Gocarmat Lda

Gocarmat - Viatura 39 dias para mudar embraiagem

João Miguel Bernardo Saraiva
João Saraiva apresentou a reclamação
18 de setembro 2014

Venho por este meio apresentar a minha reclamação e desagrado pela seguinte situação:

- No dia 08/08/2014 a minha viatura, uma Volvo XC 70 com a matricula&%- %$- &% entrou nas da Go CARMAT em Alvalade, com o que se apresentava ser uma problema na bomba de embraiagem. Foi me dito na altura pelo responsável que só poderia começar a começar a reparação do veiculo no dia 11/08/2014, acedi a data acordada e mencionei que se podia aproveitar o tempo em que a viatura iria ficar parada para se mudar igualmente a correia de distribuição.

- Para tal operação foi me dado um prazo estimado de de uma semana e o valor que rondaria os 340-350€

- Com o passar do tempo e após "N" idas as instalações verifiquei que: não havia o material necessário para a manutenção necessária ( nomeadamente a "ponte" para erguer o motor), nem recursos humanos para tal,

Não compreendo como é que uma oficina automóvel não tem homens para desempenhar a função da actividade em questão tendo sido necessário 7 dias para que se inicias-se o processo de preparação de remoção do motor.

- Por volta do dia 18/08/2014 é então iniciado este processo, onde para meu espanto, mais uma vez veio um elemento NOVO mexer na viatura. Até a data já era o 3º !
Este ultimo elemento indica que necessitaria de uma semana para realizar a operação, (ou seja ate dia 22/08 )

- No dia 04/09/2014 faço uma reclamação no livro de reclamações

- No dia 05/09/2014 é me indicado após mais uma deslocação a oficinas que a viatura estaria pronta ao fim do dia.
Verifico que: a viatura não tinha o médio esq a funcionar, e tinha um sinal de perigo no quadrante do tablier a indicar falha grave de travões. ( como é possível o viatura estar pronta neste estado sem nunca terem visto este aviso?!? )

- No dia 12/09/2014 a viatura deu entrada nas instalações da Volvo na Av. de Roma para tentarem encontrar solução para a questão do aviso de travões.

-No dia 13/09/2014, verifico que a lista impressa pela maquina de diagnósticos da Volvo é muito mais extensa do que alguma vez me haviam mencionado havendo muitos mais itens a a serem revistos dos quais nunca fui informado.

- No dia 16/09/2014, ainda não fui contactado

Passo a salientar o seguinte:

Ao ver-me privado da minha viatura por este estendido período, criou-me contratempos, mau estar e desconforto, não mencionando as despesas inerentes a estes dias sem a mesma para ir trabalhar, custos adicionais em transportes públicos e táxi, o facto de estar a mudar de casa e não viatura própria, o ter me deslocar para o norte em Alfa Pendular mais camionete para chegar ao destino.

Como e quem me irra indemnizar destes transtornos e destes custos ?

Devo salientar que NUNCA em todo este período foi contactado por qualquer responsável em todo o processo, MESMO após ter feito o pedido explicitamente varias vezes para falar com um responsável geral das oficinas ou responsável da qualidade

Até a data somei 5 elementos que mexeram no carro ! Tal originou que tive que dar indicações para corrigir ligações de cabos e tubagens visto que o ultimo homem, não sabia o que o anterior esteve a fazer. INADMISSÍVEL !

A partir desta data qualquer confiança que podia ter nesta rede oficinas foi totalmente aniquilada. Perdi toda a confiança na operação realizada e qualquer futura que venham a realizar na minha ou qualquer viatura. Ficando até a espera de descobrir a posteriori mais sintomas e problemas criados no veiculo derivado a esta operação de manutenção. Por tal Só aceitarei a viatura após esta passar um exame geral feito e impresso pela Volvo.

Data de ocorrência: 18 de setembro 2014
Gocarmat
20 de outubro 2014
Estimado, cliente, lamentamos o sucedido , bem como o incómodo causado, agradecemos a reclamação, pois só assim conseguimos mais rapidamente resolver o problema, que á data já está resolvido. mais uma vez as nossas desculpas

cumprimentos

a Gerência
João Saraiva
14 de dezembro 2015
continuando a descrição :

- Por quase 2 semanas teve o carro a ser assistido por um eletricista, designado pelos Sr. vosso para resolver a situação do sinal de perigo no quadrante e da falha dos travões, a qual nunca me foi apresentado qualquer documento do trabalho realizado.

-Só no dia 29/09/2014 é que pode retirar a viatura das instalações
João Miguel Bernardo Saraiva
João Saraiva avaliou a marca
20 de outubro 2014

Ao ultimo diagnostico feito pela maquina da Volvo ainda havia coisas a serem superadas. Ficou de se submeter o carro novamente a maquina ápos a colocação de uma nova MAF( para despiste e eliminação de causa/efeito de possíveis erros ) Onde foi feito o seguinte acordo; - se o carro passar sem anomalias, da-se o caso como encerrado - se o carro voltar a chumbar com avarias em diversos sectores, o mesmo passa a ser visto no Concessionário da Volvo Portugal as custas da GoCarMat.. Até lá tenho o veiculo a falhar a frio e a acusar falhas no banco de oxigénio nº 1 e nos sensores de detonação ( que foram mexidos na intervenção.)

14 de dezembro 2015

continuando a descrição :