90.5

Galp On - Reclamação Faturação

Carla Carvalho
Carla Carvalho apresentou a reclamação
4 de janeiro 2017

Entrei em contacto telefónico, por diversas vezes, onde me informaram que tudo estaria resolvido até que em Maio recebo uma fatura de 100.93€ para pagar relativa a 05/02/2016 e 03/03/2016. Tudo começou em Janeiro de 2016, pois a minha mãe em Dezembro pagou 43.27€, referente ao período de 05/11/2015 a 05/12/2015, em Janeiro recebe uma fatura de 127.32€, referente ao de 05/12/15 a 05/01/2016, entrei em contacto com a linha de apoio (12/01/2016), onde o operador me informou que só efetuavam leituras reais de 5/6 em 5/6 meses, daí a fatura ter esse valor. Após esta resposta ponderei mudar de fornecedor, pois a fatura de 05/01/2016 a 05/02/2016 foi de 69.12€. Em Março mudei para outro operador, e dei a contagem da luz e do gás em 04/03/2016, conforme indicação na fatura. Eis que a odisseia começou, pois em Março a minha recebe três cartas : uma fatura para pagar de 104.10€, referente ao período de 05/02/16 a 04/03/2016; uma nota de crédito no mesmo valor, referente ao mesmo período "a Fatura (...) no montante de 104.10€ que se encontrava em dívida foi regularizada na totalidade com este documento."; e outra nota de crédito no valor de 20.65€ referente ao mesmo período, posto isto, entrei em contacto com a linha de apoio no dia 15/03/2016, onde informei o operador que havia mudado de fornecedor e que tinha recebido as três cartas . Após aguardar em linha, o mesmo referiu que tinha tido um cr+edito da fatura e que ainda tinha a receber 20.65€, perguntei onde, puderia receber o valor e o mesmo indicou-me a delegação correspondente. Perguntei se estava tudo conforme e o mesmo referiu que sim. Eis que em Abril, voltei a entrar em contato com a linha de apoio, pois recepcionei uma fatura referente a um dia (04/03/16 a 05/03/16) de gás no valor de 9.09€. Após aguardar em linha, mais uma vez, o operador referiu que como havia mudado de fornecedor havia um dia que não tinha sido faturado, dai esta fatura para pagar. É que , a minha mãe, por mês deve pagar 270€ por mês de gás!!! Mais uma vez, perguntei ao operador se estava tudo conforme e o mesmo referiu que sim.
No dia 13/05/2016, voltei a entrar em contato, pois recebemos mais uma fatura , agora no valor de 100.93€ referente ao período de 05/02/2016 a 03/03/2016, referi ao operador que deveria ser engano, pois possuia um crédito para esse período e que sempre que entrei em contato, me confirmaram que tudo estaria conforme. O operador referiu que iria enviar uma reclamação e, eis que em Dezembro de 2016 recebemos uma carta de uma solicitadora a referir que se encontra em dívida o valor de 100.93€.
Parece, que somos, os maiores devedores do mundo, quando sempre fomos nós a entrar em contato e a zelar para que tudo estivesse conforme, a minha mãe construiu a convicção, com base nas informações dos telefonemas que tudo estaria resolvido, pois o operador referiu que nada havia a pagar, na medida, que a fatura havia sido creditada.
No dia 19/12/2016 entrei novamente em contato com a Galp e de seguida com a solicitadora, onde a última referiu que se até ao final do ano, o nome da minha não saísse do sistema, o processo seguirá para as instâncias superiores
Fiz uma reclamação no livro e aguardo uma resposta, há vários critérios para a mesma faturação, não informam o cliente, ainda que seja ele a pagar a chamada e a questionar.
Quando estava a redigir a reclamação, reparei que faturaram de 05/12 a 05/01 de 05/01 a 05/02,não estamos a pagar o dia 05 duas vezes? Não deveria ser 05/12 a 05/01 e 06/01 a 05/02?
Sem outro assunto de momento.
Carla Carvalho

Data de ocorrência: 4 de janeiro 2017
Galp
6 de janeiro 2017
Estimada Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 7522617, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que por e-mail, foram prestados os devidos esclarecimentos.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer questão ou esclarecimento adicional que necessite, por e-mail para galpon@galp.com ou para a Linha de Atendimento Comercial pelo nº 808 50 30 30 (dias úteis das 9h às 21h).

Os nossos melhores cumprimentos,

Canal Escrito Gás & Power