53.5

Em tratamento
Jorge Filipe Tiago Cipriano Raimundo
Jorge Raimundo apresentou a reclamação
8 de março 2024
Efetuei Online no dia 23/01/2024, no site www.netviagens.pt, uma reserva para o hotel Sport Hotel Hermitage & Spa, situado em Soldeu - Andorra, em regime de alojamento e pequeno almoço, com entrada a 17/03/2024 e saída a 23/03/2023. O preço total anunciado no referido site, era de € 1.156,30.
Em ato contínuo, efetuei a o pagamento do sinal (€50,00) e recebi a confirmação da reserva com o n.º 2403501087, que envio em anexo.
Porque não gosto de surpresas, enviei um email para que confirmassem os dados reserva para tratar dos restantes aspetos da viagem. Para meu espanto, informam-me por email sem qualquer explicação/justificação, que o hotel onde estava feita reserva era o Sport Village, igualmente em Soldeu, mas que aparte desse fato, nada tem a ver com o hotel para o qual fiz a reserva e cuja confirmação recebi. O hotel que reservei é um 5*, tem estacionamento e SPA incluido no preço e tem acesso direto às pistas de Ski. O hotel Sport Village é um 4*, o estacionamento é pago à parte e fica junto à estrada nacional bastante barulhenta e a alguma distância das pistas de Ski.
Considero inaceitável que uma agencia de viagens anuncie um hotel com determinadas características e preço, confirme a reserva com o nome do estabelecimento e que venha depois dizer que não é o hotel da confirmação mas outro. Onde está aqui a proteção ao consumidor? Que tipo de venda é esta? Caso não tivesse pedido a confirmação que em bom tempo fiz, como seria?
Data de ocorrência: 8 de março 2024
25 de março 2024
Exmo. Senhor Jorge Raimundo,

Com referência ao processo em apreço, gostaríamos de reiterar a informação já enviada no dia 08 de Fevereiro de 2024.

Informamos que, de acordo com as Condições Gerais da NetViagens enviadas a V. Exa., cabe à agência de viagens o reembolso dos pagamentos efetuados caso o cliente não aceite outra alternativa, o que efetivamente se verificou.

Nesse sentido, a NetViagens já procedeu à respetiva devolução do valor de 50€ pago como sinalização.

De acordo com a Lei de Proteção de Dados e para futura referência, sendo este um portal de acesso publico, agradecemos o cuidado de não expor o nome dos colaboradores da NetViagens.

Lamentando uma vez mais os incómodos e transtornos vividos, apresentamos os nossos cumprimentos,

Direção da Qualidade
Serviço de Apoio ao Cliente
Jorge Raimundo
25 de março 2024
Parece que NETVIAGENS , insiste em não intender a questão.
Eu reservei um hotel, a Netviagens confirmou a reserva e mais tarde veio a dizer que a referida reserva seria para outro hotel ( categoria bastante inferior), circunstância que não aceitei.
Ao que me parece a Netviagens por erro grosseiro anunciou públicamente um hotel com preço de um hotel no mesmo local com nome parecido mas categoria inferior.
A solução apresentada foi pela Netviagens aceitar o hotel de categoria inferior ou pagar mais 2491€ para ficar no hotel escolhido e já reservado e confirmado por 1156,30€.
Como não aceitei realmente me foi devolvido o sinal 50€ mas a situação não ficou resolvida porque Netviagens honrou a reserva que efectuei.
27 de março 2024
Exmo. Senhor Jorge Raimundo,

Com referência ao processo em apreço, retomamos o contacto com V. Exa., reiterando a informação já enviada.

Uma vez que V. Exa. acionou uma entidade extrajudicial de resolução de conflitos (Comissão Arbitral do Turismo de Portugal via Livro de Reclamações) o respetivo processo de reclamação será objeto de apreciação por parte dos juízes árbitros dessa entidade, pelo que a NetViagens prestará todos os esclarecimentos necessários à Comissão Arbitral, logo que para tal seja interpelada.

Direção da Qualidade
Serviço de Apoio ao Cliente
Netviagens.pt
Netviagens.pt está a aguardar resposta do utilizador

Pior agência de viagens, podem mudar de nome de Geostar para Netviagens, mas o principio é o mesmo