Aluguer de Automóveis

Goldcar - Recusa-se a resolver problema causado por eles mesmos

Natalia Fontenele de Matos Rodrigues
Natalia Rodrigues apresentou a reclamação
4 de junho 2019

Em dezembro de 2018 arrendei um carro em Milão com a Goldcar.
Meses depois, a empresa me enviou um e-mail dizendo que eu recebi uma multa em Siena (Itália) e que a multa seria enviada para a minha morada fornecida (em Portugal) e também seriam descontados 55€ da minha conta pelos danos causados à Goldcar.
Os 55€ foram descontados com sucesso! Porém a Goldcar NUNCA me enviou a multa, a qual supostamente recebi. Dizem eles que isso ocorreu porque a funcionária da Goldcar em Itália colocou a minha morada e código postal completamente corretos (no Porto, Portugal), porém colocou o país errado (Brasil, cidade de Porto Alegre, a qual nunca estive em toda a minha vida).
Os dados já foram corrigidos através de uma ligação que fiz à Goldcar, e mesmo assim eles SE RECUSAM a me enviar a multa.
Eles SE RECUSAM a me enviar a multa quando peço através da linha Apoio ao Cliente (com todos os dados necessários, como número de contrato e ocorrências que já abri através do e-mail). Eles alegam que qualquer problema deve ser resolvido por e-mail, sendo que em um dos que já enviei recebi a resposta de que a a responsabilidade é minha de pagar a multa, e realmente seria SE eu tivesse recebido qualquer multa. Além disso, eles dizem que por causa dessa falha (DA EMPRESA) a responsabilidade é minha de contactar o órgão italiano que emitiu a SUPOSTA multa. Isso tudo por causa de um erro DA GOLDCAR e da funcionária que colocou a minha morada incorreta.
Agora já se completam 7 meses que tento ter acesso à multa e não me autorizam.

Caso a Goldcar continue se recusando a me enviar a suposta multa, irei à Goldcar mais próxima para alegar, no Livro de Reclamações, o ROUBO de 55€ realizado pela empresa que teve acesso à minha conta bancária e a utilizando de ma fé (já que nunca foi comprovada a existência de uma multa) para além de reclamar do serviço de reclamações que são IMPOSSÍVEIS de resolver através de e-mail ou ligações sem existir qualquer outro meio de resolução.

Isso é um descaso com o cliente! Falta de respeito, anti-ético e frustrante!

Data de ocorrência: 4 de junho 2019