GLS

GLS - Incompetência do distribuidor brasileiro da gls

Virginia Ribeiro
Virginia Ribeiro apresentou a reclamação
12 de maio 2023
Realizei uma encomenda da Calzedonia que foi etiquetada pela transportadora GLS no dia 29/04, e hoje dia 12/05 ainda não a recebi. Na primeira tentativa de entrega por parte do distribuidor da GLS (dia 05/05 às 14h11min.) eu não me encontrava em casa, mas já aquando a segunda tentativa, supostamente 16h07min. eu estava em casa e o distribuidor não apareceu, apesar de o referir no registo da encomenda. Agendei nova entrega para dia 08/05 da parte da manhã, mas o distribuidor só voltou a aparecer de tarde, tendo o mesmo referido só poder realizar a entrega da parte da tarde. Por esta razão ficou então dito que a encomenda seria entregue no dia seguinte, dia 09/05 de tarde, uma vez que eu estaria em casa - o distribuidor não apareceu, apesar de ter ficado registado que a encomenda se encontrava em trânsito a destino, o que foi mentira. Tal voltou-se a repetir no dia 10/05 e 11/05, nos quais o distribuidor esteve em trânsito a destino mas não realizou a entrega. Eu havia agendado nova entrega neste dia 11/05, mas como referi anteriormente o distribuidor da GLS não realizou a entrega nesse dia, tendo sim tentado entregar a encomenda no dia seguinte (hoje dia 12/05), no qual eu já não me encontrava em casa para a receber. O distribuidor contactou-me telefonicamente pelo contacto 932982309 e após ter sido desrespeitoso para comigo, e passo a citar as palavras do distribuidor que é originário do Brasil - " Já estou farto de vir à porra desta casa do * PROIBIDO * e não estar ninguém"; referiu que se eu queria a minha encomenda ia ter que levantá-la ao armazém da GLS; e por fim desligou-me o telemóvel na cara. Assim sendo e uma vez que quando tento recusar a encomenda pelo site diz que de momento não é possível, voltei a agendar entrega para dia 16/05, porque nesse dia eu terei disponibilidade para a receber. Mas como a inteligência do distribuidor parece ser muito limitada, das duas uma - ou vai tentar nova entrega na segunda feira dia 15/05, na qual eu não estarei em casa; ou não me vai voltar a entregar a encomenda, o que não é admissível. Estou imensamente transtornada com a falta de profissionalismo deste distribuidor brasileiro da GLS em específico e espero sinceramente ter a minha encomenda na minha mão o mais brevemente possível. De resto penso que a Calzedonia deveria realizar parceria com outra empresa de distribuição, porque sendo este o indivíduo responsável pelas entregas, pelo menos na zona Ovar Sul, só demonstra a incompetência da GLS. Cumprimentos, Belta Ribeiro
Data de ocorrência: 12 de maio 2023
GLS
12 de maio 2023
Estimado/a Cliente Virginia Ribeiro,

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 92846723 com a maior brevidade possível.

Lamentamos, desde já, qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

Melhores cumprimentos,
Equipa GLS Portugal