HENDO - Comércio de Automóveis, S.A
  • A sua opção BMW Service.

Redescubra connosco o prazer de condução, sem esquecer o nível de rigor e cuidado que caracterizam a Hendo.
    Permanecemos ao seu lado em cada trajeto, tanto no presente como no futuro.

Estamos presentes em Guimarães e Paredes com serviços de oficina e secção de peças

• Rua das Acácias, 407
    Zona Industrial da Poupa, Fontiços
    4780-385 Santo Tirso
  • geral@hendo.pt

HENDO BMW - Reparam uma peça defeituosa de origem (fecho central) e danificam outra

Ricardo Silva
Ricardo Silva apresentou a reclamação
3 de outubro 2021
No passado dia 19 de Julho, deixei a minha viatura BMW serie 4, ao cuidado da oficina Hendo em Guimarães para a substituição da fechadura (lado do condutor). No fim de semana imediato, ao limpar o veiculo, verifiquei que me estragaram completamente o puxador da porta do condutor, conforme foto.Depois de reclamar a situação o responsável da oficina, disse me por 3 vezes e peremptoriamente que não mexeram no puxador para retirar a forra e por isso não assumiriam qualquer responsabilidade no sucedido, fato que entretanto e decurso da nossa conversa e depois da minha insistência na questão: "Tem a certeza que não necessitam de retirar o topo desta peça para aceder a um parafuso de fixação da forra?” acabou por confirmar eventualmente com um colega que sim, situação que considero grave, no sentido que abordou um cliente sem sequer ter conhecimento de causa. Entretanto apresentou-me um orçamento de cerca de 100 EUR onde 35% do valor é mão de obra e para além disso propõe um desconto de 10% numa peça, que o próprio considerou ter sido uma escolha de material errado por parte da BMW e que teria sido corrigido nos modelos subsquentes; Confio a viatura a profissionais de excelência, devidamente qualificados que trabalham para uma marca premium e não a sucateiros que usam ferramentas de metal em zonas de plástico para acederem a pontos para a retirada do forro da porta.Entretanto depois de alguma insistencia, recebi um orçamento para a substituição da peça no valor de 59,74 EUR, valor que não faz sentido ser eu a assumir dado que quem danificou a peça foi a BMW que a retirar a forra interviu nessa peça e com isso causou o estrago, visto que tenho a peça do lado contrario completamente nova tal como estava a do condutor.
Data de ocorrência: 19 de julho 2021
HENDO BMW
4 de outubro 2021

Desde já agradecemos pela sua exposição, pelo que será dado o devido seguimento interno e logo que possível ser-lhe-á enviado pelo departamento competente uma resposta conclusiva.

Atentamente,
HENDO
Ricardo Silva
7 de outubro 2021
Após a reclamação , não fui contactado por ninguém da Hendo