57.8
Gilauto - Automóveis, Máquinas e Equipamentos, S.A.
    Chamada para rede móvel nacional
  • Av. 24 de Julho,180
  • geral@gilauto.pt

Gilauto - Falta de transparência relativa à venda e instalação de peças

Rita Xavier
Rita Xavier apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2023
Comprei um Dacia Duster há duas semanas com entrega prevista para Abril de 2023 e não regateei minimamente o valor que me foi apresentado. Até aqui tudo bem. Quando pedi orçamento para colocação do kit off road apresentaram-me o valor das peças 411,05€ + IVA e a mão de obra 561,64 + IVA ... A mão de obra mais de 150€ a mais do que o valor das peças... Incrível!!!! Assim perdem clientes, podem acreditar!

No dia seguinte, a saga continua - instalação do kit off road. Dado o orçamento absurdo de mão de obra para instalação deste kit, questionei a oficina sobre valor/hora da mão de obra praticado pela oficina e o tempo que consideram adequado para a instalação das peças em causa.
1ª resposta do Sr. João Pinheiro (suposto conselheiro de serviço mecânica) - "Bom dia,

Os valores apresentados de mão de obra são os necessários para a execução do trabalho a realizar. No máximo poderemos realizar uma atenção comercial no valor de 10% na mão de obra.

Atentamente,

JOÃO PINTO
CONSELHEIRO DE SERVIÇO
MECÂNICA - ALCÂNTARA
gilauto.pt

A esta resposta que nem tenho como classificar tal absurda é, eu respondi:

Desculpe mas não foi o que perguntei.
Eu questionei o valor hora/mão de obra que praticam e quais os tempos que consideram necessários para a aplicação de cada acessório. Para que eu possa comparar com os preconizados pela marca.
Aguardo o Vosso esclarecimento detalhado.

a 2ª resposta que me enviaram é uma tentativa de me atribuírem um "atestado de estupidez":

"Boa tarde,

Provavelmente não lhe foi enviado um orçamento detalhado porque para tal necessitamos da matricula/chassis da viatura, e cremos que a viatura ainda nem sequer foi entregue.

Atentamente,

JOÃO PINTO
CONSELHEIRO DE SERVIÇO
MECÂNICA - ALCÂNTARA

A viatura já tem nº de chassis conforme a encomenda.

O vendedor já enviou o nº de chassis ao Sr. João Pinheiro para que me possa fazer um orçamento detalhado. Pelos vistos o primeiro orçamento nada tinha de detalhado, apesar dos valores absurdos estarem ao cêntimo...

Veremos agora como virá o novo orçamento detalhado....
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2023
Rita Xavier
Rita Xavier avaliou a marca
17 de fevereiro 2023

Podiam ter atuado de forma mais transparente e eviatdo dessa forma toda a reclamação, mas acabaram por a resolver de forma satisfatória