16.0
1 Ibelectra 89.1
2 MEO Energia 85.8
Gás Natural Fenosa16
Naturgy Iberia, S.A. - Sucursal Em Portugal

Gás Natural Fenosa - Permanente contagem de consumos sobrevalorizados e informados do real

Miguel Carvalho apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2021
A Naturgy Iberia trabalha muito mal e erradamente pelo que não recomendo esta empresa a ningúem. Continua a enviar as faturas mensais sobrevalorizadas face ao consumo real apesar de informada em data própria e mesmo eu tendo contador digital e também comunicando dos valores à EDP / E-REDES.

À vários meses que esta entidade permanece em tentar assambarcar financeiramente valores indevidos apresentando consumos bastante superiores aos reais na faturação mensal.

Após ter detetado esta situação informei via email a Naturgy juntamente com fotografias do contador digital sobre o erro e solicitei a retificação das faturas em causa informando-lhes que não pagaria qualquer valor em excesso.

A mesma ignorou a situação e contiuou a emitir faturações sobrevalorizadas pressionando para os seus pagamentos, pelo que informei que não o faria. Chegou a um ponto em que fui interpelado pelos advogados desta entidade e exigi junto com a minha advogada a retificação da faturação para que pudesse proceder ao pagamento.

Estes só assim procederam em conformidade e liquidei os valores reais até aquela data.

Após esta situação resolvida juridicamente em boa fé, estes voltarm a emitir logo nas faturas seguintes consumos irreais ao que voltei novamente a reclamar a retificação mas sem sucesso até ao momento.

Pelo que exigo a retificação das ultimas faturas conforme registos fotograficos enviados, reiterando novamente que não será liquidado qualquer valor que não o devido e o real..
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2021
15 de fevereiro 2021
Pelo continuo atraso de resposta desta entidade sobre este assunto de fácil resolução pode-se constatar o quão de profissionalismo esta entidade é para com os clientes.
1 de março 2021
A fazer 1 mês da minha reclamação, não existe qualquer resposta por parte desta empresa Naturgy!!!...
Gás Natural Fenosa
8 de março 2021
Caro Miguel Carvalho,

A Naturgy possui uma plataforma de apoio a clientes totalmente ao seu dispor para esclarecer todas as dúvidas que possa ter.

Assim, solicito-lhe que remeta todas as suas dúvidas para servico.clientes@naturgy.com, de modo a que nos seja possível analisar as mesmas.

Atentamente,

Naturgy Iberia
9 de março 2021
Caros Srs.

Ja vou na 4ª reclamação para esse mesmo email, sendo que a V/ última resposta a 08/02/2021 via email foi:

"Exmo.Sr Miguel Carvalho

O meu nome é Lorena e sou do departamento de Atenção ao Cliente de Naturgy.

Em primeiro lugar, pedimos desculpas pela demora na resposta à sua consulta. Normalmente respondemos aos emails num prazo de 24 horas ou menos, mas atualmente estamos a receber um volume de emails acima da media.

Relativamente à sua consulta sobre o registro de leitura do contador , indicamos que a resolução do seu pedido foi efectuado em 11/02/2021

Aproveito para recordar-lhe que pode fazer as suas gestões através deste email, por telefone número 808 30 31 32 ou através da nosso site www.naturgy.pt.

Lorena Rubio"

Pelo exposto, continua a não fazer sentido o que me escrevem, pelo que Reitero que diligenciem para a resolução da situação, ou seja, retificação devida da faturação.
23 de março 2021
Volvidas várias semanas e continua-se aguardar que Naturgy se esforce por uma resposta...
7 de abril 2021
Caros Srs.

Continuamos aguardar V. faturações retificadas a zero, desde a fatura referente ao nosso último pagamento. Reitera-se qua não existem quaisquer consumos uma vez que o local em questão encontra-se encerrado e com o quadro elétrico totalmente desligado.
Miguel Carvalho avaliou a marca
25 de maio 2021

Ate ao presente esta entidade espanhola continua a emitir faturas sobrevalorizadas sem qualquer preocupação em resolver os problemas.. por tal continuo a não pagar qq valor e a aguardar pela 2a vez pela resolução / regularização via judicial.

11 de fevereiro 2021

Caro Miguel Carvalho,