53.4
  • 21 157 2034
  • Avenida D. João II, Lote 1.16.1, 9º piso, Parque das Nações,
    1990-083 Lisboa
  • netviagens@netviagens.pt

GeoStar - Venda de quarto em hotel não correspondente ao publicitado

Alberto Carvalho apresentou a reclamação
3 de setembro 2019
Exm.ºs Senhores
Contratei junto da empresa Geostar uma viagem a Palma de Maiorca para dois quartos de casal. Informei que pretendíamos ficar no Hotel Flamboyan, conforme anunciado pela operadora Soltour.
Tratámos de toda a documentação junto da Geostar sem nunca ter sido elucidado que iamos ser alojados no antigo Hotel Caribe. Repito: pedi para sermos alojados no Hotel Flamboyan que eu já conhecia e onde já tinha estado.
Chegados ao local entrámos no Hotel Flamboyan, onde fomos recebidos, como se pode ver no documento anexo comprovativo do pagamento efectuado na recepção (doc. 1), e de seguida fomos conduzidos para fora do hotel e convidados a entrar no Hotel Caribe, habitación 118, como se pode ver no cartão e na foto que anexo (docs. 2 e 3).
Foi nesta altura percebi que tinha sido enganado. Eu e as pessoas que levei comigo. O Hotel Caribe é um hotel de duas estrelas que nada tem a ver com o Hotel Flamboyan.
Fui alojado num quarto absolutamente medíocre que nada tinha a ver com o anunciado (doc. 4). Contratámos 2 quartos duplos, standard, e fomos alojados em quartos que, quando muito, teriam dimensões para quartos de solteiros.
Isso mesmo resulta do desenho que fiz (doc. 5) e das fotografias que anexo do meu quarto (docs. 6 e 7), que tinha a área de 2,80 m por 2,70 m; Não existia qualquer espaço livre para as pessoas circularem; o espaço, quase inexistente, que seria ocupado por uma mesinha de cabeceira era ocupado por um banco; não era possível abrir a porta do frigorífico porque a cama não permitia.
No outro quarto que contratámos, onde ficaram os meus amigos, que tinha a área de 2,70 m por 3,30 m, não era possível abrir a gaveta da mesinha, que encostava à cama, e o banco que tinha por baixo não saía porque não tinha espaço.
A tudo acresce a pobreza da vista traseiras. Se é verdade que traseiras foi aquilo que contratei, nunca contratei as traseiras do Hotel Caribe. Sentimo-nos como se estivéssemos num bairro social.
Dirigi-me à empresa Geostar no sentido de resolver a bem esta situação, pois não estou convencido que esta situação possa ficar impune. Mas fui tratado com absoluto desprezo pelos meus interesses.
Sinto-me enganado. Vimos as nossas férias estragadas. Pretendo ver esta situação tratada pois pretendo levar esta situação até às últimas consequências.
Data de ocorrência: 3 de setembro 2019
4 de setembro 2019
Exmo. Senhor Alberto Carvalho,

No seguimento da exposição remetida por V. Exa., a qual muito agradecemos, a Geostar lamenta desde já o ocorrido aquando da sua viagem a Palma de Maiorca.

Nesse sentido, informamos V.Exa. que ainda hoje será contatado via e-mail pelo o Serviço de Apoio ao Cliente da Geostar.

Com os nossos cumprimentos,

Exm.ºs Senhores,

Venho, desde já, manifestar a minha discordância em relação a qualquer contacto que me venha a ser feito pela Geostar por email.
Para manter esta situação em privado, e resolver tudo a bem, dirigi-me pessoalmente à agência da Geostar o que fiz no dia 18 de Julho pelas 12:00. O que recebi da parte da Geostar foi uma total desresponsabilização pelo sucedido e desinteresse absoluto pelos meus interesses.
Decidi expor a minha vida através deste Portal, que se encontra ao serviço dos cidadãos. É, portanto, aqui, que pretendo ver a situação resolvida.

Exmo. Senhor Alberto Carvalho,

No seguimento da exposição através deste portal e que muito agradecemos, informamos V.Exa. que as reclamações apresentadas à GeoStar são objeto de análise somente através dos seguintes canais e que disponibilizamos para o efeito:

- www.geostar.pt - preenchendo o formulário de reclamação, podendo escolher a opção para submeter a mesma ao Provedor do Cliente Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.

- Diretamente ao Provedor do Cliente Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (carta ou e-mail).

PROVEDOR DO CLIENTE DA APAVT
Rua Rodrigues Sampaio, 170 – 1º
1169-120 LISBOA
Fax: 213 145 080
E-mail: provedor@provedorapavt.com

- Serviço de Apoio ao Cliente Geostar (carta ou e-mail).

Sede - Lisboa
Centro Cultural de Belém
Rua Bartolomeu Dias
1400 - 026 Lisboa
E-mail: apoio.cliente@geostar.pt

Nesse sentido, pedimos por gentileza a V.Exa. que apresente a sua exposição através dos vários canais acima referidos.

Antecipadamente agradecidos pela atenção dispensada, aguardamos notícias de V. Exa. e apresentamos os nossos cumprimentos,

Exmo. Senhor Alberto Carvalho,

Mais informamos que o prazo para apresentar a sua exposição, de acordo com os termos da lei em vigor, são de 60 dias a partir do término da viagem, para remeter a sua reclamação para:

- Provedor do Cliente Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.
- WebSite Geostar.
- Turismo de Portugal através do Livro de Reclamações Eletrónico, Livro de Reclamações de uma das nossas lojas Geostar, Website do Turismo de Portugal.

Antecipadamente agradecidos pela atenção dispensada, apresentamos os nossos cumprimentos,

18 de setembro 2019
Continuo a aguardar um resposta, através desta via, por parte da empresa Geostar.

Já vi que existe uma tentativa clara por parte da empresa Geostar de desviar o foco para um espaço mais privado, com alegados emails e até mesmo remetendo-me uma carta.

O facto é que nenhuma resposta objectiva recebi em relação à minha situação que continua por resolver. E é esse descontentamento que aqui manifesto de novo.