Aluguer de Automóveis

Goldcar - Additional charges - extras

Valter Ferreira
Valter Ferreira apresentou a reclamação
14 de julho 2022
Mais do que uma reclamção este é um aviso a potênciais utilizadores dos serviços desta marca (rent-a-car) especialmente nesta altura do ano em que é um serviço comum a vários viajantes.
há uns tempo fui confrontado no meu email com a fatura PT010AP210063262, referente a danos no veículo que tinha alugado com a GoldCar. Não os posso aceitar pois, pelo menos um deles é impossível ter sido causado por mim.
Começo por lamentar as circustâncias em que o carro é entregue, num local sem luminusidade em que é praticamente impossivel visualizar alguma coisa, e ainda assim, detectei o farolim traseiro partido e uma mossa no capot (ambos reportados e fotografados para o processo).
Relativamente aos danos que me foram imputados, tenho a dizer que:
- o dano na porta é impossivel, o carro teve estacionado maioritariamente em garagens sem obstáculos às portas, mesmo abertas na totalidade.
- no tejadilho, não consigo perceber qual é o dano, não aconteceu durante período de condução.
Assim tendo em conta as condições em que o carro me foi entregue, acrescido facto dos danos agora reportados, sem no mesmo lado do farolim partido, peço que reavaliem a situação com honestidade.
Fiz esta reclamação no site da Gold Car e um mês depois recebi a resposta que a culpa era minha, devia ter verificado melhor (até o faria se as condições de luminosidade o permitissem) e que podia ter optado pelos seguros que cobriam os danos (a sério??) e ainda me pediram fotografias para fazer contraprova (como raio eu ia ter fotografias de zonas que não sabia danificadas?)
Claro que face a isso respondi:
"Conheço as opções, e não estou a colocar em causa o que me foi proposto ou deixou de ser, nem o que aceitei ou deixei de aceitar. Mas sem bem me lembro em nenhuma das coberturas falam em danos ocorridos antes da viatura "estar à guarda" do cliente, todos eles são para "o durante".
Estou a dizer que às condições de luminosidade em que pode analisar o veículo apenas detetei as duas anomalias identificadas nas fotos que estão em anexo (farolim traseiro e capô junto ao símbolo citröen).
Face aos danos que agora me estão a ser imputados tenho a referir:
1 . O da porta como pode ver pela foto só é visível com porta aberta, e é de tal forma ténue que só com boa iluminação é detetável, acresce ainda que nos locais onde o carro esteve parqueado é impossível o contacto dessa porta com alguma parede ou viatura.
2. O tejadilho não consigo perceber o que é o dano pelas fotos. Não posso assegurar taxativamente que não tenha sido feito enquanto o carro esteve "à minha guarda", apenas que não aconteceu na minha presença. Pelo que poderá ter eventualmente ocorrido, não deixa no entanto de ser estranho estar no mesmo sentido e local em que existiam outros danos que a GoldCar não tinha referenciados e que tive que ser eu a referenciar.
Naturalmente não tenho fotos que possam fazer prova do que digo, pois acreditava na boa fé do locatário quando me coloca o veículo à disposição, algo que como posso constatar pelo teor evasivo do seu email é ingênuo da minha parte.
Reitero que tenho bastantes dúvidas que os danos apresentados tenham acontecido com o carro em minha posse.
Quanto ao desfecho da situação deixo à vossa consideração, a verba já foi retirada do meu CC, era simpática a reposição porque é simplesmente mentirosa e de má fé a posição por vós tomada, não sendo, é a vossa posição e terei de viver com ela, certo porém que é uma decisão errada e que não voltarei a utilizar os vossos serviços (sabendo que isso é o que menos vos importuna)"
A este email nunca obtive resposta.
Mais do que a resolução da situação, que julgo já tardia e que já dei como perdida, paguei cerca de 400€ a mais e pronto, serve para deixar um aviso aos demias para evitarem contratar com esta empresa.
Data de ocorrência: 3 de agosto 2021
Valter Ferreira
Valter Ferreira avaliou a marca
23 de setembro 2022

Goldcar nunca mais. E aos demais leitores só posso dizer, evitem esta marca.