GLS Marca Recomendada
General Logistics Systems Portugal, Lda
  • Rua da Bica, 10
    2665-608 Venda do Pinheiro

GLS - Entrega onde lhe convém mais e não no sítio que paguei

Noémia Pereira apresentou a reclamação
29 de abril 2024
Encomendei 4 velas para automóvel (encomenda de pequena dimensão). Paguei para ser entregue na minha morada pessoal, e não foi tão pouco quanto isso, quase 10 euros. Não escolhi as opções de levantar num ponto de recolha, escolhi na minha morada.
Como devem calcular, os senhores da transportadora entregam onde lhes dá mais jeito. Mas o que irrita é o chorrilho de mentiras para justificar esta ação.
1- às 11h26 enviaram um mail a dizer que tinham a encomenda na sua posse e que iria ser entregue durante o dia. Neste mesmo mail, enviam o pedido para escolher um ponto de entrega "caso não esteja em casa". Como está sempre gente em casa, ignorei o mail.
2- às 18h04 enviam um sms a dizer que o estafeta "teve um problema com o carro" e claro, deixaram a encomenda no ponto de recolha. Os mais iluminados conseguirão explicar-me porque não me fizeram a entrega na minha morada, quando moro a 200m do ponto de entrega... E a incrível sorte de o problema no carro ter acontecido à frente do ponto de entrega!
3- às 18h06 recebo um mail a comunicar-me que a entrega falhou, porque não estava ninguém em casa. Ora, a esta hora estamos todos em casa. É uma moradia pequena e a porta está aberta por causa dos gatitos. Bastava dizer "Ò da casa" do interior do carro avariado, visto que a casa fica à face da estrada. Até podiam gritar do ponto de recolha.

Obviamente, eles entregaram onde quiseram e agora eu que lá vá buscar o que paguei para ter a conveniência de ser entregue em casa.

Já sei que não irá servir de nada, mas fica o aviso para quem quiser contratar esta empresa. Desonestos e muito pouco profissionais, e acima de tudo... mentirosos!
Data de ocorrência: 29 de abril 2024
29 de abril 2024
Estimado/a Cliente Noémia Pereira,

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 111710724 com a maior brevidade possível.

Lamentamos, desde já, qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

Melhores cumprimentos,
2 de maio 2024
Estimado/a Cliente Noémia Pereira,

De forma a podermos verificar a presente reclamação, solicitamos que nos indique o respetivo número de seguimento de encomenda.

Melhores Cumprimentos
2 de maio 2024
N.º de seguimento GLS 954635648
3 de maio 2024
Estimado/a Cliente Noémia Pereira,

Confirmamos, pela geolocalização do veículo GLS, que o distribuidor esteve na morada de destino, onde registou o Ausente. Após o registo, alocou a encomenda à loja parceira mais próxima para levantamento, cumprindo os procedimentos de entrega.

Lamentamos que o serviço não tenha correspondido às suas expetativas, pois não é de todo objetivo da GLS Portugal que os clientes se sintam lesados.

Melhores cumprimentos,
Noémia Pereira avaliou a marca
3 de maio 2024

A marca diz que "Confirmamos, pela geolocalização do veículo GLS, que o distribuidor esteve na morada de destino, onde registou o Ausente." Pois eu confirmo que são * PROIBIDO *, mentirosos e muito pouco profissionais. A empresa já mente tanto que se troca completamente. Enviaram duas desculpas diferentes, uma para o telemóvel, outra para o mail. Foram apanhados na mentira e em vez de pedirem desculpas pelo erro, insistem na mesma. Vou fazer queixa junta do vendedor pelo serviço de entrega que usam.