44.5

Hall Portugal - Imóvel maquiado e falta de suporte corretor

Elaine Ferreira Oscar
Elaine Oscar apresentou a reclamação
29 de janeiro 2019

Meu esposo visitou um imóvel que estava com mobilia no dia da visita e ao assinarmos o contrato de arrendamento na imobiliaria, nos foi informado que não haveria mobilia. Por necessidade de moradia, acreditamos que sem a mobilia o imovel estaria em bom estado. Recebemos as chaves direto do proprietário após assinar os documentos e pagar as cauções solicitadas, alem de fiador e cumprimos todas as exigências apenas no dia de mudança pro imóvel pois o mesmo estava habitado. Acontece que ao adentrar o imovel, nos locais que haviam mobilia, existiam infiltrações e umidade que não eram possiível se visualizar antes. Informei imediatamente ao proprietario e ao corretor que intermediou a negociação sobre infiltrações e péssimas condições do imovel. Onde retiraram os móveis, haviam mofo e umidade basicamente na sala e quarto. Afirmamos que queriamos desfazer o negocio, mas o corretor, bem como o proprietario enrolaram os 15 dias seguintes sem dar posição alguma. Essa morosidade fez expirar o prazo de desfazer o negócio sem maiores problemas. Sendo assim, o proprietário não aparece no imóvel, mal responde mensagens por whatsapp e nenhuma providencia foi tomada ate o presente momento. Decidimos deixar o imovel e parei de pagar o aluguel esse mês, informando inclusive ao corretor e ao proprietário, os quais se negam a responder qualquer email ou assumir quaisquer responsabilidade. Outro ponto também é que até a presente data a portaria fica aberta, sem funcionar o interfone e mal temos luz. Ficam semanas sem luzes no corredor. As condições do condomínio são péssimas e mal conseguimos receber correspondências pois tudo fica jogado pelo chão do prédio.

Data de ocorrência: 29 de janeiro 2019
Hall Portugal
8 de agosto 2022
Muito bom dia, antes de mais gostaria de agradecer a forma esclarecida com que fomentou esta reclamação. Lamentamos que esta situação tenha causado transtorno.
Para que possamos ajudar a resolver, pode-me contactar diretamente para nuno.aboim@hall.pt.

Na nossa empresa superar as expectativas dos nossos clientes é a nossa missão, por esse motivo, algo não correu como é normal e gostaria de tentar resolver a situação.

Deixo-lhe o meu contacto para que esta resolução seja mais célere. 969012983 Nuno Aboim nuno.aboim@hall.pt