GLS Marca Recomendada

GLS - Envio de pacote postal desde Inglaterra para o Funchal

Manuel Pereira Carvalho
Manuel Carvalho apresentou a reclamação
15 de junho 2019

No dia 14 de Maio, enviei, eu próprio, desde Hythe, Kent, Inglaterra, uma chave que levei comigo e que era absolutamente necessária no Funchal. Na estação de correios de Hythe disseram-me que a chave demoraria no máximo 5 dias para chegar à Madeira, em correio expresso, pelo que me cobraram 8 libras. Poderia ter optado por correio normal e, nesse caso, o custo seriam 2,5 libras. Optei pela versão expresso dada a urgência.
Fui fazendo o tracking da encomenda no site da Royal Post e depois na GLS e a informação que davam era que a encomenda estava em trânsito. Ao 10º dia, a porta que esperava a chave teve que ser rebentada, por não ser possível esperar mais tempo. Ao 16.º dia regressei do Reino Unido e voltei à Madeira.
Hoje, ao 31.º dia após a expedição, a chave ainda não chegou ao destino.
A GLS é empresa certificada? Será que os vossos auditores têm conhecimento da forma como tratam os vossos clientes?
Têm alguma explicação que possam dar-me?
Aguardo.

Data de ocorrência: 15 de junho 2019
16 de junho 2019
Tracking - 98281364392
Antes de mais agradeço a sua mensagem referente a este assunto.
Estivemos a verificar o sucedido com esta encomenda, a sua encomenda foi recepcionada na Ilha para entrega no passado dia 22/05/2019, existiu uma tentativa de entrega do envio mas na morada que dispomos no envio a quando a tentativa a pessoa que se encontrava no local informaram que desconheciam o nome do destinatário.
Passamos a informação a nossa Agência de distribuição para que seja efetuada no nova tentativa de entrega com os dados por si fornecidos.
Caso necessite de algum esclarecimento adicional ou um contacto direto com esta delegação de destino poderá utilizar o seguinte numero de telefone 00351 967258105.
Manuel Carvalho
16 de junho 2019
A encomenda é um simples envelope com uma pequena chave dentro. Porque não o deixaram na caixa de correio?
Até podem ficar com a chave para o vosso museu porque, como já tive oportunidade de dizer, a chave já não me interessa para nada. O que eu quero é ser ressarcido pelo valor da fechadura que tive que comprar e pelo valor do envio, uma vez que paguei um serviço que me prometeram se cumpriria em 5 dias e, passados 32 dias ainda vêm com desculpas de que o destinatário não é conhecido.
17 de junho 2019
Boa tarde estimado cliente,
Temos indicação da agência responsável pela entrega da sua encomenda em como já foi contactado, solicitamos a sua confirmação / validação desta informação.
Manuel Carvalho
17 de junho 2019
Boa tarde!
Fui contactado hoje via telefone e disse à Senhora que me contactou que já não preciso da chave, uma vez que tive que comprar uma fechadura nova, dado o atraso na entrega. Portanto, a questão da entrega está resolvida.
Também informei a Senhora de que pretendo ser ressarcido dos custos que tive (envio + fechadura). Agradeço que se pronunciem relativamente a esta questão.

Cumprimentos.
18 de junho 2019
Boa tarde estimado cliente,
Antes de mais agradeço a sua mensagem referente a este assunto e lamentamos o que informa.
Caso pretenda ser ressarcido pelos custo que teve deverá junto do seu fornecedor (expedidor da encomenda) formalizar uma reclamação de forma a que este formalmente com a GLS possa apresentar a sua reclamação enquanto cliente, após a apresentação da reclamação será a mesma analisada em detalhe e enviado o respetivo parecer ao seu fornecedor (cliente GLS).
13 de fevereiro 2020
Estimado cliente

Solicitamos validação em como esta reclamação se encontra resolvida, atualizando a mesma como tal.

Equipa GLS Portugal