Lojas de Informática - Pequeno Retalho
J.V.Oliveira Lda
  • Rua Engenheiro Frederico Ulrich 1586
    4475-130 Maia
  • geral@hipermercado.pt

HiperMercado.pt - Hipermercado.pt não entrega no prazo, mesmo pagando 14,90 de taxa extra par 72h. nenhuma resposta a contactos

Fabiano de Carvalho e Sousa
Fabiano Sousa apresentou a reclamação
19 de dezembro 2023
Comprei uma máquina de lavar louça em 11/12, com o pagamento da taxa extra de 14,90 para entregar em 72H, até 14/12. Não entregaram no prazo.
Fiz questionamento pelo site da empresa em 16/12 e até agora não tive nenhuma resposta.
Tentei contacto telefônico em 18/12.
O autoatendimento informa previsão de atendimento de 25 minutos mas em menos de 5 minutos eles derrubam a ligação, sem contato humano algum.
Até agora nenhuma resposta da empresa.
O rastreamento do produto no site deles só informa "Preparação em Curso", desde 11/12.
Resumo: já paguei, preciso do produto e não recebi nenhuma resposta da empresa.
Comprei foi uma dor de cabeça com a hipermercado.pt .
Espero que isto ajude a outros não cometerem o mesmo erro.
Data de ocorrência: 19 de dezembro 2023
Estimado Cliente,

A sua encomenda encontra-se em preparação estando prevista a entrega para amanhã.

Quanto aos seus contactos, informamos que estamos a responder aos mesmos em 24h úteis.

Caso pretenda cancelar a encomenda por favor informe e indique o seu IBAN pelos canais previstos no nosso site de forma a resolvermos o tema.

As nossas desculpas

19 de dezembro 2023
Pelo que vi de outras reclamações da empresa no portal da queixa, ela mesma diz que quer trabalhar com a verdade. Por isso, deixo registrado este comentário a outros leitores.

"informamos que estamos a responder aos mesmos em 24h úteis."
Atenção prezados leitores: comigo não foi assim.

Como prova, copio do meu Gmail agora:

"sáb., 16 de dez., 00:03 (há 3 dias).
Relativo a encomenda de id -------- , já se passaram 72H para a entrega e ainda não chegou. Nem foi enviado segundo o histórico informado de vocês, parado desde 11/12. Por que então paguei mais caro para ter a entrega mais rápida e não recebi o serviço? Vocês vão me devolver o custo da entrega de 14,90 EUR acrescido?"

Neste momento, faz 35 horas úteis depois do contacto ter sido feito, não há resposta no meu e-mail, nem na pasta spam. A primeira e única resposta que tive da empresa foi esta no portal da queixa.

A não ser que eles façam contagem de horas úteis de outra forma desconhecida... Cada dia útil tem 8 horas úteis e então as 24h úteis deles são na verdade 3 dias úteis... É isso? Vai entender...

Sobre a entrega ser amanhã, como disse internamente para a empresa no meu registo de reclamação, isso para mim não será uma solução boa. Reitero meu desejo de Feliz Natal!
19 de dezembro 2023

"informamos que estamos a responder aos mesmos em 24h úteis."
Atenção prezados leitores: comigo não foi assim.

Como prova, copio do meu Gmail agora:

"sáb., 16 de dez., 00:03 (há 3 dias).

Estimado Cliente

Um dia tem 8 horas úteis? De facto não percebemos até porque as 24h úteis é a mesma coisa que dizermos horário laboral, 2ª a 6ª feira por exemplo (excluem-se das horas úteis os Feriados e Fim de semana).

Tal como informamos vamos então solicitar o seu IBAN para cancelar a encomenda dado não conseguirmos satisfazer a sua necessidade.

19 de dezembro 2023
Ou seja, você me confirmou que não responderam em 24 horas úteis, mas sim depois de 35 horas úteis, depois de eu reclamar aqui no portaldaqueixa.
Obrigado por esclarecer este ponto aos demais consumidores.

Sobre devolução, em nenhum momento pedi meu dinheiro de volta.
Quero a mercadoria entregue amanhã conforme você informou que faria, na primeira resposta.
Entreguem amanhã e estamos resolvidos.

Agora pensa com calma: Se você vende um serviço de entrega em 48h/72h por 14,90 e NÃO ENTREGA CONFORME O PROMETIDO, o mínimo que você deveria se dispor era devolver o valor cobrado a mais por um serviço não prestado.
20 de dezembro 2023
Até o momento a entrega não foi realizada.
A empresa tem alguma nova previsão?
Estimado Cliente

A sua encomenda foi cancelada conforme claramente solicitado por vossa excelência e aguardamos o seu IBAN para finalizar a devolução pois até ao momento não o recebemos.

20 de dezembro 2023
Vou enviar o IBAN agora em resposta ao e-mail de contato da empresa.
Em quanto tempo vocês fazem a devolução do valor?
Boa tarde

As devoluções são realizadas todas as 3ª feiras e 6ªs feiras portanto enviando hoje a devolução será realizada 6ª feira da presente semana.

20 de dezembro 2023
Enviei o IBAN agora por e-mail da empresa.
Você pode me confirmar por aqui que recebeu o IBAN corretamente?
Precisa de algo a mais para fazer a devolução?
21 de dezembro 2023
Prezado, a empresa confirma que recebeu meu IBAN por e-mail?
21 de dezembro 2023
Estimado Senhor

A sua devolução já foi realizada.

Fabiano de Carvalho e Sousa
Fabiano Sousa avaliou a marca
23 de dezembro 2023

Foi a pior experiência de compra online que tive em Portugal. Nos últimos 3 anos fiz compras com pcdiga, Worten, fnac, castro, aquário, radio popular, leroy.... Nenhuma falhou tanto. Nunca tinha comprado com a Hipermercado.pt e resolvi arriscar porque prometia um prazo de entrega menor. Falharam comigo, não recomendo. A comunicação também não foi boa.