Lojas de Desporto - Comércio Online
1 Epda 92.7
2 Hype Side 82.9
3 PieroStore 72.3
GymCompany36.8

GymCompany - Envio de modelo errado não pretendido e com valor inferior ao pago

Miguel Goncalves apresentou a reclamação
25 de outubro 2022
Fui notificado da entrega do produto adquirido e pago no passado dia 18.10.2022 no entanto no momento da entrega reparei que o modelo descrito na caixa e um modelo diferente e com custo inferior.

Entrega nao foi aceite e caixa tambem nao foi aberta.

Email enviado, aguardo qualquer feedback. Ao contactar via telefone com Alex do servico de vendas, fui informado que nao existe nenhum numero de telefone para entrar em contato relativamente a este problema e a unica forma de contacto e via email (sat@gymcompany.pt), adicionalmente disse que teria que aguardar resposta. Email enviado.

Modelo comprado e pago:
“LifeSpan TR2000iT Passadeira de correr dobrável”

Modelo errado com valor inferior enviado:
“LifeSpan TR 1200i Passadeira de Correr Dobrável”
Data de ocorrência: 25 de outubro 2022
10 de novembro 2022
O produto em questao foi supostamente enviado mas atraves de outa companhia (Mundo fitness).
Dia 07.11.2022 foi recebido a substituicao.
Hoje 10.11.2022 ao abrir a caixa que nao parecia ter quaisquer duvidosos, depareime com a seguinte situacao:

- a caixa contem somente a estrutura do aparelho;
- nao contem ecran;
- nao contem manual de instrucoes;
- nao contem quaisquer outras partes que fazem parte do aparelho.
- o aparelho tem partes pintadas em branco e algumas ranhuras.

Email enviado requisitando esclarecimento para Gymcompany e Mundo fitness.
Adicionalmente um email foi enviado para Lifespan Europe a reportar a situacao.
8 de dezembro 2022
A situacao nao foi resolvida. So a muito custo e insistencia a maquina enviada foi recolhida no passado dia 02.12.2022 pela Dachser.

Foi-me indicado que o produto que adquiri e paguei nao esta em stock pelo que optei pela opcao que me foi dada - reembolso. No entanto ao pedir informacao sobre o desenvolvimento da situacao, nomeadamente se ja receberam a mercadoria que tinham enviado incompleta, tal como o status do reembolso, a GymCompany nao responde. Abaixo os 2 ultimos emails enviados sem resposta:

email enviado 04.12.2022
"Good afternoon,
Despite not hearing anything in response to my email, yesterday afternoon, I received a phone call from an unknown number, being the Dachser driver (+351 919 292 013) who asked me to confirm my home address in order to proceed with the pick-up of the machine.
The machine has been picked up Friday afternoon, the 2nd of December from my home address, and a confirmation document from Dachser has been provided for this purpose.
To this email, I attach the pick-up confirmation document given by Dachser which you have requested so that the refund can be initiated.
Please keep me updated on the progress of the refund.
I await your feedback regarding this matter."

email enviado 08.12.2022
"Good afternoon,
The machine in question was picked up from my residence last Friday the 2nd of December.
Dachser required paper confirming the pick up has been provided to you in my last email.
Can you please provide me with an update on the subject at hand?"

Faz quase um mes e meio a lidar com esta situacao e ate ao momento nao tenho nem a maquina que paguei nem o dinheiro devolvido (949.00 Euros). Uma vergonha.
13 de dezembro 2022
A transportadora Dascher informou esta manhã que a mercadoria incompleta e danificada que pediram para devolver foi recusada a sua receção pela GymCompany.
A razão da recusa de receber a mercadoria requisitada pela GymCompany, anotada pela transportadora Dascher: ”Receção recusada / não encomendado”.
Link para seguimento da mercadoria:
Shipment Number: 9088003809841
O feedback da Gymcompany em relacao a este assunto foi a seguinte:
“Caro Sr. GONCALVES,
Em resposta ao seu e-mail, gostaríamos de o informar que encaminhámos a sua consulta para a Dachser, para que a possam rever e informar-nos. Compreendemos que se trata de um erro. Assim que tivermos uma resposta, avisá-lo-emos o mais rapidamente possível.
Ficamos à sua disposição.
Atenciosamente,
Laura”
Resolução não existe ate ao momento, quase 2 meses apos ter pago 949 Euros pelo produto que por 2 vezes enviaram ou errado, ou incompleta e danificado.
Miguel Goncalves avaliou a marca
11 de janeiro 2023

Durante o processo excessivamente lento e falta de respostas da Gymcompany as minhas comunicacoes, verifico que ao procurar avaliacoes da Gymcompany que o mesmo aconteceu a muitos mais clientes, com exatamente a mesma narrativa, nomeadamente: 1. Enviam um produto mais barato ao adquirido; 2. Posteriormente se o cliente reclamar, enviam um produto danificado e/ou imcompleto. No momento de o cliente expor o sucedido dizem que nao tem stock do produto pretendido, mas este encontra-se disponivel para efetuar a compra na pagina de internet da Gymcompany; 3. Em seguida nao providenciam os documentos necessarios a transportadora para recolha do produto danificado e/ou incompleto; 4. Apos recolha da transportadora, recusam receber a devolucao do produto danificado e/ou incompleto, adicionalmente referem que faltam documentos. 5. Por fim, passados meses, no meu caso 2.5 meses, no caso de outros clientes, segundo as avaliacoes que pesquisei nao internet, muitos mais meses e possivelmente a nao resolucao da situacao, o reembolso forcado do valor total pago. Nao recomendo a aquisicao de produtos desta companhia e alerto que procurem avaliacoes na internet pois segundo o supra mencionado parece um "esquema" utilizado com muita regularidade por esta companhia .infelizmente.