HENDO - Comércio de Automóveis, S.A
  • A sua opção BMW Service.

Redescubra connosco o prazer de condução, sem esquecer o nível de rigor e cuidado que caracterizam a Hendo.
    Permanecemos ao seu lado em cada trajeto, tanto no presente como no futuro.

Estamos presentes em Guimarães e Paredes com serviços de oficina e secção de peças

• Rua das Acácias, 407

Geovanna Gomes da Silva
Geovanna Silva apresentou a reclamação
23 de março 2022
Prezados,

Sou a proprietária do veículo BMW 218i, 2021-2022.
Possuo residência na cidade de Ponta Grossa-PR e adquiri o veículo acima referido na concessionária BMW na cidade de Curitiba-PR.
Precisei ingressar com o pedido de sinistro do meu veículo com a seguradora MAFRE no dia 08-12-2021, inicialmente eles nos ofereceram vários benefícios caso eu optasse por outra oficina que não a própria BMW. Apesar disso, escolhi a própria BMW. Fui até a BMW e levei o veículo para que fosse periciado e verificassem quais seriam as peças que seriam trocadas devido a colisão.  Quem me atendeu lá foi a funcionária chamada Ana Paula que fez o orçamento, em princípio foi até o veículo sozinha, não pudemos acompanhar para saber quais seriam as peças para substituição, ao final do atendimento somente nos repassou o orçamento no valor aproximado de 42 mil reais. Ela nos orientou que seria preciso pedir as peças porque algumas viriam do exterior, e assim que chegassem ela pediria que levássemos o carro até a oficina e que após deixarmos lá o prazo de entrega seria de 20 dias.
Pois bem, passamos o natal e ano novo com o carro "batido" e sempre questionamos a funcionária sobre a chegada das peças. Em várias ocasiões não recebia resposta rápida, a maioria delas demorava dias para nos responder. No dia 12 de janeiro de 2022 a funcionária nos informou que estava de férias e disse para ligarmos para o consultor Maicon da funilaria para saber sobre o veículo. Ligamos lá e o mesmo não nos soube informar de absolutamente nada.
Após muita insistência, no final de janeiro de 2022 tivemos a resposta de que as peças haviam sido recebidas pela oficina e que poderíamos deixar o carro lá.  Deixamos o carro no dia 31-01-2022, no dia 08 de fevereiro encaminhei uma mensagem para a Ana Paula para saber sobre o carro, sendo que ela me respondeu que foi preciso requisitar novas peças, até hoje não sabemos ao certo quais são.
Já encaminhamos inúmeros e-mails ao gerente e ninguém nos responde nada coerente sobre o nosso carro.

Hoje dia 22 de março de 2022 eu mandei mensagem para a executiva que vendeu o carro para nós relatando o episódio e que não sabemos mais o que fazer para saber mais informações do nosso carro e porque de tanta demora, afinal é desde o dia 07 de dezembro que estamos nessa situação, ou seja 4 meses para arrumar o nosso carro. O pior disso tudo é saber que somente a funcionária Ana Paula pode nos repassar qualquer informação. Hoje tentamos ligar na oficina da BMW e ninguém repassar nenhuma informação para nós sobre o nosso carro!
Cabe ainda por fim informar que recebemos uma ligação da Mafre Seguros questionando como havia ficado o nosso carro, porque para eles foi repassado que o carro estava pronto e que havia sido entregue a nós, sendo que nem sabemos dele!!!!
O descaso é tão grande que o próximo carro não será comprado na BMW e não vamos recomendar a ninguém a compra porque o pós-venda é péssimo. E espero sinceramente que vocês respondam esse e-mail e me ajude a resolver essa situação de uma vez por todas! Afinal, provavelmente vou ajuizar uma ação de reparação por danos morais e materiais de todo esses constrangimento que estou passando, não só eu mas como minha família que precisa do veículo.
Em anexo estou enviando o arquivo com minha conversa na íntegra com a funcionária Ana Paula.Att
Geovanna Gomes da Silva
Data de ocorrência: 22 de março 2022
HENDO BMW
23 de março 2022
Bom dia Exma. Senhora Geovanna Silva,

Antes de mais, apresentamos os N/cordiais cumprimentos e lamentamos o transtorno a que se encontra exposta.

Porém, a HENDO - BMW é uma concessionária portuguesa, e nessa medida, não podem assumir qualquer responsabilidade quanto à V/exposição. Nesse sentido, deverá encaminhar a V/ exposição para a oficina BMW encarregue da reparação da viatura.

Não obstante, lamentamos uma vez mais o incómodo que se encontra exposta.

HENDO