HENDO - Comércio de Automóveis, S.A
  • A sua opção BMW Service.

Redescubra connosco o prazer de condução, sem esquecer o nível de rigor e cuidado que caracterizam a Hendo.
    Permanecemos ao seu lado em cada trajeto, tanto no presente como no futuro.

Estamos presentes em Guimarães e Paredes com serviços de oficina e secção de peças

• Rua das Acácias, 407
    Zona Industrial da Poupa, Fontiços
    4780-385 Santo Tirso
  • geral@hendo.pt

HENDO BMW - Descontentamento com Hendo Paredes

Vítor Pereira apresentou a reclamação
27 de julho 2018 (editada a 17 de outubro 2018)

Após ter exposto o meu descontentamento via telefone para o número oficial da BMW Portugal, no dia 27 de Julho de 2018, foi-me pedido por este para expor o meu problema, via e-mail para este endereço eletrónico.
Entrei em contato com a Hendo Paredes, via telefone, no dia 20 de Julho, com o fim de efetuar uma marcação, tendo sido acordado que deveria deixar a viatura no dia 26 de Julho, pelas 8:30 e que este seria entregue no mesmo dia.
Na quinta-feira, dia 26 de Julho de 2018, desloquei-me, portanto às instalações e informei os técnicos dos problemas que a viatura apresentava. Sou proprietário de um BMW 116 ED de 2015, tendo neste momento 59617km.
Afirmei que a viatura fazia bastante ruído quando está fria e que o esguicho do para-brisas não funcionava. Em momento algum fui avisado que teria que pagar uma caução de 47,23€ pelo diagnóstico feito à viatura caso não procedesse à reparação após ter sido efetuado o orçamento. Em anexo, envio fotografia do orçamento e da fatura paga do diagnóstico feito. O meu problema não está no facto de ter pago o diagnóstico, mas sim, por nunca ter sido informado de tal.
Por volta das 16h do dia 26 recebo uma chamada da Hendo Paredes para me informar que a viatura teria que receber uma bomba dos esguichos do limpa para-brisas nova e que a viatura teria que ficar nas instalações da Hendo mais um dia, pois ainda não teria tido tempo de arrefecer de modo a que fosse verificado o outro problema relatado.
Após não ter recebido notícias do estado da minha viatura, no dia 27 pelas 15h, desloquei-me às instalações da Hendo Paredes, onde fui informado que a viatura teria que substituir a correia do alternador e um tensor da correia. Ao qual eu me questiono como é que uma viatura com 3 anos com 59000km necessita de substituir a correia do alternador e um tensor? Foi-me apresentado um orçamento de 396,34€, enviado em anexo. Mais uma vez questionei o técnico sobre o assunto à qual ele me respondeu que bastava andar a esforçar mais um bocado o carro a nível de velocidade, ou seja, para a Hendo Paredes, o problema é sempre do cliente e não algum tipo de defeito. Da mesma forma que afirmava que o problema dos esguichos era falta de água, ora o depósito da minha viatura tem sempre líquido próprio.
Mais uma vez afirmo que após ter demonstrado o meu desagrado por um carro com 59000km necessitar de uma correia e um tensor e tendo comunicado que não tinha intenções de efetuar o arranjo a Hendo Paredes descartou-se de resoluções do mesmo e apresentou-me uma fatura para efetuar o pagamento do diagnóstico realizado ao carro. Prontamente efetuei o pagamento, porém nunca fui informado que teria que efetuar um pagamento.
Gostaria que me fosse explicado/solucionado como é que uma viatura em perfeitas condições aos 59000km necessita de uma correia do alternador nova e um tensor.
E é inadmissível o tempo de espera para que um simples diagnóstico fosse feito, refiro mais uma vez, que fui eu que me desloquei à Hendo pelas 15h do dia 27, o diagnóstico já estava concluído e o orçamento feito, não recebi chamada nenhuma a avisar. Quanto tempo teria que estar à espera para ser informado caso não tivesse decidido deslocar-me às instalações?
A viatura já teve outros problemas no qual eu efetuei as devidas reparações na marca sem reclamar, porém, começo a achar inadmissível uma viatura com 3 anos de uso e apenas 59000km já apresentar deste tipo de problemas. Uma coisa foi eu já ter sido obrigado a substituir o fecho da mala e os sensores dos pneus, outra completamente diferente é ser necessário substituir uma correia/tensor.

Data de ocorrência: 27 de julho 2018
HENDO BMW
15 de outubro 2018

Situação directamente tratada entre o cliente e a BMW Portugal.

De nossa parte foram prestados os respectivos esclarecimentos às questões apresentadas.

Obrigada,
Hendo
Boa Tarde,

Após meses de espera entretanto responderam (Bmw Hendo Paredes).

A situação de nada foi tratada.
Da vossa parte o que foi prestado e esclarecido foi 0, quanto a questão deste procedimento tive que pagar 50€ na Hendo Paredes para o levantamento da viatura, não tivesse eu dinheiro andava com um carro de 2015 pior que o meu carro de trabalho de 2002.
O que me leva a crer que e com muito custo que digo isto, é que a BMW para vender carros é muito boa mas para solucionar os problemas com a mesma é péssima.

Obrigado eu por me fazerem abrir os olhos e não comprar nem um parafuso que seja aí.
Vítor Pereira avaliou a marca

Nada foi resolvido

Caro vitor pelo que vou lendo a nivel internacional a BMW e a marca premiun com pior fiabilidade mundial nao se recomenda a compra de um BMW para fazer km mas sim para ir a um casamento impressionar uma namorada etc nunca e um carro para fazer mais de 800km seguidos pois nao teem qualquer tipo de fiabilidade a nivel de motores. Metam na net BMW motor N47 e vejam esses motores rebentaram todos.