HENDO - Comércio de Automóveis, S.A
  • A sua opção BMW Service.

Redescubra connosco o prazer de condução, sem esquecer o nível de rigor e cuidado que caracterizam a Hendo.
    Permanecemos ao seu lado em cada trajeto, tanto no presente como no futuro.

Estamos presentes em Guimarães e Paredes com serviços de oficina e secção de peças

• Rua das Acácias, 407
    Zona Industrial da Poupa, Fontiços
    4780-385 Santo Tirso
  • geral@hendo.pt

HENDO BMW - Mau atendimento da parte da hendo de guimaraes

Francisco Ribeiro
Francisco Ribeiro apresentou a reclamação
23 de abril 2023
No dia 11 de Abril de 2023 dirigi-me a Hendo Guimarães para a resolução de um problema que tinha aparecido no dia anterior, no painel de informação do carro, em que dizia que estava com uma anomalia no sistema de propulsão. Deixei o carro no período da manhã, em que em me telefonarem pelo final da tarde perto das 17 horas que o carro afinal tinha um problema no Kit de embraiagem, o qual fiquei abismado pois comprei o carro com (+/-) 36000 km, o qual por minha conta fiz perto de 22000 km. Perguntei o preço do reparo e ficava por 970€ PvP, fiz que a questão ao senhor que me ligou se eu iria pagar este valor na totalidade, em que ele referiu que estava a ligar perto desta hora pois já tinha ligado para o serviço de garantias e lhe tinham negado a reparação. Devido ao meu descontentamento com a empresa contacto outra empresa que me faz um preço bem mais em conta. Nesse dia já não tive hipótese de ir buscar o carro. Então no dia seguinte dirigi me à Hendo para levantamento do carro, fui recebi pelo mesmo Sr. do telefonema e que me fez a recepção no dia anterior, em que foi extremamente simpático e aconselhou me a falar com o serviço de vendas, em que referi que estava desiludido com eles, pois na compra do carro foi prometido uma mala, que até hoje não obtive. Cheguei a ligar para o comercial que me tinha prometido a mala e em tom de brincadeira perguntei que a mala já tinha vindo de viagem da china, prometeu-me que não estava esquecido, ate hoje não tive resposta e mala
Consoante este episódio, não fui falar, pois também no dia anterior o processo esteve na Hendo e ninguém me ligou a perguntar de nada, pensando eu que tinham sido feito tudo para agilizar o meu problema internamente.
Entrego o serviço a outra empresa, pelos termos acima referidos e no final do dia, o departamento comercial liga-me a dizer que tem uma proposta de arranjo mais barata, uma vez que viram o que problema não era só causado por mim. (Anexo1 proposta da hendo). Referi que naquele momento já me encontrava com a carrinha reparada pela outra empresa, pois o carro é uma ferramenta de trabalho e familiar que preciso com brevidade. Não estaria a espera de uma solução quando no dia anterior, não tive resposta positiva, tendo que resolver o meu problema com brevidade.
Nao ficando por este incidente a empresa que fez a substituição kit de embraiagem, refere que o nível do óleo do motor estava baixo, tendo que meter 1,5litro, o carro esteve no dia 7 deste mês na mudança de óleo, achei isto imperdoável, pois confiei no serviço. Achei vergonhoso, desonesto e a pensar que fiz bem não fazer o serviço de substituição embora mais barato pela última proposta. (Anexo 2 declaração do serviço da outra empresa)
Espero obter resposta da parte da empresa Hendo relativamente as três problemas apresentados, a mala, o kit de embraiagem e por sua fez a falta de óleo no motor.
Caso não obtenha uma boa recompensa pelos erros de vocês levarei isto mais alem.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 23 de abril 2023
HENDO BMW
26 de abril 2023
Bom dia Exmo. Senhor Francisco Ribeiro,

Esperamos que esta comunicação o encontre bem.

Lamentamos desde já insatisfação demonstrada com os serviços prestados pela HENDO.

Vamos verificar a situação reportada junto da equipa responsável e entraremos em contacto, através de e-mail, com a maior brevidade possível.

Atentamente
HENDO
HENDO BMW
12 de maio 2023
Exmo. Senhor Francisco Ribeiro,

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Em convergência com a informação transmitida anteriormente, remetemos através de e-mail a resposta à V/ exposição, pelo que daremos a mesma como concluída.

Atentamente
HENDO