Go4Mobility - Tecnologia e Serviços para a Mobilidade, Lda
  • info@go4mobility.com

Go4Mobility - Faturação indevida de serviços não solicitados

Alexandre Santos apresentou a reclamação
3 de julho 2019
Exmos. Srs., venho apresentar uma queixa, pois constato que na minha fatura de telecomunicações me estão a ser cobradas comunicações de valor acrescentado, sem que tenha solicitado ou subscrito qualquer serviço. A empresa em causa é a “Go4Mobility”, que no dia 20 e 27 de Abril de 2019 enviou para mim mensagens mesmo depois de eu já ter solicitado, no dia 13 de Abril de 2019, o pedido de cancelamento da subscrição (reforço, a qual não solicitei), via mensagem com o texto "Sair" para o número 62971. Compreendo que cada empresa tenha a sua forma, ética ou não, de ganhar dinheiro, o que acho absolutamente inadmissível é que apesar do pedido de cancelamento, continuaram a debitar e continuam a ignorar os pedidos dos clientes das operadoras. Os operadores de comunicações são também, coniventes e “cúmplices” desta “vigarice”. Dado que procedi ao cancelamento de acordo com os parâmetros definidos pela própria prestado de serviços “Go4Mobility” pretendo o reembolso e reforço o pedido de cancelamento deste serviço que não solicitei. Aguardo assim v/ prezada resposta. Cumprimentos, Alexandre Santos
Data de ocorrência: 3 de julho 2019
Go4Mobility
4 de julho 2019
Exmo. Sr., Alexandre Santos,

De acordo com a informação que nos facultou, informamos que o número de telemóvel 91xxxx112 na data de 2019-04-13 pelas 17:53:10 recebeu uma mensagem gratuita com o seguinte texto: “Insira ja o PIN xxxx e tenha a oportunidade de GANHAR! Servico de Subscricao Go4Mobility. Caso ative, cancelar? Envie Sair para o 62971. 2,10Eur/sms-4,20Eur/sem”.
Para se habilitar a ganhar um vale de compras, segue o link da campanha: * PROIBIDO *://s.premium-pt-superm.zuttogames.com/

Quando coloca o código que recebeu por SMS na campanha, o serviço fica ativo, e são cobradas as SMS com o valor descrito de 2 SMS semanais com o valor de 2,10€ cada uma (valor já com IVA) que perfaz um total de 4,20€.

Contudo, informamos que o serviço encontra-se cancelado desde o dia 2019-07-04 pelas 14:50:06.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente
9 de julho 2019
Exmos. Srs.,

Venho ao vosso contacto, pois antes da vossa mensagem das 17:53:10 recebi outras mensagens com o mesmo teor/conteúdo, pelo que no minuto imediatamente anterior ao que referem, às 17:52:00 enviei uma mensagem para o referido número 62971 com a palavra "Sair", afim de cancelar a subscrição.
Por algum motivo, esta indicação foi ignorada e a subscrição não foi cancelada, continuando a ser-me cobrado o serviço sem o ter solicitado e utilizado.
Agradeço a vossa reavaliação da situação, uma vez que, tal como demonstrado no ficheiro enviado anteriormente (histórico de menagens trocadas), e que envio agora novamente, procedi ao cancelamento da subscrição conforme as indicações por V. Exas. dadas.
Aguardo assim v/ prezado feedback.
Alexandre Santos.
2 de agosto 2019
Ponto de situação à data de hoje:
- Na ausência de resposta desde o dia 9 de Julho, no passado dia 23 de Julho apresentei reclamação junto da ANACOM. Resultado, no dia seguinte obtive a (tão esperada) resposta da Go4Mobility a assumir o erro e a informar que procederiam ao reembolso do montante em questão. Dois dias depois tive o €€ na conta.

- Acabo de verificar a fatura do meu operador de comunicações e continuam a ser cobrados serviços de valor acrescentado da Go4Mobility. Bem, lá terei de voltar à ANACOM para que isto se resolva. A menos que, desta vez, a referida empresa responda e resolva a situação brevemente. Aguardo feedback.
Alexandre Santos avaliou a marca
29 de agosto 2019