Soluções de Pagamento Electrónico

Hipay - Pagamento sem autorização

Fábio Marques
Fábio Marques apresentou a reclamação
21 de março 2023
Boa tarde, tenho 4 pagamentos feito com o meu cartão ao qual nao os fiz com a vossa entidade 12101. Venho por este meio pedir que me digam mais informações para onde foram estes pagamentos nao autorizados, para poder assim fazer queixa crime na psp. Obrigado
Data de ocorrência: 20 de março 2023
Hipay
23 de março 2023
Bom dia Caro Fábio Marques,

A HiPay é uma instituição de pagamento autorizada a operar em Portugal pelo Banco de Portugal e não efetua débitos, em nenhuma circunstância, nas contas bancárias de terceiros (não tem autorização para isso, nem forma de o fazer).

Se lhe aparece o nosso nome em algum movimento na sua conta bancária é porque alguém com acesso à sua conta bancária ou com acesso ao seu telemóvel procedeu a um pagamento por referência multibanco ou por MBWAY a algum cliente da HiPay (que utiliza o nosso sistema para permitir que os seus clientes efetuem os pagamentos dos produtos ou serviços que comercializam).

Se não identifica o pagamento, contacte-nos por email (portugal@hipay.com) para identificarmos o beneficiário do pagamento.

Se tem a certeza que não efetuou nenhum pagamento online através de Multibanco ou MB WAY ou se esta informação lhe foi facultada por um particular que lhe propôs um bom negócio na internet (OLX, Telegram etc...) e essa pessoa deixou de lhe responder, muito provavelmente foi vitima duma fraude.
Recomendamos que apresente queixa crime contra terceiros, o mais rapidamente possível, numa esquadra da PSP ou da GNR.

Estamos à sua inteira disposição para qualquer informação adicional pelos contactos habituais: portugal@hipay.com

A equipa HiPay Portugal