GLS Marca Recomendada

GLS - Entrega deixada fora de casa

rpmsauron
rpmsauron apresentou a reclamação
19 de abril 2024
Venho por este meio apresentar reclamação do serviço da GLS, sobre o facto de, ao sair de casa após almoço, dia 2024-04-19, encontro uma encomenda para mim (número de tracking GLS 950187895) deixada no quintal da residência, ao ar livre, ao acesso de qualquer um, em vez de me terem tentado entregar em mão.
Ninguém tocou à campainha, nem tão pouco tenho qualquer tentativa prévia de contacto para o número de telefone que estava na encomenda. Simplesmente foi deixada na rua.
Recebi um email a dizer que a "entrega" foi efectuada 19/04/2024 12:01, assinada por mim como "rui". Eu não assinei nada, para além que certamente constitui um acto ilegal / crime forjar tal consentimento da minha parte de recepção postal ou do que quer que seja, seja por assinatura manual ou por qualquer meio digital. Na altura que reportam ter entregue a mesma, eu encontrava-me dentro de casa a trabalhar, assim como mais gente se encontrava dentro da residência a quem poderiam ter entregue.
Se eu por exemplo me encontrasse de férias e ninguém estivesse presente, simplesmente fica na rua até alguém decidir um dia qualquer passar no quintal e levá-la.
Esta amostra de ética profissional de esforço mínimo é completamente inaceitável, ainda por cima dada a natureza de valor da encomenda ficar ao relento (mateiral fotográfico de estúdio), que qualquer pessoal poderia furtar, o que já aconteceu anteriormente inclusive.
Na sequência do ocorrido quero apresentar reclamação da marca, e espero que o mesmo reflicta na pessoa responsável pela entrega, que demonstraou a deliberação do acto por simples preguiça e/ou falta de profissionalismo.

Rui Silva
Data de ocorrência: 19 de abril 2024
19 de abril 2024
Estimado/a Cliente rpmsauron,

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 111257324 com a maior brevidade possível.

Lamentamos, desde já, qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

Melhores cumprimentos,
Equipa GLS Portugal
22 de abril 2024
Estimada/ o Cliente rpmsauron,

Diariamente efetuamos todas as medidas necessárias para que o serviço seja prestado da melhor forma, infelizmente, podem ocorrer falhas, que são corrigidas conforme as necessidades e o mais depressa possível.
Não obstante, a sua reclamação foi devidamente registada e encaminhada ao departamento operacional responsável pela entrega, de forma a verificarem e esclarecerem a situação internamente e para que não volte a ocorrer.

Estamos constantemente a atualizar os nossos serviços, por forma a ir de encontro às necessidades do cliente, lamentamos que este não tenha sido o caso, e tudo faremos para que não se repita no futuro.

Melhores Cumprimentos,
Equipa GLS Portugal