19.2
  • spvguess@brodheim.pt

GUESS - Mala - material de má qualidade

Mónica Simão apresentou a reclamação
2 de abril 2024
Em Dezembro de 2023 o meu marido comprou uma mala no site da empresa Guess Portugal para me oferecer. A encomenda foi a encomenda #02420719 - GE05206011. No início de Março, verifiquei que a mala, começou a desfazer numa das alças. Uma mala de uma marca conceituada, com suposta qualidade de material e que custou uma pequena fortuna, que considerei um investimento pois esperei um artigo que durasse no mínimo os 3 anos de garantia. Feito o contacto com o apoio ao cliente da marca foi proposto um desconto de 10 % na loja que em nada tem a ver com a minha reclamação ou a devolução da mala e consequentemente a marca devolveria o dinheiro pago. Não concordo com as opções do apoio ao cliente pois se eu comprei e investi este valor numa MALA é porque preciso dela, não a posso devolver porque fico sem o artigo e terei que comprar outro. O que quero é que a marca assuma a má qualidade dos seus materiais e que me faça a reparação da alça que está a desfiar ou que me troquem apenas a alça da mesma!
Pelas reclamações que li a marca tem o habito de culpabilizar os clientes por mau uso e nunca assume a má qualidade dos seus materiais e não assume sequer o arranjo, sendo produtos que tem garantia! Como é que podem assumir mau uso, quando ja li pelo menos mais de 10 reclamações no último ano acerca de alças a desfazer em malas. São malas que custam mais de 100 euros!! Ja tive malas da Parfois que me custaram 15 euros e duraram mais de 2 anos! Não aceito isto e tudo o que tenho lido sobre o posicionamento da marca me deixou boquiaberta. Se não assumirem o arranjo da alça danificada ou se não me trocarem a mala por OUTRA IGUAL vamos resolver as coisas a mal pois não admito ser enganada por uma empresa que garante qualidade e entrega produtos piores que os dos chineses. Tentei falar com o apoio ao cliente a fim de resolver esta situação da melhor forma possivel mas estou a antecipar que ainda me terei que chatear muito antes de resolver o assunto. Uma coisa é certa, desta marca não compro mais nada. Nem tão pouco recomendo que comprem produtos desta marca.
Data de ocorrência: 2 de abril 2024
18 de abril 2024
Além de ainda não ter obtido qualquer resposta á reclamação feita mo livro de reclamações. A empresa apenas propôs através de contacto para o email do meu marido, um mísero desconto de 10
% que em nada me serve, ou o reembolso total na devolução da mala. Mala esta que comprei promoção e que se tivesse que comprar novamente ficaria bem mais cara. Oportunistas e * PROIBIDO *. Nunca mais volto a investir dinheiro numa mala desta marca! O preço não vale a qualidade e no caso de defeito da má qualidade do material recusam a troca do produto ou o seu arranjo! Fujam desta marca. Pior apoio ao cliente que tive.
GUESS
Olá Mónica,

Agradecemos o seu contacto.

Informamos que a situação reportada está a ser analisada e daremos feedback tão breve quanto possível.

Convidamo-lo a partilhar a sua experiência em https://www.brodheim.pt/pt/servico-ao-consumidor/, para resolvermos a situação.

Estamos totalmente ao seu dispor para ajudar.

Atentamente,
Serviço ao Consumidor Guess
29 de abril 2024
A situação já se tentou resolver por todas as vias, inclusive através do livro de reclamações. Agora afinal já trocam o produto através de uma loja fisica desde que seja entregue o comprovativo de compra. Ainda a mala irá ter que ser analisazada antes de decidirem ou não a troca. O modo de tratamento e desconfiança que mostram com os clientes mostra bem a falta de respeito que têm por quem compra a vossa marca. Aconselho as pessoas que tiveram o mesmo azar que eu a colocar cola super 3 na fita que começa a desfiar. Pelo menos na minha está a resultar, não ficou bonito mas pelo menos não continuou a desfiar a asa da mala. Uma mala que me custou mais de 100 euros teve que ser reparada por mim, com cola super 3. Obrigada pela atenção Guess. De mim não voltam a ver nem um cêntimo. Prefiro as minhas malas da Parfois e da Misako que me duram anos!
Mónica Simão avaliou a marca
29 de abril 2024

Marca sem qualidade e sem apoio ao cliente. As malas podem ser lindas mas não valem o dinheiro que custam.