Gertal - Companhia Geral De Restaurantes E Alimentação, S.a.

Gertal - Conflitos de interesse

Paulo Barros apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2024 (editada a 16 de fevereiro 2024)
Telefonaram me a pedir os meus servicos pela Gertal, o senhor ( Paulo ) e a senhora (Dora ) conjuntamente com o cozinheiro ( caseiro ) me receberam na sanitana com a conversa de que Eu teria cerca de duas semanas pra aprender tudo que era.necessario fazer pra substituir o cozinheiro pois precisavam dele numa cantina no Norte.
Aceitei e maos ao trabalho, tudo me foi explicado correctamente pelo caseiro mas algo estava mal de inicio pois existe muito nervosismo da parte dele, agressividade como se eu ja teria que saber como tudo funciona no primeiro ou segundo dia de trabalho, variadas queixas surgiram acerca dele, pois fuma em todo o lado dentro do espaco da cantina na parte de baixo junto aos frigorificos, despensa e escritorio. Eu querendo deixar de fumarnao achei normal alguem fumar dentro de quatro paredes sendo esta uma cozinha em que se preza o seguimento das normas e leis.
Um dos problemas era o facto de o monta cargas estar estragado e ao terem que o substituir precisavam de uma pessoa extra pois carregar tudo pra cozinha la em cima torna se dificil.
O conflito aqui parte quando a sanitana quer que o cozinheiro. ( caseiro ) fique e os superiores da gertal querem que ele va pra outro lado, abordado pela comandante la da cozinha ( Sra Dora ) veio com uma conversa de que meu ultimo dia seria 5 dias depois de eu comecar ( ontem 9/02/2024 ) com a desculpa de ter sido a sanitana a nao me querer la. Pelos motivos de queixas de empregados e responsaveis da empresa contra mim quando eu so estive na linha uma vez, e nada me foi dito especificamente acerca de qual era a melhor forma de fazer o servico pedido na linha de servico.
Eu tinha outras oportunidades que deixei de aceitar pela razao de a Sanitana ser.mais perto de casa, e sou deixado assim na * PROIBIDO * sem hipotese de me orientar pois esses outros trabalhos estao ja ocupados.
Detesto Ter que Fazer reclamacoes desta forma, mas SEM duvida que algo aqui nao esta bem, pois recebi um email da empresa temporaria acerca do contracto Ter Sido enviado por correio normal no dia 5 e quanto recebi a carta ja era a dizer que o contracto Tinha terminado no dia 8, a senhora Dora da Gertal diz que EU Tinha que Trabalhar ate dia 9 pra ser Pago.
Eu tenho provas destes DOCUMENTOS nem tenho qualquer motivo de vir para aqui mentir.
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2024
Gertal
Bom dia Sr.Paulo Barros
Na sequência da queixa apresentada, foi realizada por um Técnico de Qualidade, uma inspeção de segurança alimentar à cozinha da Sanitana. Nesta inspeção foi verificado que os funcionários fumadores, fumam nas zonas definidas para o efeito pela Sanitana, exterior da saída do edifício do refeitório e exterior da saída técnica da zona de armazenamento. Foi também verificado nesta inspeção que a equipa de cozinha cumpre com as boas práticas de higiene e fabrico, assim como com as normas de segurança alimentar da Gertal. Foram também questionados aleatoriamente alguns funcionários, sobre a existência de más praticas dos fumadores, todos desconhecem por completo os alegados fatos descritos na reclamação.
Merlhores cumprimentos,

Sandra Jesus
(Diretora Operacional)
23 de fevereiro 2024
Entao esta me a chamar mentiroso.
Eu nao sou mentiroso.
Eu vi bem o que se passa la.
23 de fevereiro 2024
É assim este assunto pra mim esta encerrado. Se voces querem viver com esse peso na consciencia é problema vosso. Agora que tudo o que eu disse aconteceu, aconteceu !
Com os melhores cumprimentos.
Paulo B.
Paulo Barros avaliou a marca
23 de fevereiro 2024

As pessoas quando comecam a trabalhar pra esta companhia tem que ja saber como tudo funciona na perfeicao sem tempo pra aprender, es usado e abusado e depois livram se de ti com desculpas esfarrapadas acerca de detalhes sem jeito nenhum.