Gertal - Companhia Geral De Restaurantes E Alimentação, S.a.

Gertal - Comportamentos agressivos equipa cantina escolar

Em tratamento
Sonia Campos
Sonia Campos apresentou a reclamação
25 de março 2024
Sou encarregada de educação de um aluno da escola básica (+JI) rainha Santa Isabel em Lisboa e gostaria de manifestar o meu profundo desagrado e com o comportamento geral das vossas funcionárias.
Todas manifestam comportamentos inadequados para com crianças, nomeadamente a D. Luísa que creio ser a responsável da equipa nesta escola.
Compreendo as más condições de trabalho e falta de formação para trabalhar com crianças mas é em todo o caso inaceitável que qualquer uma das funcionárias recorra a gritos, violência e insultos verbais para com crianças destas faixas etárias.
Já desde o ano passado e ainda parte deste ano letivo estas usavam um apito para "controlar e manter calados" os miúdos. Ainda que esta situação já não se verifique, mantêm-se gritos, insultos e até agressão física (recentemente gritou aos ouvidos de duas meninas e abanou a cabeça de ambas!!). O meu filho relata insultos e ameaças com frequência.

Estamos a falar de crianças pequenas onde a socialização nas refeições está ser aprendida.
Crianças com ou sem problemas alimentares e portem-se elas melhor ou pior não deveriam encarar almoçar na escola como um castigo ou algo que evitam (alguns miúdos dizem que gostariam de não ter de almoçar).
A coordenação já foi alertada mas independentemente das intervenções, há uma acalmia e pouco depois volta tudo ao mesmo.

Aguardo resposta e solução, ainda que infelizmente tal passe pelo afastamento desta funcionária.
Data de ocorrência: 25 de março 2024
4 de abril 2024
Desde já agradecemos o seu contacto, lamentando, contudo, o motivo do mesmo.

Vimos por este meio dar resposta à reclamação apresentada no dia 25.03.2024.

Afirmamos que, a todas as reclamações, por escrito, ou por via oral, é dada a melhor atenção e cativada a informação para objetivar uma melhoria do serviço. Como em qualquer empresa, onde existe uma forte componente humana, a possibilidade de falha é elevada, não sendo a Gertal exceção.

Conforme já falamos telefonicamente e tendo em conta a recorrência na insatisfação de alunos e pais, sobre os comportamentos das nossas colaboradoras, teremos como ações corretivas um acompanhamento mais apertado do ponto de vista operacional e de qualidade do nosso serviço na Escola Básica Rainha Santa Isabel, por forma a que este, se adeque ao preconizado na política de qualidade da Gertal, em parceria com a coordenação da escola.

Agradecemos uma vez mais o seu contato e apresentamos os nossos cumprimentos e a nossa sincera promessa de melhoria.

Gertal
Gertal está a aguardar resposta do utilizador