Impressão e Publicidade
2 360Imprimir 90.6
3 Hoffman 78.2
HexágonoN/A
Hexágono - Sistemas Industriais, Lda

Hexágono - Prensa sem funcionar, falta de manuais e prazos não cumpridos

Vinícius apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2020
Boa tarde venho por meio deste mostrar minha enorme frustração e descontentamento com a empresa "Hexágono - Sistemas Industriais, Lda" e com o seu proprietário Sr. (*) que foi quem me atendeu desde antes da compra e até hoje:
Não tem cumprido com prazos/serviços e demonstrado enorme desrespeito com o cliente (eu) em todos os aspectos desde o prazo de entrega até a produtos não correspondentes ao prometido e falta de profissionalismo/competências para instalar os produtos que me vendeu.
No inicio de Dezembro de 2019 iniciei atividade como empresário em nome individual e para poder exercer atividade necessitava de comprar alguns equipamentos.
Depois de alguma pesquisa online encontrei o site da www.hexagonosis.com, então entrei em contato com o número la indicado, 916175433 do Sr. (*) (empresa Hexágono - Sistemas Industriais, Lda) demonstrando interesse em adquirir 2 produtos (1 impressora Epson SC-6300 e 1 prensa SCHULZE BigOLite 7090 (70100)) e pedindo mais detalhes sobre ambos já que na loja online o anúncio não é muito claro sobre os produtos ali expostos.
Me atendeu sempre muito bem antes da finalização da compra, explicou sobre os artigos, prometeu um desconto razoável na compra de ambos, prometeu prazo de entrega entre 4-5 dias úteis, disse que a impressora trazia 1 rolo de papel, disse que a prensa trazia 1 compressor de 30L incluído e folha de teflon também incluída, alem da instalação e formação de uso dos equipamentos.
Expliquei que os equipamentos seriam para uso na minha residência que era em um 2º andar com escadas e sem elevador, disse ele que não era problema e que não precisava me preocupar.
Depois de vários dias falarmos com certa regularidade e o mesmo me ligar várias vezes sempre disposto a esclarecer dúvidas, confirmando que os equipamentos estavam disponíveis em stock e até "reservados" a minha pessoa, decidi então finalizar a compra no dia 27/12/2019, fiz o pagamento como mostrado no anexo e enviei os comprovativos.
Após isso conversamos e me foi prometido que após o dia 02/01/2020 a encomenda seria encaminhada para a EPSON e para a empresa Alemã fabricante da prensa, e que no prazo antes combinado 4-5 dias úteis eu teria os meus equipamentos.
Sendo assim aguardei a passagem do ano e mais os dias combinados.
Começou então o pesadelo e frustrações.
Ao perguntar por novidades sobre as encomendas o Sr. (*) disse que estavam atrasadas por causa do feriados natalícios e fim de ano, disse que parte da prensa (os pratos) não tinham em stock por isso ainda ia demorar mais alguns dias, e que o compressor que estaria incluido também não tinham mas que no lugar do mesmo, a SCHULZE (fabricante da prensa) iam me enviar um compressor de 50l que segundo ele estaria avaliado em mil e poucos euros. Pediu desculpas e para aguardar mais alguns dias.
Depois de mais alguns dias (no dia 17) já que a encomenda não chegou, novamente pergunto por novidades e reclamo do prazo não cumprido.
A partir dai este Sr. (*) se transforma em outra pessoa, dizendo que nunca prometeu aquele prazo, dizendo que ia demorar mais alguns dias e que não tinha tinha culpa se as empresas que produzem os equipamentos não os tinham e estão demorando a enviá-los, sendo que antes da compra foi me garantido o stock dos mesmos, a conversa foi de tal forma desagradável e desrespeitosa ao falar várias vezes que eu "Parecia uma mulher", simplesmente por estar cobrando aquilo que ele me prometeu antes do pagamento, que acabei por desligar a chamada.
Mais tarde o mesmo me volta a ligar, pede desculpas pela forma que agiu, fala estar aflito/nervoso pela cobrança de várias outras pessoas e o incumprimentos das fabricas, pede mais uma vez para aguardar e me garantiu que até terça (21/01/2019) a Epson chegaria mas que a prensa ainda demoraria uns 5-7 dias a mais.
Uma vez mais, sem opção e perdendo dias de trabalho continuo no aguardo.
Chega na terça dia 21 mais uma vez nada, chateado eu ligo e me garantem que até quinta (23/01) chegaria, me promete consumíveis/papeis para prensa em compensação a demora toda, e ainda outras ofertas para compensar todos os problemas.
Sem opção aguardo.
Dia 23 finalmente a transportadora me liga para fazer a entrega da impressora EPSON, mas novamente enfrento outro problema, ao fazer a compra me garantiu ele, que estariam aqui o Sr. (*) e + 1-2 funcionários na hora da entrega para tratar de auxiliar, instalar o equipamento e me dar a formação, mais uma vez nada é como o prometido. O Sr. (*) me diz que só viria no dia a seguir e mais uma vez diz que não fez nenhuma promessa do género, diz ainda que não tem obrigação de carregarem o produto até minha casa, que faziam isso por boa vontade e a instalação fazia porque gostavam, mas não tinham obrigação.
Tive que deixar o equipamento perto das escadas do prédio no exterior de meu apartamento e eu mais uma vez sem opção só pude aguardar o dia seguinte.
Chega no dia a seguir(24/01), horas depois do combinado, este senhor (*) sozinho (sem funcionários, pois os mesmos segundo ele não queriam trabalhar pois era sexta feira) e pedindo minha ajuda para transportar e instalar o equipamento.
Para evitar mais discussões decidi ajudar, mas logo viu-se que apenas nós os 2 não conseguiríamos levar este equipamento até um segundo andar com escadas de forma a não estragar o equipamento. Começou então o Sr. (*) a andar pela rua e oferecendo dinheiro em troca de ajuda as primeiras pessoas que surgiam, pessoas sem experiência para tal serviço, chocado mais uma vez só fiquei observando toda esta ridícula prestação de serviços desta empresa chamada "Hexágono - Sistemas Industriais, Lda", chegaram a bater o equipamento na parede, de forma leve mas ainda assim não aceitável, mas normal devido as pessoas em questão não ter experiência no ramo.
Após isto começou-se a instalação onde notavelmente o Sr. (*) não sabia muito bem o que fazia, se não fosse eu a ler os manuais atentamente e corrigir alguns erros que ele cometia, a instalação não teria se concluído com sucesso tão rapidamente.
Concluída a instalação do equipamento e software do mesmo, chegou a hora da "formação", que foi deixada para o dia seguinte.
Chegando neste a formação seria pouco mais do que ligar, colocar papel e desligar a mesma, até porque este senhor não sabia fazer muito mais que isso para responder minhas perguntas de forma correta e assim se finalizou a entrega e instalação da Epson, faltando ainda a prensa (+compressor) e consumíveis que seriam oferta pelos prazos de entregas falhados.
Mais uma semana então se passou e nada da prensa, ligo, reclamo, inventa desculpas, me ofende, alarga o prazo.
E assim dura mais 19 dias de frustração e desrespeito ao cliente.
Finalmente dia 12 a transportadora me liga para entregar a prensa, novamente este senhor (*) não esta aqui para receber e instalar a mesma, desta vez a desculpa foi que a mesma "chegou mais cedo" do que o esperado, chega a ser engraçado e desrespeitoso este comentário, visto ao enorme atraso de tudo até o momento, me fala ainda que só na sexta (dia 14) poderá vir e me garante que desta vez traria funcionários para o trabalho ser bem feito.
Espero novamente, o equipamento mais uma vez fica nas escadas incomodando vizinhos e podendo ser roubado.
Chega na sexta feira este senhor não vem, me faz ficar a espera, eu ligo a perguntar onde está e ele diz que não vem.
Mais uma falta de respeito, faz ficar a espera, desmarcar compromissos e nem aviso prévio ele faz, eu tenho que ligar e saber que não vem pois segundo ele os funcionários não poderiam vir na sexta pois "tinham famílias e namoradas", essa foi a desculpa desta vez, e que só poderia então no dia a seguir (sábado dia 15/02/2020).
Dia 15/02 chega então este senhor mais uma vez horas depois da hora marcada e mais uma vez sozinho e dizendo que os funcionários não trabalham ao sábado (ou seja não podia vir na sexta por causa dos funcionários, mas no sábado vem e não os trás).
Começa novamente a procura na rua de pessoas não competentes para o serviço de instalação do equipamento que pesa centenas de quilos, desta vez sem a minha ajuda pois me neguei a me sujeitar novamente aos abusos deste senhor e desta "empresa".
Noto ao chegar que o compressor necessário para a prensa funcionar não é nem de longe avaliado nos mil e poucos euros prometidos, a resposta dele é que nunca prometeu isso como sempre e que o compressor ainda valia uns 600-700€, depois de alguma pesquisa vi que o compressor modelo (Silencioso 50 Litros PWB50S) esta avaliado em vários locais entre 230-270€, o que mais uma vez demonstra a seriedade desta pessoa/empresa.
Durante a instalação mais uma vez este senhor demonstra não saber o que faz, monta o equipamento enquanto o mesmo se desmonta sozinho com risco de machucar 1 das pessoas, pois a peça (prato) de aproximadamento 100kg se soltou devido ao mal aperto e caiu felizmente sobre outra parte acolchoada.
Ele acaba de montar o mesmo com ajuda das pessoas não indicadas e logo nos apercebemos todos de outro problema, o equipamento faz um barulho muito forte durante o trabalho, notavelmente nada normal e como é de se esperar este senhor mais uma vez não sabe o que fazer para resolver o problema, conforme mostro no vídeo que deixo em anexo, sendo este o vídeo que ele enviou para técnico na Alemanha descobrir o problema, problema este que segundo o técnico reportou hoje dia 17/02 é provavelmente uma peça mal apertada, e que segundo o Sr. (*) eu devo fazer o procedimento de reparação.
Hoje dia 17/02 a situação atual é o equipamento esta conforme ele deixou, não tem manuais de instruções em Português (obrigatórios por lei Decreto-Lei nº 236/86 ), apenas em Alemão, estou incapacitado de trabalhar pois ainda não fiz o procedimento indicado esta manhã, até porque não tenho os manuais em Português da maquina para usa-la da forma mais correta possível.
Referindo toda esta situação estou a 1 mês e 21 dias após o pagamento dos equipamentos, sem poder trabalhar ainda a 100% com os equipamentos que já paguei, sem receber os consumíveis prometidos, com a prensa sem a folha de teflon, com um compressor não condizendo com o prometido e com vários insultos e desrespeitos a minha pessoa.
Esta empresa é ridiculamente desrespeitosa e sem honra para seus clientes, estou lesado de várias formas por esta empresa e sem contar a humilhação que este senhor me proporcionou várias vezes.

Aguardo uma reposta e resolução para os meus problemas o mais breve possível por parte desta empresa.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2020
30 de abril 2020
Empresa totalmente sem respeito ao cliente, não comprem, não respondeu minha reclamação e não cumpriu com o combinado em nada.
O problema na prensa tive que eu mesmo resolver.
Não tem livro de Reclamações e pelo jeito não consigo reclamar os meus direitos como devem ser ao menos que pague um advogado, os meios gratuitos ignoram totalmente os consumidores em Portugal