Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida Dr. Bissaya Barreto, nº105
    3000-076 Coimbra
  • happybody.gin@gmail.com

Happy Body - Má gestão de reclamações

Filipa Neves
Filipa Neves apresentou a reclamação
16 de outubro 2018

Exmos. Senhores

Venho por este meio manifestar o meu desagrado pela forma como ocorreu a desistência do meu namorado em frequentar o Ginásio Happy Body, o que no meu entender foi uma situação muito grave e em nada dignifica a v/empresa e imagem, e dado não ser da minha conduta resolver ou denunciar
estas situações em redes sociais, mas sim com quem as afetam e podem corrigir, se assim o entenderem, motivo pelo qual decidi informar-vos da situação.
Na data de 15/10/17 ele assinou com a v/empresa um contrato para frequentar o v/ginásio com 12 meses de fidelização, na data 29/08/18 (no penúltimo mês) antes do fim do contrato, enviou um e-mail a informar que pretendia cancelar a renovação contrato.
Dado que a situação do cancelamento não ficou resolvida da v/parte e porque ele passou a receber
por sms o pedido de pagamento em falta pela nova mensalidade, deslocamo-nos 2 vezes às
instalações do Ginásio, a última das quais hoje, a fim de resolver o assunto de terem renovado o contrato do mesmo sem autorização prévia.
A vossa funcionária/gerente descartou toda e qualquer culpa e disse ainda que teríamos de resolver o
assunto com a empresa de cobranças que contrataram. Quando perguntei o porquê de não
terem respondido à nossa queixa realizada neste portal (só apresentada depois da 1ª deslocação
às v/instalações sem contudo ter obtido uma resposta satisfatória) a resposta da gerente foi "
Não falo consigo", após esta resposta solicitei o livro de reclamações o qual me foi negado pois
a gerente do estabelecimento solicitou a minha identificação como condição para o apresentar.
Como já não é a primeira vez que faço reclamação, sei perfeitamente que quando solicitado, o
livro tem de ser apresentado e o estabelecimento não pode exigir a identificação do
consumidor como condição para o apresentar(ver anexo). Após a minha negação em lhe dar a minha
identificação, mas informando que para inscrever os meus dados na queixa eu mesma a
preencheria, a resposta da v/ funcionária foi perguntar se já alguma vez tinha realizado uma
queixa? e que chegasse ao pé da mesma a fim de ser instruída uma vez que não tinha
conhecimento de como apresentar uma queixa, tendo mesmo chegado a questionar o meu
nível de instrução...
Como deve ser do v/conhecimento, a recusa em apresentar o livro de reclamações pode ser
motivo para solicitar a presença de uma autoridade policial (ver anexo) e constitui uma contra-ordenação, podendo por isso dar lugar à aplicação de uma coima.(ver anexo). Portanto mais vale informarem-se antes de tomarem qualquer atitude no mínimo lamentável, como a de hoje.
Tentar demover o cliente a não apresentar queixa é uma coisa, tratar mal e grosseiramente é
outra bem diferente e bem mais grave!...
Forçados a dar por muito mal finalizada a nossa conversa com a pessoa que nos atendeu,
procuramos resolver a questão com a entidade cobradora, que por fim acabou por resolver as coisas a bem e sem nenhum custo para nós.
Quanto ao resto, fica a certeza de não pretender voltar a frequentar o v/espaço, não o
recomendar e não voltar a confiar em contratos com ginásios!
Fica o aviso p/ uma próxima vez!

Com os melhores cumprimentos
Filipa Neves

Data de ocorrência: 16 de outubro 2018

Olá Boa tarde. Li a sua reclamação e encontro-me numa situação parecida. Estão-me a pedir 72€ por uma avaliação física e só ter frequentado o ginásio uma vez. Não sei sinceramente em que valores se basearam para me pedir este valor, mas de facto não sei que fazer em relação a isto porque é mesmo um "roubo". Infelizmente só li a sua reclamação quando era muito tarde...