83.5

Habitium - Sanita que só serve para decoração

Maria José Ramos
Maria Ramos apresentou a reclamação
16 de maio 2022
Adquiri uma sanita à empresa Habitium e em 19/02/2022, quando o empreiteiro concluí a obra geral da minha casa de banho e comecei a utilizar a sanita deparei-me com um problema que era a mesma ficar entupida porque como o gargalo é muito estreito faz com que as fezes fiquem presas no fundo isto mesmo não deitando o papel higiénico lá para dentro.
Na primeira vez que isto aconteceu chamei o empreiteiro que me explicou o motivo de tal acontecer pelo que fiz de imediato, há mais de três meses, uma reclamação à empresa Habitium que me informou que iria contactar com o fabricante. Não sei em que país está o fabricante mas mais de três meses à espera de uma resposta e a viver numa casa em que a sanita está sempre entupida não é normal e também não fazemos tenção de passar a tomar laxantes diariamente.
Data de ocorrência: 16 de maio 2022
Estimada Maria,

Compreendemos o seu desagrado, e agradecemos pelo contacto com a nossa equipa.

Informamos que, trabalhamos para melhor atendê-la, e a sua gestora de pedidos entrará em contacto brevemente, para solucionar o inconveniente da melhor maneira possível.

Estamos à disposição ante qualquer esclarecimento adicional.
Qualquer dúvida, não hesite em contactar-nos.

16 de maio 2022
Já não sei se é para rir se para chorar que após pagar 200,00€ por uma sanita sem funcionalidade, de esperar mais de 3 meses por uma resposta a uma reclamação que nunca veio, agora, e apesar de apresentar uma fotografia bem visível onde se vê as fezes presas no fundo da sanita ainda querem que dispensa mais dinheiro com a deslocação e elaboração de um laudo da situação. Quem é que vai pagar? Se têm dúvidas podem mandar vir um técnico a vosso cargo à minha residência que eu estou sempre disponível para o receber agora já me chegou de investir dinheiro na aquisição da vossa sanita de péssimo fabrico e sem outra utilidade que não seja a de decoração da casa de banho, do consumo inutilmente de água que faço com as inúmeras descargas que não resolvem a situação e com ter o trabalho de andar sistematicamente a desentupir a sanita.
Cara Maria,

Uma vez mais agradecemos pelo contacto e valoração, muito importante para nós.

A sua reclamação será devidamente repassada ao fabricante, conforme mencionado por correio enviado pela gestora responsável pelo seu pedido.
Trabalhamos para solucionar os inconvenientes da melhor maneira possível, e estamos a sua disposição para melhor atendê-la.

Ante qualquer esclarecimento, não hesite em contactar-nos mediante o nosso correio contacto@habitium.pt.

Exmos. Senhores,
A resposta que foi agora enviada foi rigorosamente a mesma que me foi remetida há mais de 3 meses e da qual não obtive qualquer feedback, apenas continuo com a mesma problema.
Os senhores têm de ser responsáveis por aquilo que comercializam e, tal como já referi anteriormente, estou totalmente disponível para que enviem um vosso técnico a minha casa para verificar a situação. Não assumir o que vendem e remeter para o fabricante em vez de resolverem a situação com os clientes e posteriormente com o fabricante não é correcto, não dá boa imagem da vossa empresa e apenas serve empatarem e não resolverem os problemas.
Estimada Maria,

Conforme mencionamos, compreendemos o seu desagrado, e os posicionamentos são muito bem aceites pela nossa equipa, como forma de melhorar o atendimento aos nossos clientes.

Trabalhamos com fabricantes, distribuidores e agências de transporte que não fazem parte da nossa empresa e por vezes não podemos controlar quaisquer contratempos que essas empresas possam ter. Devido a isso, o nosso contacto frequente com o fabricante responsável, para melhor solucionar os inconvenientes.

Estamos à disposição para mais esclarecimentos, mediante o correio contacto@habitium.pt.

16 de maio 2022
Acabei de receber uma mensagem da empresa Habitium a informar que o fabricante não quer assumir a deficiente construção da sanita e remete para uma má colocação da mesma. Gostaria que me explicassem como é que uma má colocação da sanita tem a ver com o interior da mesma já que é logo no fundo da sanita, na parte visível, que tem uma passagem demasiado estreita que as fezes ficam presas e não que passam, como é bem visível nas fotografias. A empresa que ganha os lucros na comercialização não assume os problemas dos artigos que vende e remete para o fabricante que por sua vez não quer assumir os erros da construção das sanitas com aquela referência porque teria de retirar todas do mercado e isso acarretaria bastantes prejuízos. Se têm dúvidas porque não mandam um técnico vosso verificar, já que eu, por diversas vezes, me disponibilizei a recebê-lo e a mostrar-lhe o problema. É assim que essa empresa resolve os conflitos deixando os clientes prejudicados e levados? Se assim for aconselho todos os potenciais clientes a terem muito cuidado porque as coisas más não acontecem só aos outros.
Cara Maria,

Lamentamos imensamente por todo o transtorno ocasionado com o seu produto.

Tal como informamos anteriormente, somos uma loja on-line e trabalhamos com fabricantes e distribuidores que não fazem parte da nossa empresa. Não temos a intenção de prejudicar os nossos clientes, já que prezamos pelo melhor atendimento e satisfação dos mesmos.

Igualmente, estamos à disposição para aclarações e melhor atenção, através do nosso correio contacto@habitium.pt.

16 de maio 2022
A resposta que me enviaram não resolve a situação, servindo apenas para enganar ingénuos, tolos e para andarem a enrolar os clientes.
Como já referi "n" vezes mandem um técnico vosso ao meu domicilio verificar o problema da sanita e resolvam a situação. Estou tão segura quando afirmo que o problema se deve à má construção da sanita que estou disponível para pagar a deslocação do técnico se não for esse o caso.
Curiosamente querem que entre em contato com a vossa empresa por email para que os clientes que usam este espaço como referência das empresas não tenham conhecimento que não dão resolução aos artigos vendidos imprestáveis e do péssimo funcionamento da empresa apesar das respostas na hora. Mas, são meramente palavras simpáticas que não dão resoluções aos problemas apresentados, ficando na mesma os clientes lesados por adquirirem um bem que não tem utilidade para aquilo que foi construído e adquirido.
24 de maio 2022
Para além das fotografias também já têm a declaração só falta saber o que é que vão ainda pretender para não assumirem que a sanita que me venderam é defeituosa e inútil e que, como cliente, me sinto vigarizada.
25 de maio 2022
Cara Maria,

Mais uma vez, lamentamos o inconveniente ocorrido com o seu produto.

Para uma atenção mais ágil e mais fácil, solicitamos que responda os nossos correios eletrónicos enviados através do email de atenção ao cliente: contacto@habitium.pt

25 de maio 2022
Exmo. Senhores,
Atendendo a que existe uma queixa contra a empresa Habitium no Portal da Queixa as minhas respostas vão ser sempre através do mesmo apesar das vossas insistências para que sejam por email. Não tenho nada a esconder e até já disponibilizei, por várias vezes, para um responsável vosso venha à minha habitação conferir o problema da sanita. Também já enviei, para além das fotografias, o laudo que solicitaram e é mesmo necessário que os vossos potenciais clientes tenham a noção dos problemas e prejuízos que podem vir a ter ao adquirirem artigos à vossa empresa.
8 de junho 2022
De facto o assunto deve ser extraordinariamente complicado pois, após o envio de várias reclamações, de fotografias, do laudo solicitado, continuo a aguardar a resolução sa situação com todos os transtornos implícitos. É vergonhoso o comportamento desta empresa para com os clientes. Só quer ter lucro nas vendas efectuadas sem assumir qualquer responsabilidade pelos artigos que comercializa.
8 de junho 2022
Cara Maria,

Mais uma vez lamentamos imensamente por todo o transtorno ocasionado com o seu produto.

Conforme informamos anteriormente, para uma atenção mais ágil e mais fácil, solicitamos que responda os nossos correios eletrónicos enviados através do email de atenção ao cliente: contacto@habitium.pt

No dia 31 de maio, notificamos que um dos representantes da Aquore entrou em contacto com o responsável do laudo técnico proporcionado. O mesmo informou que o local não possui uma saída adequada para a instalação da mesma. Neste caso, deve contactar novamente o seu instalador para encontrar uma solução para a sua instalação e torná-la adequada, dado que foi constatado não haver nenhum problema de fabrico com a sanita que lhe foi enviada.

Estamos a sua inteira disposição para qualquer outra dúvida.

Exmos. Senhores,
Já percebi que mesmo enviando fotografias e o laudo que solicitaram para resolver a situação ou mesmo que mandasse 100 laudos a referir que a sanita veio com defeito de fabrico e que o problema não tem rigorosamente nada que ver com a instalação os senhores nunca irão assumir dado que, inclusivamente, coloquei a vossa disposição a vinda um técnico vosso a minha casa a fim de verificar o problema. Por essa razão, porque já perdi o dinheiro da aquisição da sanita que irá ter de ser substituída por uma outra que cumpra a funções para as quais são construídas e adquiridas e ainda, porque não vou perder mais tempo a contestar por algo que uma empresa que se prezasse teria ela própria assumido e posteriormente resolvido com o fabricante, só posso afirmar que para além de me perderem como cliente, perderam os meus familiares e amigos e também serviu para alertar os consumidores da forma como essa empresa trata os clientes, porque qualquer um pode vir a ter o azar de adquirir um artigo defeituoso.
Cara Maria,

Como informamos anteriormente, de acordo as informações proporcionadas pelo técnico do laudo enviado, a sanita não apresenta nenhum defeito de fabrico. Para que a mesma funcione corretamente, deve contratar um especialista para a correção da saída do local de instalação.

Agradecemos a sua atenção e mais uma vez pedimos desculpas pelo incómodo causado.

9 de junho 2022
Se sabem ler envio novamente o laudo onde refere os problemas da sanita contrariamente à resposta que acabei de receber e caso seja necessário dar-me-ei ao trabalho de o transcrever na integra para não deixar margem para dúvidas a quem for ler esta reclamação. É inacreditável que para além de não assumirem o material defeituoso que comercializam ainda deturpam o que está escrito num laudo.
8 de julho 2022
De modo nenhum está reclamação foi resolvida porque nunca enviaram um técnico para a na analisar o defeito da sanita, exigiram um laudo onde está bem explícito que a sanita tinha problemas mast em notarem não assumir resolveram depurpar o próprio nludo. Por mim está situado não está nem nunca estará enquano a empresa só assumir os lucros e não assumir os defeitos. Também foi a primeira e última vez que lhe comprei alguns coisa tal como vai acontecer com os meus familiares e amigos porque o azar nunca se sabe a que porta irá bater e para polar uns cêntimos tive duas
8 de julho 2022
Não está nem nunca estará resolvida, enquanto esta empresa não tiver um técnico para ir aos sítios das reclamações dar o seu parecer, enquanto uma empresa deste tipo exige um laudo mas como o mesmo faz referência aos defeitos da sanita pura e simplesmente deturpa o laudo a seu favor ou ainda, é uma empresa que só assume os lucros deixando os clientes pendurados com os defeitos.
Foi a primeira e a última vez que eu, algum familia ou amigos compramos alguma coisa a esta empresa porque para pouparmos uns cêntimos no meu caso perdi 200,00€. A verdade é que nunca se sabe em que porta o azar vai bater por isso alerto para quem pensar em comprar a esta empresa para poupar meia dúzia de cêntimos que tenha muito cuifado
Estimada Maria,

Lamentamos por todo o inconveniente com o seu produto.

Compreendemos o seu desagrado, e conforme mencionado em nossas comunicações anteriores, com base ao constatado no laudo que nos forneceu, o defeito da sanita não é proveniente do seu fabrico. Dessa forma, recomendamos que contrate um profissional especializado para solucionar o inconveniente com a instalação da sanita.

Agradecemos pelo contacto e lamentamos pelo transtorno ocasionado.

11 de julho 2022
Segundo o que está escrito no laudo por vós solicitado e que passo a transcrever:
"No nosso parecer a construção da sanita apresenta um gargalo muito estreito e possivelmente o interior (pescoço de cavalo) tenha alguma obstrução com que faz que as fezes, mesmo sem papel, não passem e fiquem presas no fundo da sanita, dando origem a constantes entupimento."
Se consideram que este laudo diz que a sanita não tem qualquer problema o melhor é serem honestos e informarem os clientes que se os artigos vierem com defeitos a empresa não os assume porque para além de umas respostas bonitas não respeitam os clientes e só querem saber dos lucros. Como é que uma empresa que se preze prefere ficar com o nome sujo por uns míseros 200,00€. Por mim já não espero nada de uma empresa com o a vossa, no entanto, a reclamação nunca irá ser concluída e andará sempre a passar no Facebook para alertar os possíveis clientes do que lhes poderá acontecer. O azar não bate só à porta dos outros por vezes também bate à nossa e foi precisamente isso que aconteceu quando ao pensar poupar uns cêntimos acabei por sair vigarizada
Cara Maria,

Agradecemos novamente pelo seu contacto e seguimos à disposição para qualquer esclarecimento, haja visto que prezamos pela confiança e bons serviços prestados aos nossos clientes.

De acordo ao informado mediante comunicação via correio eletrônico, através do contacto realizado pelo fabricante junto ao responsável pela emissão do laudo, foi constatado que a sanita foi instalada de maneira inadequada, o que ocasionou os inconvenientes mencionados. Conclui-se nesse caso que as informações do laudo, não correspondem com o estado atual da sanita.

Assim, recomenda-se que contacte novamente o instalador responsável, para encontrar as soluções para uma instalação adequada, haja visto que o produto em si, não apresenta defeitos de fabrico.

Agradecemos a sua atenção e mais uma vez lamentamos o incómodo causado.

11 de julho 2022
As mentiras que escrevem para tentar justificar os artigos defeituosos que comercializam ultrapassam o inimaginável. Primeiro era o laudo que não referia os defeitos na sanita até eu o transcrever. Depois, por mensagens, que posso digitalizar, afirmavam que um técnico da fábrica iria entrar em contacto comigo algo que nunca aconteceu. Agora, referem ter entrado em contacto com o responsável que emitiu o laudo o que também não é verdade. Nem vale a pena voltarem a responder a está reclamação porque está mais que percebido que são uma empresa que sem escrúpulos, * PROIBIDO *, mentirosa, que não assume os artigos que comercializam defeituosos e à primeira todos caem..... Conforme já referi não dou por encerrada a reclamação mas agradeço que pelo menos respeitem e não consultem a inteligência quem enganaram com mais falsas justificações.
Cara Maria,

Estaremos sempre à disposição para esclarecimentos e comunicação, já que priorizamos a qualidade no atendimento aos nossos clientes.

Lamentamos imensamente toda a situação, e informamos que todo o processo a nós incumbido, foi cumprido para melhor atendê-la. Para solucionar o inconveniente, contacte o instalador responsável, para as devidas reparações na instalação da sanita.

Ante qualquer consulta, não hesite em contactar-nos.

Cara Maria,

De acordo ao informado, mediante comunicação via correio eletrónico, através do contacto realizado pelo fabricante junto ao responsável pela emissão do laudo, foi constatado que a sanita foi instalada de maneira inadequada, o que ocasionou os inconvenientes mencionados. Conclui-se nesse caso que as informações do laudo, não correspondem com o estado atual da sanita.

Ante qualquer consulta, não hesite em contactar-nos.

21 de março 2023
Esta reclamação não está nem nunca estará resolvida enquanto não aceitarem a devolução da sanita e me devolverem o valor que paguei. A Habitium é uma empresa intermediária que apenas se interessa por ter lucros e inventa o que for necessário para não assumir os prejuízos como é o caso do laudo que foi enviado que denunciava o defeito de fabrico da sanita e que consta como anexo em reclamação já acima remetida. Espero que está minha reclamação faça com que potenciais clientes sejam alertados para o péssimo apoio e para a vigarice que esta empresa faz aos clientes e que se tiverem azar ficam sem a possibilidade de utilizar o bem que adquiriram e sem o dinheiro.
Estimada Maria,

Agradecemos desde já o seu contacto, muito importante para melhorar os nossos serviços.

Pedimos desculpas pelo incómodo causado. Vamos entrar em contacto para lhe oferecer toda a assistência possível.

22 de março 2023
O defeito não está nem nunca esteve na instalação, como querem a viva força querer parecer, mas sim na própria sanita. O próprio laudo que solicitaram também o afirmava e a vossa conversa é sempre a mesma. Para reforçar a minha reclamação e a do técnico que fez o laudo sempre me disponibilizei para receber um vosso técnico na minha habitação mas isso nunca foi efetivado por ela vossa empresa por saberem muitíssimo bem que me venderam e entregaram o artigo com defeito. Mas já percebi que a vossa política é só venderem para terem lucros e independentemente dos eventuais defeitos dos artigos nunca os assumem. Conversa fiada e paleio repetitivo têm a vossa empresa e quem a representa em larga escala o que têm é muita falta de honestidade, de integridade, de material de qualidade que corresponda aos valores pagos pelos clientes e de assumirem que não podem só vender e ter lucros também têm de assumir os prejuízos da comercialização de material defeituoso que realizam. Empresas como à vossa já deviam há muito ter sido encerradas por vigarizarem os clientes. Como, já afirmei em outras respostas acima referidas nunca vou aceitar que coloquem esta reclamação como resolvida porque isso daria a entender aos potenciais clientes, enganando-os, que me tinham solucionado o problema algo que não seria nem foi verdade. Esta reclamação irá sempre ficar aberta para que os potenciais clientes tenham consciência no que se vão me ter ao adquirir artigos à Habitium. Não precisam de responder porque as vossas respostas em nada resolvem ou assumem o problema e são sempre cansativas uma vez que são sempre iguais, política de "copy anda paste", tal como um disco de vinil riscado.
22 de março 2023
Esta reclamação nunca será dada como resolvida dado que não o foi e isso seria enganar os potenciais compradores dando-a por resolvida. O defeito sempre esteve no artigo por vós comercializado tal como afirmei, que consta do laudo que me solicitaram, que vos enviei e que será sempre possível reenviar ou verificar. Por várias vezes solicitei que viesse um vosso técnico ao meu domicílio e nunca o mesmo foi disponibilizado dado saberem muito bem o que comercializaram e não querem assumir o defeito. A Habitium é uma empresa que apenas pretende gerar lucros do material que comercializa independentemente dos valores pagos e não assume os defeitos e problemas dos mesmos artigos para não terem qualquer prejuízo. Quanto às respostas são repetitivas, cansativas, são "copy and paste", tal como um disco de vinil riscado sem nunca quererem assumir qualquer responsabilidade. Empresas como a vossa em que lhes falta honestidade, integridade e não assumem os artigos defeituosos que comercializam há muito que deveriam ter sido encerradas para que outros potenciais consumidores não tenham de passar pela mesma situação, ou seja, ficarem sem o dinheiro, terem de deitar fora o artigo adquirido e terem de comprar novamente outro para efectuar a substituição do artigo defeituoso adquirido à vossa empresa.
NUNCA, ENQUANTO EU FOR VIVA, IREI DEIXAR QUE COLOQUEM ESTA RECLAMAÇÃO COMO RESOLVIDA PARA QUE TODOS OS POTENCIAIS CLIENTES QUE VOS QUEIRAM ADQUIRIR ALGUM ARTIGO TENHAM CONSCIÊNCIA NA VIGARICE EM QUE SE PODERÃO METER.
6 de abril 2023
Estimada Maria,

Conforme informado por correio eletrónico, a fim de solucionar o inconveniente ocasionado com o seu pedido, procederemos ao reembolso do valor pago.

Lamentamos pelos inconvenientes ocasionados, e estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

7 de abril 2023
Já vai para cerca de um ano que adquiri a referida sanita e continuo a receber sempre as mesmas respostas inúteis e de uma empresa que não quer nem pretende assumir os artigos que comercializam com defeito.
Da próxima vez enviarei fotografias, algo nojentas mas bem explicitas, para que seja bem visíveis a essa empresa e a todos os potenciais clientes que as forem consultar que o problema não está nem nunca esteve relacionado com a canalização realizada, conforme o auto que foi enviado a vosso pedido e que têm tentado, por várias vezes, deturpar, apesar do mesmo constar e estar visível num anexo das inúmeras reclamações que já efectuei, mas sim na própria sanita uma vez que os dejectos ficam presos no fundo da mesma devido ao facto do gargalo da sanita ser demasiado estreito e que por muitas descargas que se possam realizar os mesmos não conseguem passar por lá.
Cara Maria,

Compreendemos o seu descontentamento com os transtornos ocorridos com o produto adquirido, e lamentamos por todo o incómodo.

De acordo ao indicado anteriormente, como solução, procederemos ao reembolso do valor pago.

Ante qualquer necessidade de esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.

7 de abril 2023
Atendendo a que a aquisição e o pagamento já foi efectuado em Maio de 2021 agradecia que me informassem quando me irão reembolsar e para que conta bancária será efectuado. Só afirmar que o vão fazer é bastante insuficiente e traz muitas dúvidas após tanto tempo e tantas reclamações sem nunca ter obtido uma resposta concreta de acordo com a vossa política de satisfação, de devolução de artigos defeituosos e por todos inconvenientes que tenho passado.
11 de abril 2023
Estimada Maria,

Conforme indicamos via correio eletrónico, como solução ante os inconvenientes ocasionados, procedemos ao reembolso do valor pago, referente ao produto adquirido.

Lamentamos pelos transtornos ocasionados, e agradecemos pela compreensão ante os atípicos ocorridos.
Estamos à disposição para qualquer dúvida, e necessidades de esclarecimentos adicionais.

11 de abril 2023
De acordo com o email recebido pela empresa Habitium, ao fim de quase dois anos, informavam que iriam efectuar o reembolso da quantia que eu liquidei mas, enquanto não estiver creditado na minha conta bancária a quantia liquidada, esta reclamação não vai ser assumida como resolvida pela minha parte atendendo a falta que confiança que tenho na empresa Habitium, dado que sempre se tentou descartar de assumir a responsabilidade da venda de uma sanita defeituosa e tentou, inclusivamente, deturpar o auto que solicitaram, que lhes enviei e que consta num anexo de uma das inúmeras das reclamações que tenho realizado. SÓ MESMO QUANDO VERIFICAR O DEPÓSITO NA MINHA CONTA BANCÁRIA É QUE ACEITAREI DAR A RECLAMAÇÃO COMO RESOLVIDA. "À PRIMEIRA TODOS CAEM A SEGUNDA SÓ CAI QUEM QUER", lá diz o povo e com toda a razão.
19 de abril 2023
Cara Maria,

Confirmamos que o reembolso da sua encomenda foi processado corretamente.

Mais uma vez lamentamos pelos transtornos ocasionados, e agradecemos pela compreensão ante os atípicos ocorridos.

Maria José Ramos
Maria Ramos avaliou a marca
17 de maio 2023

Pura e simplesmente desisti, comprei uma outra sanita numa loja física de artigos sanitários e mandei colocar tendo a sanita alvo de reclamação ido para o lixo. A esta loja nem que me oferecessem algo aceitaria porque já sabia que ia ser enganada. São uns * PROIBIDO * que não assumem o que vendem defeituoso só querem obter os lucros. Se fosse possível dar nota negativa a esta empresa seria a que eu daria e nem os meus amigos nem a minha família irá comprar algum dia alguma coisa a esta intermediária, que deveria ser como uma loja física, assumir o material defeituoso que vende e posteriormente resolver a situação com o fabricante. Nunca mais quero ouvir sequer o nome desta loja online.

Muito agradeço à Maria, que fez esta reclamação, bem como aos demais reclamantes da loja Habitium. Tencionava comprar um lava-loiças de quase 300 Eur nesta loja e desisti, só de pensar no transtorno que teria caso viesse a ter um problema com o artigo comprado.

21 de março 2023

Não tem que agradecer. Compete a todos nós consumidores zelar pelos nossos interesses e alertar outros potenciais clientes para empresas que só se interessam em vender, ter lucro e não têm consideração nem respeito pelos clientes sendo inclusivamente capazes de montar esquemas de mentiras e vigarices. Empresas deste tipo têm que perceber que cada vez que vigarizam clientes podem perder muitos mais e por fim terem de fechar. No caso da Habitium seria um bem para os incautos que ainda lhe adquirem artigos e que podem acabar como eu, a ter de adquirir uma outra sanita numa outra empresa sem que a empresa Habitium me tivessem dado a hipótese da troca ou a devolução do que paguei.

Já vai para um ano que adquiri a sanita e continuo a receber as mesmas respostas inúteis de uma empresa que não quer nem pretende assumir os artigos que comercializam com defeito.
Da próxima vez enviarei fotografias, algo nojentas, para que seja bem visível para essa empresa e para todos os potenciais clientes que as forem consultar que o problema não está nem nunca esteve na canalização, conforme o auto que foi enviado a vosso pedido e que a vossa empresa tem vindo tentar deturpar, apesar de constar em anexo numa das reclamações enviadas, mas sim na própria sanita dado que os dejectos ficam presos no fundo da sanita devido ao facto do gargalo da mesma ser demasiado estreito e que, por mais que se puxe o autoclismo não conseguem sair de lá.