Lojas de Informática - Pequeno Retalho
    4475-130 Maia
  • geral@hipermercado.pt

HiperMercado.pt - Atraso de entrega, carencia de suporte

PEDRO ANDRADE apresentou a reclamação
13 de março 2024 (editada a 13 de março 2024)
Srs. fiz uma encomenda no passado dia 7 e paguei pelo envio até 72h uteis, no entanto ainda sequer a televisao foi recolhida pela transportadora
Nao atendem as chamadas nem respondem aos tickets, é a primeira e ultima vez que compro nesta loja.
Data de ocorrência: 13 de março 2024
Estimado Cliente

De facto fez a aquisição de uma TV, no passado dia 07/03/2024, no entanto é conveniente informar os restantes internautas e leitores deste portal que a mesma foi realizada na data mencionada pelas 23:19h conforme vamos comprovar no print screen da encomenda que deixaremos em anexo ou seja só podemos processar a encomenda, obviamente, no dia seguinte ou seja a 08/03/2024.

Se considerarmos que a nossa política de expedição é de 24/48h úteis e no caso a sua encomenda até foi expedida a 08/03/2024 e que contratou um serviço de entrega em até 72h ÚTEIS previstas, somos a informar que na realidade a entrega da sua encomenda devia ser realizada até ao dia de hoje e vamos de imediato apurar junto da transportadora o motivo de tal não ter acontecido.

Por ultimo relativamente ao suporte que menciona ser deficitário e sem respostas, é de facto muito difícil respondermos em cerca de 2 horas dado os seus únicos contactos serem datados de hoje pelas 11:21H e pelas 13.58H conforme vamos também registar em print screen anexo.

13 de março 2024
É interessante observar que, apesar do conhecimento da existência de um erro, a justificativa apresentada é que a encomenda foi realizada às 21:30 do dia 7. No entanto, conforme indicado no site da transportadora, o produto não chegou a ser efetivamente expedido, nem aceito pela mesma.
13 de março 2024
Com base nas reclamações que observei nesta plataforma, estou preocupado com a possibilidade de que a entrega da encomenda seja adiada por vários dias ou semanas, apesar de ter optado pelo serviço com prazo de até 72 horas
Estimado Sr. Pedro Andrade,

Pode até existir um erro, no entanto não é como afirma que conhecemos o mesmo dado que de facto até ao momento desconhecemos por completo. Tudo aquilo que mencionamos é pura e simplesmente a realidade dos factos e nada mais que isso.

Quanto ao envio, foi garantidamente feito podendo isso sim existir tema com a transportadora e que como mencionamos acima estamos de forma pronta a verificar.

13 de março 2024
A informação de que entrarão em contato com a transportadora é inutil, gostaria de expressar minha insatisfação com o serviço prestado. Considero que o valor pago não reflete a qualidade esperada, levantando preocupações quanto à eficiência do transporte. Espero que medidas sejam tomadas para melhorar essa experiência, garantindo assim a justa correspondência entre o serviço adquirido e seu custo.
Sr. Pedro Andrade,

De facto já percebemos qual é o caminho que pretende realmente ter para connosco, pretendendo respostas a cada 5 minutos, algo completamente impossível, obviamente. Mais informamos que realmente as reclamações que verifica nesta plataforma são de facto uma minoria até porque felizmente são largamente inferiores a 0,01% com base no nº de encomendas que satisfazemos diariamente sendo que aconselhamos que faça algumas pesquisas para perceber que de facto reclamações existem, nunca conseguiremos agradar a todos, mas que felizmente somos uma empresa com elevado grau de qualidade no que toca ao comércio online.

Posto isto e para mitigar a sua preocupação a sua encomenda será imediatamente cancelada, ser-lhe-á solicitado o IBAN pelos canais oficiais e será prontamente reembolsado dando por finalizado o processo que o está a preocupar, algo que de facto não pretendemos.

Estimado Cliente,

Mais informamos que não é necessário enviar IBAN dado ter realizado a aquisição utilizando um cartão de crédito e por tal acabamos de reembolsar a sua encomenda para o cartão utilizado para pagamento da compra.

O valor ficará disponível no seu cartão nas próximas 72h úteis.

Esperamos desta forma termos mitigado por completo as suas preocupações.

13 de março 2024
É sim necessario o iban, visto ter usado um cartao que é descartavel de uma conta revolut que já nao existe
13 de março 2024
Eu pedi pra reembolsarem por IBAN por esse mesmo motivo, usei um cartao revolut descartavel, ainda por cima foi sem o meu consentimento que reembolsaram para o cartao
13 de março 2024
agora complicaram a situaçao, nem a televisao nem o dinheiro
Estimado Cliente

O reembolso está realizado pelo mesmo meio de pagamento conforme descrito nas condições e termos do nosso website onde consta que sempre que possível todo e qualquer reembolso é realizado pelo mesmo meio de pagamento, mais informamos que não nos gerou qualquer erro a execução deste mesmo reembolso o que nos leva a acreditar que o mesmo cairá obviamente na sua conta revolut.

Damos este tema como findado

Ao dispor

Damos este tema como findado

Ao dispor
13 de março 2024
É impossivel ser reembolsado na conta revolut que já nao existe
Estimado Sr. Pedro Andrade

Tentamos contactar para o número registado na sua encomenda mas foi inviável dado o mesmo se encontrar desligado.

Em anexo segue comprovativo da devolução que não foi realmente impossível dado a mesma estar concluída.

Hipermercado.pt
Esta resposta tem um anexo privado
13 de março 2024
Entendo, mas é impossível que o processo de reembolso seja efetuado para uma conta Revolut que já não existe. Além disso, a Revolut provavelmente levará algum tempo para responder à VivaWallet.
Estimado Sr.

Acabamos de confirmar com a Vivawallet e o reembolso foi finalizado com sucesso.

Aconselhamos que com o comprovativo por nós enviado fale com a Revolut pois como afirmamos acima o processo foi concluído com sucesso.

13 de março 2024
Segue em anexo o printscreen do encerramento da conta
Estimado Sr.

Jamais poderemos fazer uma devolução de um pagamento via cartão de crédito por outro meio que não pelo mesmo meio de pagamento até porque como certamente sabe tal poderia levar a uma disputa aberta pelo consumidor junto do banco e que obviamente nós perderíamos porque a regra é exatamente essa, reembolsar pelo mesmo método de pagamento e nunca por transferência bancária a não ser que seja utilizado qualquer outro método de pagamento como por exemplo uma referência Multibanco e aí sim a mesma não é reversível e por tal de facto a devolução tem de ser realizada por transferência bancária, por exemplo.

Tal como mencionamos acima aconselhamos que comunique com a Revolut dado do nosso lado tudo ter sido feito dentro das regras, de forma célere e sem criação de qualquer constrangimento junto do consumidor.

Todos os dados já lhe foram devidamente passados.

13 de março 2024
Foi tudo feito com o proposito de porpocionar dor de cabeça para mim (consumidor) nao me avisaram que iam reembolsar, e agora cabe-me a mim resolver a situaçao sendo que o vosso papel era simplesmente entregar uma TV na qual eu PAGUEI
13 de março 2024
Lamentavelmente, vi-me obrigado a entrar em contato diretamente com a Revolut para abrir um processo de resolução devido a um reembolso inesperado por parte do hipermercado. A decisão de proceder ao reembolso foi tomada sem consulta prévia ou avaliação da melhor solução, motivada unicamente pela minha expressão de insatisfação com o atraso na entrega da encomenda. Infelizmente, ao buscar esclarecimentos através do suporte ao cliente por telefone, fui informado de que não havia informações disponíveis acerca do meu caso. Esta situação transformou o que normalmente seria uma simples transação de compra online em uma fonte de frustração e inconveniência. Baseando-me na minha experiência, sinto-me compelido a não recomendar o hipermercado.pt a outros consumidores, aconselhando cautela na interação com esta loja.
Estimado Sr. Pedro Andrade

É de facto, no mínimo surreal, a sua conduta relativamente à queixa apresentada neste mesmo portal principalmente no que toca às suas afirmações finais que infelizmente poderão induzir consumidores menos informados completamente em erro.

Felizmente temos a consciência bastante tranquila acerca do bom trabalho que desenvolvemos diariamente e capacidade de demonstrar as inverdades por si descritas no entanto não vamos deixar de o informar que uma afirmação como a sua poderá causar graves problemas a uma loja como a nossa mais ainda quando é completamente falso o que afirma ao longo de toda a narrativa relativa à sua reclamação e por tal, vamos garantidamente, agir em conformidade informando desde já que obterá em breve noticias da nossa parte até porque jamais permitiremos que pura e simplesmente a nossa marca seja "achincalhada" sem qualquer razão de ser pois estamos e estaremos sempre do lado da verdade.

PEDRO ANDRADE avaliou a marca
13 de março 2024

Considero este o pior e-commerce de Portugal, devido à falha no envio de encomendas e ao tratamento indelicado para com os consumidores.

Pouca vergonha o que fazem com os clientes ainda ameaçam quem reclama do mau serviço...