Soluções de Pagamento Electrónico

Hipay - Tentativa phishing

Cláudia Sofia
Cláudia Sofia apresentou a reclamação
25 de novembro 2022
Reparei que foi efetuado um pagamento de serviço com a referência 12281, cuja empresa é HIPAY ME SA. Não efetuei qualquer pagamento com o meu cartão e alguém acedeu e fez o pagamento sem consentimento.
Creio tratar-se de uma tentativa de phishing. Aguardo resposta.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2022
Hipay
15 de dezembro 2022
Cara Cláudia Sofia,

A HiPay é uma entidade financeira autorizada a operar em Portugal pelo Banco de Portugal, que disponibiliza métodos de pagamento apenas a empresas parceiras, que vendem online, através de websites.
A HiPay não efetua débitos, em nenhuma circunstância, nas contas bancárias de terceiros (não tem autorização para isso, nem forma de o fazer). Portanto, ao contrário do título da sua reclamação, não houve, nem nunca haverá qualquer tentativa de Phishing.

A HiPay processa, automaticamente, as transações que ocorrem nesses websites, através da sua plataforma informática. Esta é a razão por que o nome HiPay aparece
identificado no comprovativo de um pagamento ou num extrato bancário, se este tiver sido feito através de um dos nossos métodos de pagamento.

Relativamente à transação que não identifica, obtivemos as seguintes informações:

O pagamento / compra foi feito no website Boa Compra
Entidade: 12101
Referência 464 826 503
Data do pagamento 2022-11-23 11:05
Valor 29.99
Email associado ao pagamento: alquimiaesexo@gmail.com

Se já está esclarecida quanto à transação, agradecemos que volte a esta página e altere o estado da reclamação para RESOLVIDA, para que esta seja encerrada.

A Equipa da HiPay Portugal Lda
Cláudia Sofia