18.5

GUESS - Reclamação

Andrea Dias apresentou a reclamação
23 de setembro 2022
Exmos. Senhores.,

No dia 14-09-2022 ao fim da tarde, dirigi-me à loja da Guess no Almada Fórum, afim de deixar duas peças de roupa (blusão vermelho e saia preta), ambas em polipele para enviarem para o departamento de qualidade da Marca, afim de analisaram o que motivou tais danos apresentadas nas peças. O blusão vermelho na gola a saia preta apresentam descascamento. Sendo cliente da Marca e da loja da Guess no Almada Fórum, verificaram que ambas as peças já tinham expirado o tempo de reclamação (3 anos). O blusão foi adquirido em 2017 e a saia em 2018. Ainda que tenha expirado o prazo (3 anos), o valor de compra de ambas as peças, não é justificável que me transmitam que não é possível resolver a situação após o tempo decorrido (5 e 6 anos). As colaboradoras da loja da Guess no Almada Fórum, não mostrarem qualquer interesse de solucionar a situação. A pretensão é que as peças de vestuário sejam reparadas, sabendo que atualmente estas não existem em stock para a sua substituição. A relação preço qualidade fica muito aquém do desejado pela cliente. Uma vez que não mostraram interesse na resolução da situação, venho solicitar uma resposta célere na resolução do exposto.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2022
28 de setembro 2022
Agradeço uma resposta breve.
GUESS
17 de outubro 2022
Exmo(a). Senhor(a) ,

Reportamo-nos à reclamação efetuada oportunamente por V/ Exa., a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Todos os artigos têm um período de garantia de 3  anos a contar da data da aquisição do artigo e, somente em caso de defeito comprovado de fabrico, e durante esse período de tempo, a marca  compromete-se a efetuar a troca por artigo igual ao reclamado ou, em caso que tal não seja possível, a trocar por outro artigo, conforme disposições legais em vigor.

Nesta sequência, os produtos em causa, já não se encontram abrangidos pela garantia.

Assim, lamentamos não poder ir de encontro às expectativas de V/ Exa. neste caso em concreto, mas como representantes da marca, não podemos ir contra as normas e procedimentos da marca, sendo que estamos apenas a cumprir com as disposições legais existentes para este tipo de situações, e neste contexto, informamos que iremos proceder ao encerramento definitivo do nosso processo.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e subscrevemo-nos,
Atentamente,
Serviço ao Consumidor