44.5

Hall Portugal - Reclamação

Diana
Diana apresentou a reclamação
3 de junho 2019

Reclamação imobiliária Hall Versátil Azeitão.

No inicio de Abril de 2019 fiz reserva do imóvel que tencionava adquirir pela agência Casas do Barreiro com perceiria Hall Versátil Azeitão – agente (*). O imóvel em causa encontrava-se a venda e exclusivo com a segunda agência. Nesse mesmo dia dei um cheque de reserva no valor 2500 €, ficando assim negocio aceite pelos vendedores e esperando aprovação do empréstimo por parte do meu banco.
Enquanto aguardava a resposta do banco, as agências começaram trocar mails e telefonemas acerca de assinatura do Contracto Promessa Compra e Venda. Uma vez que o proprietário do imóvel encontrava se fora do pais, ficou o mesmo para assinar assim que o senhor voltasse para Portugal, que seria muito em breve.
Quando CPCV foi nos enviado, verificamos que não continha os 90 días para assinatura da escritura(conforme o combinado telefónicamente e a cláusula de avaliação bancária , também acordada telefonicamente ) Essa é indispensável em caso de avaliação não corresponder ao valor de venda , para de acordo com leis em vigor o comparador estar salvaguardado e não perder o cheque de reserva. Solicitamos correção do CPCV. A partir desse momento a agência parceira deixou de colaborar com colegas das Casas do Barreiro, apesar das mesmas informarem que entretanto o nosso credito tinha sido aprovado e estávamos prontos para assinar o contacto e avançar com venda o mais depressa possível. Verifiquei um impasse no decorrer do processo, qual não tinha razão de ser pois o meu credito estava aprovado e decidi ir ter com a proprietária do imóvel com intuito de perguntar a mesma se estava a corrente da situação. A própria nao se encontrava em casa apenas os dois filhos, pedi ao mais crescido se podia contactar com a mãe e por telefone a proprietária disse-me que a casa já estava vendida e passou o telefone á agente imobiliária senhora (*) que por coincidência se encontrava com a proprietária.
Expliquei a mesma que necessitava que avançar com o negócio pois foi-me proposta uma outra casa que me recusei a ver porque já tinha apalavrado com esta é para meu espanto a agente indica-me que posso então avançar com a compra de outra casa, indicando que a culpa sempre foi das casas do Barreiro porque não lhe respondia aos e-mails e telefonemas soube que não era verdade pois as casas do Barreiro enviaram-me todos os e-mails trocados com a hall versátil. Soube também, que casa mesmo estando reservada continuava no mercado e a receber visitas.
No dia seguinte as casas do Barreiro recebe um e-mail a dizer que a casa naquela tarde do telefonema ficou reservada para outra pessoa.
E nesse mesmo dia a agente (*), foi as casas do Barreiro falar com o sr Nelson(patrão) , indicando que se eu fizesse queixa da mesma , ia dizer a proprietária da casa para fazer queixa de mim as autoridades por invasão de propriedade
( facto nao ocurrido pois limitei-me a tocar a campainha e aguardar no Hall do prédio que o filho menor liga-se á mãe porque se encontrava no café , palavras do próprio)
Resumindo para além da falta de profissionalismo, também tentou difamar-me algo muito grave .
Posto isto no do seguinte contactei a agência que tinha visto a outra tal casa para me vender é claro com a sorte que tive a mesma já estava reservada.
Actualmente tenho um crédito aprovado , não tenho casa porque a Hall versátil preferiu aceitar uma outra reserva do que aceitar um crédito já aprovado .
O porque ? Até a data não fui informada .

Data de ocorrência: 3 de junho 2019
Hall Portugal
15 de junho 2022
Compreendo o seu desagrado.
Sendo ambas as empresas licenciadas para a atividade da mediação imobiliária, ambas temos o conhecimento da legislação em vigor.
A figura de reserva não vincula nenhuma das partes à concretização do negócio, nem o comprador nem o vendedor.
Não havendo um contrato de promessa de compra e venda assinado, ambos os clientes apenas têm uma expectativa de negócio, a qual nós mediadores temos que gerir.

Compreendo que não seja fácil gerir esta situação, por nossa vontade não teria acontecido, mas o cliente proprietário é soberano na sua decisão.

Em relação a não voltar a trabalhar com a nossa empresa, essa já é uma situação recorrente da vossa parte, não fazem partilhas dos vossos imóveis com a HALL, por isso não vejo qual a novidade que acrescentam a este processo, deveriam ser coerentes com a atitude de não partilharem, nem na compra nem na venda.
Hall Portugal
8 de agosto 2022
Parceiros de mediação, que deliberadamente com o intuito de prejudicar a concorrência recorrem a esta plataforma, mais cedo ou mais tarde, colhem o que plantam.
Diana
Diana avaliou a marca
28 de fevereiro 2022

não pretendo fazer negócio com esta agencia