Soluções de Pagamento Electrónico

Hipay - Não efetuei nenhum pagamento

Sofia Liliana Gouveia Rodrigues
Sofia Rodrigues apresentou a reclamação
15 de junho 2022
ola Boa Tarde novamente estou a receber notificações na minha conta bancaria de pagamentos a identidade 11893 - HIPAY SAS a qual não efetuei nenhum pagamento gostaria que cancelassem esses pagamentos já não é a primeira vez que isto acontece gostaria que me resolvessem o problema o mais breve possível
Data de ocorrência: 15 de junho 2022
21 de junho 2022
Cara Sofia Rodrigues,

Vimos dar resposta à sua reclamação.
Deixe-nos esclarecer o seguinte:

A HiPay S.A.S., é uma entidade financeira que disponibiliza métodos de pagamento APENAS A EMPRESAS, todas elas bem identificadas, das mais diversas áreas de negócios, que vendem online. Por seu lado, essas empresas, disponibilizam esses mesmos métodos de pagamento nos seus websites, para que os clientes paguem as suas compras.
Essa é a razão por que é a HiPay que aparece identificada no comprovativo de pagamento, e no extrato bancário, e não a loja ou o website onde esse pagamento foi feito.

Para que possa ter sido feito um pagamentos através da sua conta bancária, só há quatro possibilidades:
- ter sido você a fazê-lo, mas não reconhece o pagamento pela razão acima explicada;
- alguém perto de si, ter tido acesso ao seu email, telefone e à sua conta bancária, o que permitiu fazer o pagamento - normalmente são pessoas muito próximas;
- ter sido vítima de Phishing, uma técnica de fraude informática que funciona através da violação de dados pessoais: telefone, email, passwords, credênciais bancárias ou outras.

Nesta última situação, nunca acontece um único pagamento, mas sim vários, às vezes desfasados para não levantar suspeitas, ou vários de uma só vez, com valores altos e consecutivos, até esgotarem o saldo da conta ou do cartão.
Como só indica um pagamento, esse não foi o caso.

Através da referência verificámos que esta tem associada o seguinte endereço de email: pedrormonteiro2017@gmail.com. Reconhece este email? Pertencerá a alguém perto de si que possa estar a usar a sua conta bancária para fazer pagamentos?
Se não reconhece, alerte o seu banco e mude as credênciais de acesso, nomeadamente o endereço de email e password, única forma de evitar que os débitos persistam sem sua autorização ou conhecimento.

Outra possibilidade é a Sofia ter pago uma referência que alguém lhe tenha enviado e não se lembra dessa situação - pagar uma referência enviada por terceiros representa um risco muito elevado para sofrer fraude . Nunca o faça. Faça compras apenas em websites onde esteja registada.

Se reconhecer o email e puder identificar quem o fez, solicitamos que volte a esta página e altere o estado da reclamação para RESOLVIDA. Para si é um pequeno gesto, mas este é de grande importância para a HiPay.

Ficamos a aguardar pela sua resposta.
21 de junho 2022
OK vou ter que ir ao banco para ver se resolvo a situação
22 de junho 2022
Cara Sofia,
Sim, tem mesmo para proteger a sua conta.
Chegou a reconhecer o email que foi usado para solicitar a referência que foi paga através da sua conta?
Esta informação é muito importante para a HiPay poder tomar medidas para impedir que a mesma pessoa possa voltar a gerar qualquer referência através desse email.

Ficamos a aguardar pela sua resposta.
22 de junho 2022
Não reconheço o email por favor gostaria que se pudessem resolver era bom obrigada
23 de junho 2022
Cara Sofia ,
Não temos como resolver.
Aconselha-mo-la a ir apresentar uma Queixa-Crime contra desconhecidos, junto da PSP/GNR da sua área de residência, explicando como foi que aconteceu a fraude e pedindo para lhe incluírem, por escrito os dados da referência que está na origem da fraude:
Entidade 11893
Referência completa e correcta
Valor

Peça cópia da mesma e envie-nos em PDF legível as 2 páginas desse Auto de Denúncia, para que possamos avaliar a fraude.

Este é o procedimento definido pela HiPPay S.A.S. e sancionado pelo Banco de Portugal e pelo Banco de França, nossos supervisores, porque a queixa-crime além de ser o documento oficial onde a fraude é descrita, devendo conter todos os elementos fundamentais sobre a mesma, ainda permite a abertura de um inquérito por parte do Ministério Público, com o objectivo de identificar e localizar o burlão.

Ficamos a aguardar pela Queixa-Crime.
24 de junho 2022
Boa tarde eu ontem disse que não reconhecia o email mas reconheço já falei com a pessoa em questão mas caso volte a acontecer vou participar a policia obrigada por terem me ajudado
Sofia Liliana Gouveia Rodrigues
Sofia Rodrigues avaliou a marca