49.4

Gear4music - Minha encomenda não chegou e ninguém me diz nada de concreto

Nilmar Alves Prado Pimentel
Nilmar Pimentel apresentou a reclamação
5 de outubro 2023
Fiz uma compra no dia 25/09, o item em questão é uma guitarra eletroacústica que prometia ser entregue da Espanha e chegar até 04/10. Não sei por qual motivo me foi enviada do Reino Unido, daí a transportadora começou a me cobrar 44€ de taxas (alfândega+frete). Liguei para a loja que me informou que eu não teria que pagar nada mais pois meu pagamento já incluía todas a taxas, me mandou uma fatura comprovando que as tais taxas já foram devidamente quitadas e me orientou a ignorar as mensagens de cobrança. No dia 02/10 eu liguei para confirmar se realmente iria entregar porque o prazo para o pagamento das tais taxas tinha encerrado 31/09 e segundo o site da Chronopost a encomenda estava voltando ao remetente, me pediram para entrar em contato com a transportadora, liguei e a transportadora disse que a loja é quem deveria entrar em contato com ela. Retornei a ligação para a loja, me prometeram averiguar a situação e me me dar um retorno (coisa que não tive). No dia 03/10 liguei novamente cobrando algum retorno da loja sobre a situação e ninguém sabe dizer onde está o minha guitarra, se ainda chega ou que dia chega. A loja segue no mais completo e absoluto silêncio. Hoje não vou ligar por causa do feriado mas amanhã irei ligar (perder mais 15 ou 20 minutos ouvindo aquela gravação até ser atendido) e se minha encomenda não estiver para chegar até a 10/10 eu quero o meu dinheiro de volta, incluindo a garantia estendida pela qual paguei.
Uma das piores (se não a pior) experiência que já tive em compras online!
Estou chateado, frustrado e decepcionado porque não é uma lojinha de bairro, é uma loja grande e cheia de filiais em vários países da Europa e eu não esperava passar por isso!
Data de ocorrência: 5 de outubro 2023
5 de outubro 2023
Esse foi o único feedback decente que tive da loja, depois disso só promessas de "irei verificar e darei retorno depois"
5 de outubro 2023
Captura de tela com a promessa de que o item seria enviado da Espanha e não do Reino Unido
5 de outubro 2023
Captura de tela com a informação de que a transportadora estaria devolvendo a mercadoria a loja.
6 de outubro 2023
Hoje liguei novamente, mais uma vez ninguém sabe dizer onde está a minha encomenda, ou porque veio do Reino Unido de havia estoque na Espanha.
Me deram uma desculpa fajuta de que Bragança não tem cobertura de nenhuma transportadora que venha da Espanha.
Informaram que se eu cancelar o dinheiro estará disponível em 10 dias úteis.
Eu paguei a vista, não recebi, e terei que esperar 10 dias úteis para reaver meu dinheiro que paguei a vista!
Eu não percebo como uma loja tão grande pode ser tão desorganizada e não se importar absolutamente nada com o cliente.
Mais uma vez me prometeram alguma informação até o final do dia.
Veremos se vai haver alguma...
11 de outubro 2023
Hoje meu reembolso foi creditado na minha conta, mérito para a loja por ao menos ter resolvido a situação.
Em minha consideração final, quero registrar que se o atendimento tivesse dado a devida importância em meu primeiro contacto e tivesse entrado em contato com a transportadora (e sim, isso é de responsabilidade da loja, já que não fui eu quem contratou o serviço de logística) para esclarecer e resolver a situação, eu estaria agora com minha guitarra, a loja estaria com o meu dinheiro e eu poderia facilmente esquecer que a entrega foi prometida da Espanha e perdoar uns dias de possível atraso.
A loja tem uma variedade enorme e um preço realmente muito atrativo, mas de que serve isso se o atendimento é precário e a mercadoria não chega?
Nunca mais compro absolutamente mais nada nesse site.
Nilmar Alves Prado Pimentel
Nilmar Pimentel avaliou a marca
11 de outubro 2023

Não há (ao menos em Portugal) um atendimento decente. Não há um número com custo de uma ligação local para entrar em contacto, não respondem e-mail, não dão importância ao contato feito pelo cliente, estão sempre a usar desculpas de que a transportadora não pode fazer isso ou aquilo mas não se comprometem em entrar em contacto com ela para resolver. Perdi meu tempo, minha paciência e agora não encontro o mesmo instrumento para comprar em outra loja. Decepção total.