82.9
Reformam Network 2010, SL

Habitium - Problemas na devolução

Maria Petronilho apresentou a reclamação
8 de março 2022 (editada a 14 de março 2022)
O site Vida XL e o site habitium.pt aparecem juntos, quer na descrição dos produtos quer na fatura.

No dia 09/02/2022 vi no site Vida XL o móvel ref SKU8718475527428 no valor de 400,31 Euros, que comprei com cartão VISA.
Poucos dias depois uma empresa de entregas trouxe uma caixa.
Ao abri-la, verifiquei que o móvel não era adequado para o uso pretendido.
Fechei a caixa de novo e escrevi ao vendedor, dando-lhe a conhecer o propósito de devolver o produto 240979, conforme fatura, solicitando a recolha da caixa, assim como como o posterior reembolso.
No dia seguinte, um entregador pretendia entregar outras caixas, que recusei, perguntando se seria possível aproveitar para devolver a caixa que está em minha casa.
O entregador não podia levá-la.

Até aqui tudo decorria com normalidade, porém
passaram a ser muito estranhos os procedimentos:
Fui informada que teria de pagar 10 Euros pela recolha da caixa.
Ainda assim, prossegui na tentativa de a devolver, afim de ser reembolsada dos 400,31 Euros.
Nem pagando!
Há um mês que se desfilam emails:
Da minha parte, pedindo a recolha e posterior reembolso
e
da parte de *, que assina pela empresa habitium.pt dizendo que compreende a situação, pede desculpa, mas não lhe é possível contactar a transportadora.
Neste impasse, solicito a quem de direito que diligencie a recolha da caixa e o reembolso do móvel supracitado.
Data de ocorrência: 8 de março 2022
Habitium
9 de março 2022
Cara Maria,

Agradecemos desde já o seu contacto, que é muito importante para melhorar os nossos serviços.

Pedimos desculpas pelo inconveniente causado na devolução do seu pedido. Identificamos que a demora na recolha ocorre por problemas logísticos da agência de transportes, no caso, de responsabilidade do distribuidor. Fato esse que também a impossibilitou a devolução imediata da mercadoria inicialmente recebida, já que a mesma foi dividida em diferentes envios. Como trabalhamos com agências de transporte que não fazem parte da nossa empresa, lamentavelmente algumas vezes não podemos controlar quaisquer contratempos que essas empresas possam ter.

Mediante informação de impossibilidade de coordenar a recolha, vamos entrar em contacto com o distribuidor e solicitar urgência na resolução deste incidente.

Assim que tivermos mais informações, entro em contacto novamente. Estamos a trabalhar para que o seu inconveniente seja solucionado o mais rápido possível.

Conforme já mencionado, pedimos desculpas pela lamentável situação. Prezamos ao máximo pela boa experiência dos nossos clientes, e lamentavelmente nos deparamos com situações atípicas como esta.

Equipa de atenção ao cliente de habitium.pt
22 de março 2022
Esta queixa, na verdade, não se encontra resolvida, pois descontaram 10€ no reembolso.
O pedido de devolução é de 14 dias, eu pedi a devolução e respetivo reembolso no primeiro dia.
Posto isto, requeiro os 10€ que descontaram da devolução.
Habitium
Cara Maria Petronilho,

Agradecemos pela sua valoração e contacto, muito importante para a nossa equipa.

Compreendemos a sua reclamação, e estamos à disposição para melhor atendê-la.

Conforme informado inicialmente, em caso de devoluções por desistência, não existirão gastos de gestão, mas o cliente é responsável pelos gastos de envio ao armazém de origem. Devido a isso, o desconto de 10€ cobrados no reembolso do valor.
Contamos com a sua colaboração, haja visto que faz parte da política da nossa empresa.

Estamos às ordens para qualquer esclarecimento adicional que necessite.

Equipa de atenção ao cliente de habitium.pt.
Maria Petronilho avaliou a marca
22 de março 2022

Lamento ter esperado tanto tempo para resolver um problema tão fácil. No entanto é notável a manutenção do diálogo, com gentileza, que atribuo a Cristina Moreira. Assim que a caixa foi debolvida FINALMENTE, porque conseguir isto foi difícil, fui reembolsada. Cobraram 10€, indevidamente, pois a devolução foi pedida no primeiro dia após a recepção da encomenda. Por lei posso devolver gratuitamenteu ma encomenda nos primeiros catorze dias após a recepção. Peço, portanto, o reembolso dos 10€ que foram INDEVIDAMENTE cobrados.