

Pedro apresentou a reclamação
12 de janeiro 2021

Ontem dia 11/01/2020, por volta das 16 horas recorri ao vosso serviço de urgência, que é coberto pela EDP, ligando para o numero indicado por no vosso site 800506506, uma vez que estava sem eletricidade, porque o botão preto do disjuntor da EDP não estava a "agarrar"!
O que acontece é que a rapariga que me atendeu disse que ia enviar uma equipa a minha casa num período máximo de 4 horas, ou seja no máximo até às 20 horas!
A rapariga fez questão de frisar que caso não estivesse em casa dentro daquele período que me iriam cobrar 25€!
No entanto o que aconteceu foi que estive à espera as 4 horas, sem luz em casa, com o frio que se faz sentir e sem poder jantar, uma vez que não tinha eletricidade para cozinhar, porém não apareceu ninguém até à hora marcada!
Liguei novamente para o numero de urgência a perguntar o que se passava?.. qual não foi o meu espanto de a menina que me atendeu ter dito que o período de espera tinha alterado para as 21 horas!
Tudo bem, mais uma vez aguardei apesar da fome e frio que estava a sentir, chegou às 21 horas e acham que apareceu alguém?.....Nada!...tive de ligar novamente e lá atendeu outra menina a dizer que agora seria para as 22 horas, foi ai que eu achei que estavam a brincar comigo!No entanto lá apareceram 3 homens às 22 horas em ponto e desculpando-se que estão com falta de pessoal, sendo que eu não tenho nada a ver com esse assunto como é obvio!
Resumindo:
6 horas de espera,
remediaram a situação a vez que a luz ficou a funcionar, no entanto ainda têm de ir novamente para substituir o botão !
e eu fico à espera que alguém me pague os 25€ que me queriam cobrar caso eu não estivesse em casa no período das 4 horas que tinham indicado, uma vez que se a EDP distribuição, que fala em nome da Galp com quem tenho contrato tem direito a cobrar 25€ se eu não estiver em casa, eu também tenho o mesmo direito a cobrar por não me aparecer ninguém e pelo prejuízo das 6 horas de espera que poderia estar a fazer outras coisas!

Aguardo uma vossa solução, para resolver a minha insatisfação enquanto cliente!
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2021
Estimada/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 52775021, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

12 de janeiro 2021
Ok fico então aguardar uma resposta e conseguente resolução!

Obrigado
20 de janeiro 2021
Estimada/o Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

20 de janeiro 2021
Ainda nao né resolveram nada!...nem sequer entraram em contato comigo!
O quadro da luz continua desmontado á espera que vá lá alguém trocar o botão do disjuntor!
2 de fevereiro 2021
Ainda não veio cá ninguém cá a casa até ao momento!
30 de março 2021
A reclamação encontra-se fechada, uma vez que a E-Redes assumiu a culpa enviando o seguinte email:

Caro(a) Cliente,

Não foi possível cumprir o prazo estabelecido para a realização do pedido de serviço.
A equipa técnica não se deslocou à sua instalação no dia 11.01.2021, conforme combinado.

Reconhecemos o incómodo causado. Vamos pagar-lhe uma compensação.
Por não termos comparecido no prazo acordado, sem lhe ter dado conhecimento prévio, iremos pagar-lhe uma compensação.
O valor será calculado de acordo com o Regulamento da Qualidade de Serviço e comunicado ao seu comercializador para que este o inclua numa das próximas faturas.

E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A."
1 de julho 2021
Estimada/o Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

Pedro avaliou a marca
30 de março 2021

Responsabilizou-se pelos danos causados e quando é assim há que dar valor a quem assume responsabilidades!