18.3

Getir - Cobrança indevida e promoção fraudulenta

Joana
Joana apresentou a reclamação
26 de abril 2023
Exponho o seguinte esquema de fraude usado na aplicação GETIR, onde supostamente fazemos encomenda de produtos básicos de supermercado para entrega na morada em alguns minutos.
Na aplicação é publicitado um desconto de 15€ para o “terceiro nível” que pressupõe 3 compras.
Ao tentar aplicar o desconto no final da encomenda verifico que só se aplica em compras superiores a 20€. Acrescento mais itens para suplantar o total de 20€ e aplico finalmente a promo. Verifico a indicação de promoção aplicada e avanço para autorização de pagamento.
Nesse passo vejo que o total não tem desconto e rejeito o pagamento (indico que não autorizo). Contudo após rejeitar o pagamento imediatamente recebo email a confirmar a encomenda e que está a caminho. Contacto o suporte online no mesmo instante para tentar perceber. Referem que a promoção não existe que foi um erro na aplicação e eu envio uma imagem que refere essa mesma promoção em vigor. A assistente do chat diz que lamenta e vai cancelar o meu pedido. Recebo a encomenda e a conversa é encerrada. A encomenda chegou em cerca de 10 minutos. Apenas 5 dias depois verifico no extrato do cartão de crédito a cobrança total sem desconto da encomenda cujo pagamento não só rejeitei como referiram que cancelaram, o que eu entendi como não seria cobrada. De referir que mandei mais de 20€ aliciada pela promoção que só funcionava acima desse valor. Volto a reclamar e a resposta é que não reclamei em 24h e portanto conversa encerrada no chat novamente.
Não podem cobrar um valor que no passo de confirmação eu não autorizei, não podem não aplicar a promoção cuja imagem tenho como aplicada, não podem referir que não reclamei atempadamente, aliciaram a uma encomenda superior para cobrarem indevidamente valores.
Data de ocorrência: 20 de abril 2023
Joana
Joana avaliou a marca
10 de maio 2023

Reclamei e questionei o valor da encomenda sem desconto no mesmo minuto. Gozam das pessoas e ficam felizes pelos euros a mais que retiveram. Vale mais a pena usar a QUICO Continente para encomendar.