57.5
Amatoscar - Comércio Automóvel, S.A.
  • Av. Francisco Fino, Nº17
    7300-053 Portalegre
  • geral@amatoscar.pt

AMatosCar - Recusa de registo no sistema do carro (bmw) da montagem de uma nova bateria

Manuel Paulino
Manuel Paulino apresentou a reclamação
6 de janeiro 2019

Montei uma nova bateria na minha viatura BMW numa loja especializada. Não recorri à assistência BMW por serem muito lentos a resolver seja o que for porque uma bateria nunca é um componente de origem BMW. Posteriormente soube que seria necessário registar a nova bateria no sistema informático do veículo. Dirigi-me à assistência da BMW em AMATOSCAR, S.A. onde me foi recusada a prestação do serviço do registo no sistema do automóvel, por não ter lá montado a bateria. Em resultado, o sistema “start/stop”, que tinha ficado operacional após a montagem da nova bateria, entretanto deixou de funcionar.

Data de ocorrência: 6 de janeiro 2019
AMatosCar
7 de janeiro 2019
Caro Sr. Manuel Paulino,
Agradecemos a sua mensagem, que mereceu a nossa melhor atenção.

Visto a bateria não ter sido instalada na A MatosCar, reparador autorizado BMW em Évora, não podemos fazer apenas o registo da bateria no sistema informático do veículo.

No entanto, e visto que o sistema "start & stop" não está funcional, teremos todo o gosto em agendar consigo uma intervenção para verificar/solucionar o problema. Na sequência desta mesma intervenção, já teremos então a possibilidade de registar a bateria.

Irei solicitar ao Consultor de Serviço que contacte o Sr. Paulino tão breve quanto possível por forma a agendar esta intervenção.

Qualquer outra questão adicional, estaremos ao dispor.

Miguel Rasquinho
Departamento de Apoio ao Cliente
AMatosCar
9 de janeiro 2019
Fui informado pela oficina que já foi agendada consigo a intervenção na viatura pelo que ficou a questão resolvida.

Estaremos ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Miguel Rasquinho
Departamento de Apoio ao Cliente
Manuel Paulino
Manuel Paulino avaliou a marca
9 de janeiro 2019

A empresa, pelo que me foi explicado, limitou-se a seguir as instruções da BMW.