Go4Mobility - Tecnologia e Serviços para a Mobilidade, Lda
  • info@go4mobility.com

Go4Mobility - Burla por parte da vossa empresa - atuação judicial

Deolinda Nogueira
Deolinda Nogueira apresentou a reclamação
22 de março 2023 (editada a 22 de março 2023)
Excelentíssimos senhores,
Venho por este meio contactar-vos, uma vez que descobri hoje que me têm sido cobrados indevidamente serviços de valor acrescentado no meu número de telemóvel pessoal sem que eu tenha procedido à ativação dos mesmos. Nos últimos meses recebi algumas mensagens de um número que vim agora a descobrir ser da vossa empresa "Go4mobility", a qual utilizou estes SMS para me burlar e pelo que me informei, já é recorrente fazerem este tipo de burlas a outras pessoas. Note-se que eu não só NÃO respondi a NENHUM SMS, NÃO ATIVEI nenhum serviço, NÃO carreguei em nenhum link, como ainda bloqueei o número em questão para não voltar a ser incomodada.

Ora após já ter gasto mais de 40 euros em carregamentos durante este mês de março, dado que o meu saldo desaparecia constantemente, exijo que bloqueiem todo o tipo de cobranças deste género do meu número de telemóvel, assim como a devolução integral do meu dinheiro, o qual me foi cobrado indevidamente, sem o meu consentimento e sem o meu conhecimento, numa burla por parte da vossa empresa. Cumulativamente, quando liguei hoje para o número da vossa empresa no sentido se exigir a devolução do meu dinheiro e de falar com o vosso departamento jurídico, fui rapidamente despachada pela operadora que me atendeu a chamada dizendo que "não tinha nada a ver com o assunto e que teria de me queixar através do email".

Ora, para além de eu ter sido vítima de burla por parte da vossa empresa, tive ainda de gastar o valor da chamada, para posteriormente não assumirem responsabilidade através da linha de atendimento telefónico pela burla efetuada. Nesse sentido, volto a frisar que exijo que de imediato a devolução dos valores que me foram cobrados indevidamente pela vossa empresa, sob pena de proceder a uma atuação judicial através do meu advogado, dado que se trata de um caso de burla, no qual a vossa empresa tem e deve assumir responsabilidade. Mais informo, que pretendo saber como a vossa empresa obteve o meu contacto telefónico, uma vez que segundo a lei da proteção de dados, o meu número não pode ser divulgado, nem partilhado sem o meu consentimento.
Acrescento ainda que se o assunto não for resolvido desta forma, exijo o contacto por parte do vosso departamento jurídico, para então eu proceder à instauração de um processo judicial.

Deolinda Nogueira.
Data de ocorrência: 22 de março 2023
Go4Mobility
27 de março 2023
Exma. Sra., Deolinda Nogueira,

De acordo com a informação que nos facultou, informamos que o número de telemóvel 911xxxx91 na data de 2023-02-20 pelas 19:31:31 recebeu uma mensagem gratuita com o seguinte texto: “Insere já a senha xxxx e acede aos melhores conteúdos. Caso ative, cancelar? Enviar Sair p/ 62966 (4.2eur/sem 2,1eur/sms) SubscriçãoGo4mobility”.

Para se habilitar a ganhar vários prémios: tablets, iphones, vales de compras etc.

Quando coloca o código que recebeu por SMS na campanha, o serviço fica ativo, e são cobradas as SMS com o valor descrito de 2 SMS semanais com o valor de 2,10€ cada uma (valor já com IVA) que perfaz um total de 4,20€.

Contudo, informamos que o serviço se encontra cancelado desde o dia 2023-03-22 pelas 16:37:49.

Informamos, que poderá entrar em contacto com o seu operador móvel e solicitar o barramento dos serviços de valor acrescentado no seu telemóvel.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente
Deolinda Nogueira
27 de março 2023

Exmos Senhores,
Não sei quantas vezes mais terei de vos informar de que NÃO ativei nenhum serviço, NÃO cliquei em nenhum link, NÃO respondi a nenhuma mensagem, NÃO inseri nenhum pin, aliás quando recebi a mensagem referida na data de 2023-02-20 pelas 19:31:31, BLOQUEEI o número e APAGUEI a mesma, por desconfiar que se trataria exatamente de uma fraude ou de burla como posteriormente se veio a verificar.

Começaram a ser-me debitados os 2,10 duas vezes por semana na data 2023-03-01 pelas 12:03:33, pelo que gostaria que vossas excelências me exclarecessem como é possível eu ter respondido a uma mensagem com um pin para ativar um serviço nove dias depois de eu ter APAGADO a mensagem em questão a que dizem eu ter respondido no dia 20 de fevereiro, quando os débitos começaram a ser feitos a partir de dia 1 de março sem eu ter ativado nenhum serviço, sem o meu consentimento e sem o meu conhecimento.

Deolinda Nogueira.